[Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é mais forte?

0% 0% 
[ 0 ]
6% 6% 
[ 1 ]
13% 13% 
[ 2 ]
31% 31% 
[ 5 ]
0% 0% 
[ 0 ]
6% 6% 
[ 1 ]
44% 44% 
[ 7 ]
 
Total dos votos : 16

[Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Usys 222 em Sab Ago 17, 2013 11:21 am


Nome: S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger
Escala: Não aplicável (aprox. 1/12?)
Material: PVC, ABS
Fabricante: Bandai
Lançamento: 13/07/2013 (Tyranno Ranger), 22/06/2013 (Dragon Ranger)
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 3500 ienes cada



恐竜戦隊ジュウレンジャー(Kyouryu Sentai ZYURANGER, ou Esquadrão Dinossauro Zyuranger) foi exibido pela primeira vez no Japão em 1992 e foi a 16ª série da franquia Super Sentai da Toei, cujo maior representante aqui no Brasil é o Esquadrão Relâmpago Changeman. Os Zyuranger seriam cinco guerreiros vindos de uma antiga civilização de humanos que evoluíram dos dinossauros e que reviveram na era atual para lutar contra Bandora, conhecida como a Maior Bruxa da História. Cada um dos Zyuranger tem como totem uma fera pré-histórica, sendo que nem todos são dinossauros, apesar do título do seriado. Mas o "Zyu" de "Zyuranger" seria o 獣 ("juu"), que em japonês significa "fera" e por isso o título não está totalmente errado.

O seriado contou com atores que eram bastante conhecidos de outras séries, como Takumi Hashimoto, que foi o Manabu, irmão do Jiraiya, o Incrível Ninja. A Bruxa Bandora foi interpretada pela veterana Machiko Soga, falecida em 2006 e que fez vários papéis de bruxa e rainha em seriados anteriores.

Anos mais tarde, o seriado foi adaptado pela Saban Entertainment e rebatizado como Mighty Morphin' Power Rangers, extendendo a franquia Super Sentai para fora do Japão. O seriado teve boa recepção nos Estados Unidos, mas no Brasil as opiniões ficaram divididas, pois já eram exibidos seriados Super Sentai por aqui e por isso já existia uma base de fãs.


Geki, o Tyranno Ranger é o príncipe da tribo Yamato, um das antigas civilizações que existiam há cento e trinta milhões de anos atrás. Ele é o guerreiro que simboliza a Justiça. Como líder dos Zyuranger, Geki tem um grande senso de responsabilidade e está ciente de seu dever de proteger a Terra. Como quase todos os "vermelhos" de séries Super Sentai, ele é intenso, exaltado e às vezes inconsequente. Ele também tem grande habilidade no manejo da espada. Seu pai e sua mãe, os reis de Yamato, assim como sua irmã mais nova foram mortos na primeira guerra contra Bandora.

Geki foi interpretado por Yuuta Mochizuki, que mais tarde foi Kouji Segawa, o Kamen Rider J e no seriado Super Sentai anterior, Jetman, foi o J1, o líder dos Neo Jetman.


Burai, o Dragon Ranger, é o irmão mais velho de Geki, e que a princípio luta do lado de Bandora. Burai conta que os dois na verdade são filhos do Cavaleiro Negro de Yamato e que Geki foi adotado pelo Rei quando ele tinha um ano de idade. O Cavaleiro Negro tentou derrubar o Rei de Yamato para tomar o poder, mas foi derrotado e Burai fugiu para a Floresta das Fadas, onde ele treinou para um dia realizar a ambição de seu pai de conquistar o mundo. Desde então, ele passou a nutrir ódio por Geki. Mas ele acaba se regenerando e passa a lutar junto com os Zyuranger, introduzindo o conceito do "Sexto Guerreiro" nas séries Super Sentai. Um "Sexto Guerreiro" já existia em Maskman, o Mask X1, mas o Dragon Ranger foi o primeiro do tipo a ser parte do elenco fixo do seriado.

Burai foi interpretado por Shiro Izumi, que antes havia interpretado Yuuma Ozora, o Change Pegasus no Esquadrão Relâmpago Changeman.



O conteúdo das caixas. Ambos vêm com todas as armas usadas no seriado.

Tyranno Ranger


Vamos começar pelo Tyranno Ranger. Os Super Sentai têm um visual mais simples que os Kamen Riders e por isso a modelagem não é tão complexa. Mesmo assim, ela representa bem o personagem.



Assim como em outras figuras de Super Sentai da linha, o capacete tem pintura esmaltada. O formato lembra um tiranossauro, a fera-totem de Geki. O visor ficaria na boca do tiranossauro, um aspecto bastante frequente em seriados Super Sentai que tem dinossauros como motivo. A máscara também tem uma "boca" definida, mais ou menos com em Super Sentai mais antigos.


O sistema de articulações é semelhante ao de outros Super Sentai da linha. A liberdade de movimentos é boa, mas nada excepcional.


O cinto tem a fivela Dino Buckler, que também seria o item de transformação. A modelagem é muito boa, com a medalha no meio. Ela não tem a inscrição "ZYURANGER KYORYU SENTAI" ao redor, mas aí seria pedir demais (e seria difícil a troca por "POWER RANGERS" na versão americana).


No cinto está conectado um coldre para a Ranger Stick. O coldre é feito de material maleável, mas escapa do cinto com facilidade e por isso tem de ser manipulado com cuidado.


Esta é a Ranger Stick, o equipamento-padrão dos Zyuranger.



Estão incluídas peças diferentes para representar os modos "Ranger Gun" e "Ranger Sword". A modelagem e a pintura são intrincadas, representando bem a arma original.


Também está incluída a Thunder Slinger, um equipamento adicional semelhante a um estilingue, recuperado por Geki e Burai.


Ela se conectaria à Ranger Gun para formar a Ranger Slinger, uma arma mais poderosa. Está incluída uma peça para representar esse modo também.


Esta é a espada RyuGekiKen, equipamento específico para o Tyranno Ranger e uma das Cinco Armas Lendárias que tiveram de ser recuperadas da Terra do Desespero, depois de muitas provações.



A modelagem da espada é incrível, com vários detalhes esculpidos e tampografados. No círculo estaria a estampa de um tiranossauro, mas devido ao tamanho, não foi possível fazer algo muito detalhado.










Estão incluídas três mãos de diâmetros diferentes para segurar cada um dos equipamentos.



Também estão incluídas mãos para representar a pose de apresentação. Uma pena que o conjunto não inclui mãos em repouso, mas é possível usar as de outras figuras da linha que tenham luvas brancas.

Dragon Ranger


O Dragon Ranger também é bem representado. Os diferenciais são a placa peitoral e os adornos dourados nos braços e pernas.



A máscara do Dragon Ranger tem uma joia na testa. Talvez para dar a ideia de uma fera mítica, o dragão, que não é um dinossauro.


A placa peitoral é feita de material rígido e é bem esculpida, com os símbolos nas pontas da parte em losango.




A placa é uma peça separada do corpo e é presa por alças que não são removíveis. Sendo assim, não é possível removê-la sem danificar a figura. Ia ser bom se ela fosse intercambiável com alguma que representasse a placa de material maleável usada nas filmagens.


Diferente do Tyranno Ranger, existem detalhes em dourado nos braços e nas pernas. Sendo assim, mesmo que a placa pudesse ser colocada no Tyranno Ranger iriam faltar essas partes para representar o Armed Tyranno Ranger.



Isso é um problema que também tem no Tyranno Ranger, mas a articulação do joelho não fica com uma aparência muito boa quando dobrada. Parte de coxa fica "sobrando", o que faz com que a linha não fique natural.


A Dyno Buckler tem uma medalha diferente da do Tyranno Ranger.


No cinto está a bainha para a adaga ZyuSouKen. Diferente do Tyranno Ranger, ela fica bem presa ao cinto e não cai com facilidade.


A JuuSouKen é a arma mais característica do Dragon Ranger, que também é usada como uma flauta que controla o deus Dragon Ceasar. A melodia da flauta também permite dar habilidades especiais ao Dragon Ranger.




A ZyuSouKen é incrivelmente bem esculpida, inclusive com a parte que representa o bocal e tem até os botões no cabo e na lâmina.



Estão incluídas mãos específicas para representar o Dragon Ranger tocando a ZyuSouKen. O posicionamento é um pouco difícil, devido à placa, mas é possível aproximar bem o bocal do capacete.


Está incluída também a espada Hellfried, dada por Bandora ao Dragon Ranger, que a usava no começo.


A Hellfried seria a espada mais poderosa do Inferno, que só poderia ser usada por alguém com uma grande sede de poder.


A escultura da espada é incrível. A joia do cabo é feita de material transparente e os adornos são bem esculpidos.


O conjunto inclui dois tipos de mãos para segurar as armas.


A mão menos fechada serve para segurar a Hellfried.


A mão mais apertada segura a ZyuSouKen.


Na verdade, a mão da Hellfried pode segurar a ZyuSouKen sem problemas. E o melhor: com menos risco de danificar a pintura da adaga.


Burai no começo só tinha a Hellfried, mas depois de receber a ZyuSouKen, passou a usar um estilo de "duas espadas".




Burai aparece na frente de Geki para desafiá-lo para um duelo decisivo.


- Burai! Eu vou derrotá-lo em nome da justiça!









A luta é bem difícil.


Geki saca a Ranger Gun...



... mas Burai usa uma melodia da ZyuSouKen que aumenta a resistência de sua placa peitoral e cria uma barreira que repele o ataque da Ranger Gun.


- Eu te odeio! Porque meu pai foi morto e não pôde se tornar rei!




- Eu não vou perder! É minha responsabilidade defender a Terra!




Geki lança uma lâmina de energia da espada que arranca as armas de Burai.


Ao ver que seu oponente está desarmado, Geki também larga sua espada...



... e golpeia Burai com suas próprias mãos.


Burai tenta reagir...



... mas Geki vence a luta.


DaiZyuJin determina que todo o mal deve ser destruído e por isso Burai deve morrer.


Mas Geki não consegue matar seu irmão.


Aproveitando esse momento, Burai empunha a Hellfried e tenta atacar Geki.


- Burai. Pode me matar. Se isso aplacar o seu ódio, então está tudo bem.


- Me perdoe, Geki! Eu perdi tudo e não tinha mais nada para odiar e isso acabou se voltando contra você!


A maldade desaparece do coração de Burai e a Hellfried se desfaz.


Finalmente, os dois irmãos se abraçam e Burai passa a lutar ao lado dos Zyuranger.








Também estão incluídas peças extras para representar as versões Powerful Rangers, que apareceram em Akibaranger. Nesse caso os nomes seriam "Red Ranger Jason" e "Green Ranger Tommy"? Para isso é preciso desmontar as figuras no pescoço e na cintura.


Colocando em certas poses até que não fica ruim. O chato é que as conexões são um pouco duras e a troca não é tão fácil.



Um efeito colateral é que é possível colocar cabeças de outras figuras, representando uma versão sem capacete. Acima fotos usando cabeças de Revoltechs e figmas. Um ponto a se tomar cuidado é que antes é preciso remover a articulação das cabeças, visto que o diâmetro do conector é diferente. Se for fazer isso é preciso ter em mente que é arriscado e até perigoso.


Outro efeito colateral é que é possível recombinar as partes e fazer este "Christmas Ranger". Mas vendo bem, parece até uma figura pirata.


O Dragon Ranger junto com o Shadow Moon, outro personagem bastante popular. Na verdade, eles têm vários pontos em comum.


Ambos seriam um equivalente malvado do herói (o Dragon Ranger pelo menos a princípio). Ainda, ambos têm um laço fraternal com o herói.


Os dois possuem uma espada maligna.


E eles ficaram gigantes uma vez. Como o ator que fez o Tyranno Ranger também foi o Kamen Rider J, então tudo se conecta.

E assim termino a apresentação das versões S.H. Figuarts do Tyranno Ranger e do Dragon Ranger, feitas pela Bandai. Ambas são representações perfeitas dos personagens originais, incluindo todas as armas. E diferente de outros modelos, desta vez o Tyranno Ranger veio com o armamento adicional, o Thunder Slinger. Os dois incluem várias mãos para segurar as armas, mas creio que só dois tipos seriam o suficiente. Melhor seria se incluíssem uma mão em repouso. As peças extras para representar a versão Powerful Rangers são bem interessantes, mas o uso é um pouco limitado, visto que nem os Power Rangers tinham esses adornos. Está previsto o lançamento nos Estados Unidos das versões Power Rangers, que provavelmente não incluem esses extras e por isso quem é fã só das series Zyuranger e Power Rangers podem considerar pegar a versão americana. Estas são figuras que representam bem os heróis de duas séries que marcaram presença e por isso, se você for fã de uma delas (ou das duas), recomendo a compra.




Curiosidade:

Esta é uma ilustração de uma revista antiga, publicada pouco antes da estréia de Battle Fever. Essa série veio depois da versão japonesa do Homem Aranha e originalmente seria o Captain Japan, mas foi mudada para se tornar uma série de "Grupo de Heróis". Considerando o que fizeram com o Homem Aranha, acho que Power Rangers não foi uma coisa tão ruim.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por HELLCIUS em Sab Ago 17, 2013 4:29 pm

Muito bom amigo, gostei da review! Adorei o Dragon ranger, só tem duas coisas ruins nele, que é a divisão descarada na cintura dele na frente e o circulo bem na bunda dele, é um defeito gravissimo isso!! fora isso é bem legal a cor, detalhes e itens!

HELLCIUS
Heroclix

Número de Mensagens : 170
Idade : 36
Localização : BELO HORIZONTE
Data de inscrição : 28/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Usys 222 em Dom Ago 18, 2013 8:04 am

Obrigado, HELLCIUS!
Essa peça da virilha é comum aos modelos de Super Sentai e talvez a linha divisória simule a costura da roupa. O círculo da parte de trás seria uma tampa para esconder o parafuso que prende as duas partes. Mas em modelos de projeto mais recente como o Super Akibared isso foi resolvido.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por DuP4 em Seg Ago 19, 2013 10:14 pm

muito bom, rxcelente review, parabéns, desculpe se estou perguntando besteira, mas aquele círculo no brioco deles é do uniforme mesmo, ou é padrão dos figuarts desse tipo?

DuP4
Figurine

Número de Mensagens : 411
Idade : 25
Localização : sampa
Data de inscrição : 04/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Usys 222 em Seg Ago 19, 2013 11:43 pm

Obrigado, Dup4!
É que as peças da virilha da figura são presas por um parafuso e esse círculo serve para tampar e não deixá-lo à mostra. Muitas S.H. Figuarts têm um desses, mas em modelos mais recentes estão dando um jeito de não precisar.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por edim em Ter Ago 20, 2013 6:15 am

bacana o review Thumbright 

edim
Minimate

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : são jose do rio pardo
Data de inscrição : 15/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Alexei em Ter Ago 20, 2013 8:02 am

Grande review Usys!
Veio em boa hora já que o Dragon chegou e estou aguardando a chegada do Tyranno.

Parabéns!
Abração!

Alexei
Aspira Eterno

Número de Mensagens : 6508
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 19/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Usys 222 em Ter Ago 20, 2013 9:38 pm

Obrigado, edim!
Obrigado, Alexei!

Depois do Dragon Ranger, o Tyranno Ranger vai parecer simples à primeira vista. Mas ele compensa pelo número de acessórios. E todos eles bem detalhados. Acho que vai te satisfazer. Ter os dois juntos é bem legal.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Rocker em Ter Ago 20, 2013 11:41 pm

Mais um excelente review, as fotos de ação estão perfeitas!
As figuras estão muito boas, as armas são muito legais.
Já vi que a história dos Rangers japas é bem mais interessante que a dos americanos.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por DuP4 em Qua Ago 21, 2013 1:24 am

ah, esqueci de falar as montagens e a estória ficaram sensacionais, parabéns abrss

DuP4
Figurine

Número de Mensagens : 411
Idade : 25
Localização : sampa
Data de inscrição : 04/06/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Convidado em Qua Ago 21, 2013 10:38 am

Ótimo Review, bela encenação, mas ainda prefiro o Tommy de Ranger verde. bwahaha 

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Usys 222 em Qua Ago 21, 2013 8:01 pm

Rocker escreveu:Mais um excelente review, as fotos de ação estão perfeitas!
As figuras estão muito boas, as armas são muito legais.
Já vi que a história dos Rangers japas é bem mais interessante que a dos americanos.
Obrigado, Rocker!
Zyuranger tem uma trama mais elaborada, mas acho que a Saban fez bem em fazer os Power Rangers com uma história mais simples. Eles tinham que conquistar o público-alvo primeiro e algo mais complicado logo de cara afastaria as crianças. Tem muito seriado desse tipo, mesmo no Japão, que não foi para frente por usar temas muito adultos.

DuP4 escreveu:ah, esqueci de falar as montagens e a estória ficaram sensacionais, parabéns abrss
Na verdade, essa é uma representação da luta do Geki com o Burai dentro da série. Mas o problema é que eu vi há uns vinte anos atrás e não me lembrava dos detalhes e fiz tudo de memória. Drop Por isso, pode ter umas partes que ficaram diferentes do capítulo original.

DouG-MGA escreveu:Ótimo Review, bela encenação, mas ainda prefiro o Tommy de Ranger verde. bwahaha 
Obrigado, DouG-MGA!
Zyuranger não foi exibido no Japão, então o Tommy acabou marcando a presença mais fortemente por aqui. Eu também me lembro do Ranger Verde como o Tommy mesmo. Gosto do Burai, mas ele não convenceu como vilão pelo ator ter cara de gente boa. Para quem viu Changeman, então, essa impressão é mais forte ainda.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por rocks76 em Dom Set 15, 2013 9:21 am

Review muito bem feito e com muitos detalhes e fotos.
Você conseguiu passar de forma bem completa o conteúdo que essas figuras podem proporcionar a quem se dispor a compra-las.
Fiquei "perdido" lendo a história deles pq pra mim esses ai são o Jason e o Tommy hauhauhauhaua, não tem mais como desassociar dos americanos Power Rangers não.

rocks76
Heroclix

Número de Mensagens : 101
Idade : 27
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 22/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Tolstói em Dom Set 15, 2013 9:36 am

E é por conta dessas fotos todas (e do vídeo abaixo) que eu prefiro figuras articuladas do que estátuas.

Parabéns pelas fotos, ficaram bem legais, nem sou fã de Power Rangers, mas acabei olhando tudo.


Tolstói
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2177
Idade : 34
Localização : SP.
Data de inscrição : 01/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por rocks76 em Dom Set 15, 2013 11:06 am

Tolstói escreveu:E é por conta dessas fotos todas (e do vídeo abaixo) que eu prefiro figuras articuladas do que estátuas.

Parabéns pelas fotos, ficaram bem legais, nem sou fã de Power Rangers, mas acabei olhando tudo.

Tenho a mesma opinião que você amigo. Apesar de achar as estatuas muito fodas também. Mas ter a possibilidade de articular e fazer poses com as figuras é um fator que conta de forma muito positiva pra mim.

rocks76
Heroclix

Número de Mensagens : 101
Idade : 27
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 22/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Usys 222 em Dom Set 15, 2013 4:36 pm

Tolstói escreveu:E é por conta dessas fotos todas (e do vídeo abaixo) que eu prefiro figuras articuladas do que estátuas.

Parabéns pelas fotos, ficaram bem legais, nem sou fã de Power Rangers, mas acabei olhando tudo.

rocks76 escreveu:
Tenho a mesma opinião que você amigo. Apesar de achar as estatuas muito fodas também. Mas ter a possibilidade de articular e fazer poses com as figuras é um fator que conta de forma muito positiva pra mim.
Obrigado, Tolstói! Obrigado, rocks76!
De fato eu também prefiro as articuladas. Mas as estátuas têm seus atrativos por serem uma "foto em três dimensões" de um determinado momento. Tem gente que não suporta ver as articulações, mas não é o meu caso. Gosto de fazer as poses com as figuras.

Ah, e anuncio meu próximo review:


HERE COMES A NEW CHALLENGER!

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] S.H. Figuarts Tyranno Ranger & Dragon Ranger

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:08 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum