[Review] S.H. Figuarts Bouken Red

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] S.H. Figuarts Bouken Red

Mensagem por Usys 222 em Sab Maio 04, 2013 8:02 pm

Nome: S.H. Figuarts Bouken Red
Escala: Não aplicável (aprox. 1/12?)
Material: PVC, ABS, POM
Fabricante: bandai
Lançamento: 22/09/2012 (Japão)
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 3675 ienes

Time Retumbante Boukenger (轟轟戦隊ボウケンジャー, Gougou Sentai BOUKENGER) foi exibido pela primeira vez no Japão em 2005 e foi o 30º seriado Super Sentai. Desta vez o time é composto de cinco exploradores cuja missão é de recuperar artefatos conhecidos como "Precious", que contém poderes capazes de causar terríveis catástrofes ou até mesmo destruir o mundo. Diferente de outros seriados da franquia, agora não existe um "Império do Mal" fixo, mas também caçadores de tesouro rivais e vilões que querem usar os Precious para fins escusos.

Boukenger foi adaptado para o ocidente como Power Rangers Operação Ultraveloz.

Satoru Akashi é o líder dos Boukenger, o Bouken Red. Ele já foi um grande caçador de tesouros com a alcunha de "As Presas Imortais", devido ao fato dele nunca desistir de seus objetivos e sempre conquistar o seu alvo. Além de ter excelente condicionamento físico, ele tem uma memória fotográfica, sendo que ele é capaz de memorizar qualquer combinação de símbolos só de olhar. Como líder, ele é altamente competente e consegue manter a calma mesmo nas situações mais difíceis, tomando a decisão certa na hora certa. Esse é um ponto em que ele difere de outros "vermelhos", que costumam ser mais inconsequentes, e foi isso o que criou o seu diferencial. Akashi também tem um coração bem aberto, sendo que no primeiro capítulo, ele é traído pelo Bouken Black, que se infiltrou nos Boukenger apenas para roubar um Precious que eles estavam procurando e se apossar do título de maior caçador de tesouros do mundo. Mas Akashi já sabia de tudo e deixou que ele entrasse por precisar de alguém com suas habilidades no time. É isso que Akashi explica ao salvá-lo de um precipício que daria em um mar de lava derretida.

Sua frase de efeito é "Isso é uma pequena aventura" e ele tem a mania de estalar os dedos. Dentro do time, seu apelido é "Chefe".

No especial para cinema de Boukenger, surge pela primeira vez o personagem Aka Red, um ser nascido do sentimento de justiça dos Super Sentai. Aka Red seria o personagem chave de uma série subsequente, Gokaiger, feito para comemorar os 35 anos da franquia Super Sentai. Akashi também aparece em um episódio e menciona o Aka Red.

O conteúdo da caixa. Vem com um bom número de mãos intercambiáveis e acessórios. Pena que não vem com a forma de espada do personagem Zubahn.

Visão de corpo inteiro. Diferente dos outros "Vermelhos" que apresentei até agora, ele é bem encorpado. Isso demonstra bem o condicionamento físico superior do Bouken Red.

Close do rosto. Como é de praxe, o capacete tem pintura esmaltada. Os sensores/luzes da cabeça são feitos de material transparente. O visual é simples, mas muito bem feito.

O peitoral é um pouco mais encorpado desta vez. Na frente temos o símbolo dos Boukenger tampografado. Nas costas existe um sulco que representa o ziper da roupa usada na filmagem.

Os ombros desta vez possuem uma articulação giratória no antebraço. A desvantagem é que ela "quebra" a linha do uniforme. A vantagem é que o braço fica bem mais articulado e muito mais fácil de mover.

Fora isso, o sistema de articulações é igual ao dos outros modelos anteriores. No meu exemplar, as articulações das coxas são um pouco frouxas.

Está incluída uma mão que representa o Bouken Red estalando os dedos. A modelagem é igual ao do Deka Red e do Red Hawk, mas a cor é diferente. Ainda, no meu exemplar, as conexões dos pulsos são bem duras, o que dificulta a troca das mãos.

Entre os acessórios, está incluída esta peça que representa o Survibuster, uma pistola que faz parte do equipamento padrão dos Boukenger.

O coldre (segurador?) desta vez é feito de material maleável e segura firme a pistola.

Na verdade, o modelo inclui duas pistolas, sendo que uma delas tem um pino para se conectar ao coldre. Como efeito colateral, o Bouken Red conta agora com poder de fogo dobrado.

Esta peça representa a Surviblade, que é a pistola transformada em espada. As peças que representam o modo pistola e o modo espada são diferentes.

Na parte trás do cinto está o Accellular, item de transformação e computador multi-função dos Boukenger.

A peça é removível, mas fica bem presa ao cinto.

Está incluída uma peça para representar o modo "comunicador". A peça é bem detalhada, inclusive com as teclas. Também está incluída uma peça para segurar o acessório.

Esta peça representa o Accellular no modo "Busca", usado para decifrar códigos e para rastreamento. Ele também pode ser segurado por uma mão específica.

Talvez por se tratar de uma peça muito pequena, estão incluídas unidades extras do Accellular em suas duas formas. Estranhamente, a Bandai foi bem generosa nesse sentido. Pesquisei e descobri que na verdade peguei um exemplar "defeituoso (sortudo?)", que veio com uma unidade a mais de cada Accellular. Na verdade só vem um de cada.

Também estão incluídas estas peças que representam o bastão Bouken Bou e a lança Bouken Javelin. Na verdade, ambas seriam modos diferentes de uma mesma arma, mas estão incluídas duas peças diferentes.

Os cabos são bem detalhados, inclusive com a parte para segurar.

A ponta do Bouken Bou é articulada, podendo ser aberta ou fechada. Mas ela não é muito firme e não consegue segurar objetos muito pesados.

A ponta da Bouken Javelin é detalhada e afiada. A Bandai poderia ter representado essa arma com pontas intercambiáveis, mas por alguma razão decidiu fazer duas peças separadas. Mais uma vez, um raro momento de generosidade.

O ardente aventureiro!

Bouken Red!

Um inesgotável Espírito de Aventura!

Time Retumbante!

BOUKENGER!!!

Bouken Red é incrívelmente habilidoso na luta, usando todas as suas armas.

Seu golpe fatal é o Red Zone Crash. Infelizmente não pude contar com as fontes certas e nem com um modelo de um caminhão de terra vermelho para representar o golpe de forma apropriada.

Bouken Red também apareceu em Akibaranger.

Atenção: as cenas abaixo podem incluir conteúdo impróprio para menores.

Spoiler:

As fotos usam um modelo "genérico" do Kabukichô... er... vamos chamar de "Monstro Comedor de Homens spiderman ".

Os Akibaranger enfrentam um inimigo difícil, que representa uma tremenda ameaça (para o Akiba Red em especial).

Mesmo assim, Akiba Blue se esforça.

Isso faz com que surja outro herói de Super Sentai Oficial...

... o Bouken Red!

- (plec!) Akibaranger! Ao ataque!

Os heróis unem forças para combater o inimigo.

- Agora vou te passar a Absurda Força!

- Ei!

Bouken Red parte, mas deixa um presente, a Absurda Força dos Boukenger: a Bouken Scopper.

- Isso é por ter visto a minha calcinha!

Akiba Red:- Não gosto de ser furado, mas enterrar é comigo mesmo!
Com isso os Akibaranger vencem o "Monstro Comedor de Homens spiderman "

Só para variar, a versão japonesa inclui uma peça para representar a Bouken Scopper.

A Bouken Scopper é uma gigantesca pá, semelhante a uma das armas usadas pelo Daibouken, o robô gigante dos Boukenger. No cabo podemos ver o símbolo dos Boukenger esculpido e na lâmina estão as cores-símbolo dos membros do time.

Também estão incluídas mãos extras para a Akiba Blue enpunhar a arma.

O problema é que os conectores das mãos têm um diâmetro diferente, mais apertado, o que faz com que seja duro colocà-las na Akiba Blue. E mesmo colocadas, elas ficam difíceis de sair. No meu exemplar, a articulação do pulso acabou escapando ao tentar remover a mão. Nesse caso, é melhor alargar um pouco o orifício com um Pin Vise.

O Akiba Red também pode usar a arma e com isso é possível representar um de seus golpes fatais, o Akihabara Underground Culture Attack.

Desta vez também, não há restrições para o uso com o Bouken Red.

Com isso e essa peça de efeito do D-Arts Terry Bogard, ele pode usar um dos golpes do Daibouken.

O estranho é que tem algo parecido com um gatilho na ponta. O que será que é?

Spoiler:

Finalmente as Absurdas Forças dos Super Sentai foram reunidas. E elas guardam um incrível segredo!

Elas se juntam para formar a arma fatal dos Akibaranger: O Canhão Absurdo!

O canhão foi usado uma única vez na primeira temporada do seriado, mas foi o suficiente para me convencer a comprar todos os modelos. As peças ficam bem presas e o modelo é bem estável.

Agora está resolvido o mistério dos conectores estranhos no Jet Winger e no Deka Wapper e do gatilho na ponta da Bouken Scopper.

Ué? Por que ninguém parece surpreso? Drop

Novamente, não existe nenhuma razão para os Sentai Oficiais não usarem o canhão.

Interessante que tem mais um conector sobrando. Será que vem mais coisa por aí? Vamos esperar.

Usei as Absurdas Forças para fazer minha versão do Super Akiba Red. Hum... Não sei dizer qual é pior. Esse ou o que aparece na segunda temporada.

Para fechar, uma foto com os outros "vermelhos" que eu tenho.

E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts do Bouken Red, feita pela Bandai, assim como o Festival Super Sentai que comecei com o Red Hawk. Esse poderia ser considerado o modelo final das S.H. Figuarts de Super Sentai. Vários defeitos apontados nos outros modelos, como as armas que sempre caem, assim como os coldres, foram sanados. Os ombros, agora possuem um sistema mais articulado, embora acabe "quebrando" as linhas da roupa. Mas eu prefiro assim. E a Bandai foi bem generosa, incluindo dois de cada acessório, com exceção da Surviblade e se contarmos a Bouken Bou/Javelin como uma única arma. Gostei do modelo, embora falte aquele "algo mais", que é ter visto o seriado Drop . Mas acredito que vá satisfazer os fãs.

Última edição por Usys 222 em Ter Maio 07, 2013 8:15 pm, editado 1 vez(es)

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Re: [Review] S.H. Figuarts Bouken Red

Mensagem por Galileu Bizarro em Sab Maio 04, 2013 8:34 pm

Figura foda!
Parabéns Usys.

Lindo os vermelhos juntos. In Love

Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866

Mensagem por Xing Ling em Sab Maio 04, 2013 8:52 pm

bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha
Adoro os efeitos que você faz nos reviews

Xing Ling
Mini-busto

Número de Mensagens : 595

Mensagem por Trunks68 em Sab Maio 04, 2013 11:05 pm

Muito legal o review!!! E fotos excelentes!!!

Ver a foto dos reds juntos é tão legal e dá uma grande vontade de colecionar essas figuras!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por yedrosch em Dom Maio 05, 2013 9:09 am

não joguei os jogos do Batman por isso não tenho a certeza, mas acho que os jogos Batman: Arkham XXXX são baseados nos livros de Banda desenhada e não nos filmes.

yedrosch
Heroclix

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Usys 222 em Dom Maio 05, 2013 12:49 pm

Galileu Andrade escreveu:Figura foda!
Parabéns Usys.

Lindo os vermelhos juntos. In Love

Obrigado, Galileu Andrade!
Pensar que tem mais vermelhos ainda. O Chaser John Doe tem todos eles. Com exceção do Gokai Red, peguei só os que tem ligação com Akibaranger.

Xing Ling escreveu: bwahaha bwahaha bwahaha bwahaha
Adoro os efeitos que você faz nos reviews

Obrigado, Xing Ling!
Pelo visto você viu o Spoiler (que não é Spoiler, na verdade). Pior que Akibaranger é mais ou menos daquele jeito (essa do "Monstro Comedor de Homens" não é muito explícita).
Fazer os efeitos dá trabalho e é muito na base da experimentação, mas é muito divertido.

Trunks68 escreveu:Muito legal o review!!! E fotos excelentes!!!

Ver a foto dos reds juntos é tão legal e dá uma grande vontade de colecionar essas figuras!!!

Obrigado, Trunks68!
Para quem gosta de Super Sentai isso é um prato cheio. A vantagem é que a concorrência não é tão grande quanto outras séries. Recomendo, mas é preciso considerar que elas seguem o padrão Bandai de controle ( Laughing essa foi boa) de qualidade.

yedrosch escreveu:não joguei os jogos do Batman por isso não tenho a certeza, mas acho que os jogos Batman: Arkham XXXX são baseados nos livros de Banda desenhada e não nos filmes.

Obrigado, yedrosch!
Pior que eu ando bem por fora das coisas do Batman. Ganhei o Arkhan City de presente faz um tempão e ainda não abri.

Peraí... Dizzy

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Alanta em Seg Maio 06, 2013 11:37 am

Como sempre muito legal o seu review Usys e a foto com os vermelhos ficou realmente massa. Imagina só como vai ser essa foto quando chegarem mais colegas para o grupo (>_<).
Você ou alguém do fórum sabe me dizer o pq alguns S.H. Figuarts tem os pés de metal e outros não? Fico meio confuso com isso. Antes pensava que os pés em metal fazia parte do conceito da linha.
LG
Alanta

Alanta
Mini-busto

Número de Mensagens : 972

Mensagem por Usys 222 em Seg Maio 06, 2013 8:05 pm

Obrigado, Alanta!
Está muito aquém de um Forever Red, mas já daria para fazer os Goukaiger usando as Ranger Keys desses grupos (desde quando o Akiba Red tem Ranger Key?).
Mas eu não sei dizer por que deixaram de usar pés de metal. Em Super Sentai até entendo, já que ia destoar do resto das botas, mas em Kamen Riders até dá para disfarçar. Só que pés em metal podem ser uma faca de dois gumes. Para fotos de poses aéreas (voadoras ou pulos), a perna pode não suportar o peso extra e baixar gradativamente.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Rocker em Ter Maio 07, 2013 1:22 pm

Show de review, como sempre com ótimas poses!
Gostei da quantidade de acessórios dessa figura, dá pra fazer uma infinidade de poses.

E que criatura perigosíssima esse Monstro Comedor de Homens affraid

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Mensagem por Usys 222 em Ter Maio 07, 2013 8:18 pm

Obrigado, Rocker!
Na verdade essas cenas ficaram assim por causa da imaginação "yaoi" da Akiba Yellow (para infelicidade do Red).

Veio com vários acessórios, mas acabei descobrindo que dois deles vieram a mais. E eu não sei como devolver! silent

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:09 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: