[REVIEW]: Poison Ivy- Arkham City - Play Arts Kai by MANOWASH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[REVIEW]: Poison Ivy- Arkham City - Play Arts Kai by MANOWASH

Mensagem por manowash em Sab Jul 27, 2013 10:52 pm



Prólogo:

Quero começar dizendo que a revolução feminina já começou, já repararam como existem vilãs no mundo das HQs? Em especial o Batman, Harlequina, Mulher-Gato, Thalia, entre outras, e a que falarei hoje que é a Hera Venenosa, sim isso mesmo a Doutora Pamela Lilian Isley, conhecida também com seu nome original Poison Ivy. Como todos os personagens do mundo do Batman, ela tem suas esquisitices, era louca com plantas, e se tornou muito íntima fisicamente delas, se tornando parte deste tipo de vida terrestre. É uma inimiga desajustada e muito poderosa, já que se tornou uma espécie de mutante, ou meta humana, como gostam de falar no universo DC. Se bem explorada é muito foda, como em uma história antiga republicada há pouco tempo na Brasil escrita pelo Neil Gaiman, onde ela explora a sua sedução, e mostra a sua sensibilidade com as plantas, o que a torna terrivelmente cruel com humanos, quando os vê maltratando as plantas, mas a questão é que pra ela acaba que, só o fato de humanos existirem, já é um maltrato para o mundo vegetal. Enfim, saiu uma versão da Hera para o game Arkham e depois para o Arkham City, o desenho dela é maravilhoso, uma pena que a DC Direct ( hoje DC Collectibles) não fez jus a tal desenho, mas a Play Arts conseguiu um bom trabalho, e com prazer apresento fotos desta boneca pra vocês neste review.


Histótico:
Hera Venenosa (Poison Ivy no original, e alter ego da Dra. Pamela Lillian Isley) é uma personagem da DC Comics, inimiga de Batman. Criada por Robert Kanigher, sua primeira aparição foi em Batman #181 (junho de 1966).

Poderes e Armas
Ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. É também virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os formulários de venenos. Hera é especialista em plantas e nos venenos derivados delas. Além disso, tem o poder de expelir feromônios do amor e lábios venenosos.

Origem
Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas a mesma, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou sua carreira no crime utilizando plantas venenosas como armas letais, mas logo começou a ir mais além e passou a atuar com monstros vegetais. Ela também já trabalhou para o governo Americano como Mercenária, em troca, recebeu anistia por seus muitos crimes. Hera Venenosa é uma personagem muito violenta e uma assassina fria e desequilibrada emocionalmente. Possui uma amizade desenfreada com a psicótica Arlequina, depois de Hera a tê-lá salvado, da qual já se aliou muitas vezes em seus crimes e planos macabros. No entanto, Hera venenosa sente inveja da Mulher-Gato e um ódio profundo pela mesma.
Ela também sente uma atração forte pelo Batman e um amor destrutivo e sinistro pelo mesmo.

Em outras mídias
Televisão

A sua primeira aparição foi no 5.º episódio da primeira série de "Batman the Animated Series".
Hera Venenosa faz uma apariacão na série americana Young Justice no episódio "Revelations" (1ª temporada, episódio 14), com voz de Alyssa Milano. Ela é colocada como um membro da Liga da Injustiça.

Cinema
Uma Thurman deu a vida a Hera Venenosa no filme Batman & Robin de 1997. Como nos quadrinhos, Hera foi muito sensual e maldosa.
Desenhos animados
Hera apareceu no desenho Batman The Animated Séries, e teve uma história muito bem elaborada e depois disso, sua fama cresceu rapidamente entre os fãs.

Games:
A Hera foi totalmente redesenhada para fazer participação nos games Arkham Asylum e no Arkham City, dois jogos de grande sucesso.

Embalagem:
Uma linda caixa que protege muito bem a figura. Estilo padrão para a play arts, de acordo com a coleção. 9





Escultura:
A play arts acertou em cheio, apesar de ter costume de estilizar as figuras, o jeito de fazer figuras femininas casou bem com o desing novo da Hera. Como é frequente na empresa, apenas as partes articuladas é que atrapalham a escultura, mas é o preço que se paga para tal adjetivo. Engraçado como que o joelho de articulação dupla não me incomoda no caso dela, e eu sempre achie feio este tipo de articulação do joelho, mesmo sendo fan da play arts. Nota 8












Muitas e bem funcionais, coisa de se esperar da empresa. Incrível como a play arts é discreta em articulações da coluna e cintura e berrante nos joelhos e cotovelos. A única reclamação minha, é que como sempre, os tornozelos são difíceis de ajeitar. Mas no geral tudo bem funcional, a boneca aceita qualquer pose estrategicamente característica da personagem. Nota 9



Pintura:
Como tudo da Play arts, a pintura é impecável, mesmo quando eles erram os tons de cor, tem precisão nos traços, e não se vê nada borrado. Nota 10





Acessórios:
Até agora, acho que é o boneco da série Batman que vem com o acessório mais generoso, talvez batendo de frente com o primeiro Batman lançado já que ele tem capas opcionais. Ela vem com um stand transparente para se montar, coisa frequente nos play arts recentes, e um stand de plantas, onde ela pode encaixar o pé, e acabando fazendo um diorama. Tem mais um par de mãos e dois tentáculos, para os braços, no inicio eu achei que eram retos e rígidos, mas depois percebi que além de flexíveis, tem uma arame interno que permite a modelagem a gosto. Darei 8 como nota.

























Conclusão:
Se vale a pena? Nossa, deve ser a melhor action figures da personagem até hoje, claro que eu apondo mais umas duas figuras dela aqui já lançadas como legais, mas esta da P.A.K. mandou ver, os preço é meio salgado pra quem costuma compra escalas menores, mas vale a pena, pois mesmo sendo mais caros ainda são muito mais baratos que figuras 1/6. Manda ver, a coleção está valando a pena.

Agora vamos brincar!!!































A tríade de Gotham














Tô ferrado!!!

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW]: Poison Ivy- Arkham City - Play Arts Kai by MANOWASH

Mensagem por The_Joker em Dom Jul 28, 2013 1:24 am

Belo review. Dei uma comparada com as series do arkham city e da triologia, e a diferenca é enorme pra melhor.

The_Joker
Mini-busto

Número de Mensagens : 794
Idade : 34
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/05/2009

http://cronicasdeelevador.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum