[Review] Nendoroid Kusugawa Sasara Valkyrie Version / Nendoroid Petit Maaryan - Aquapazza: Aquaplus Dream Match

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Nendoroid Kusugawa Sasara Valkyrie Version / Nendoroid Petit Maaryan - Aquapazza: Aquaplus Dream Match

Mensagem por r.fagioli em Seg Mar 25, 2013 10:11 pm

Personagens: Kusugawa Sasara (Valkyrie Version), Maaryan
Origens: Aquapazza, Final Dragon Chronicle -Guilty Requiem-, To Heart 2
Fabricante: Good Smile Company
Escultores: Abe Masato, Nendoron
Materiais: PVC, ABS
Preço: 4000 ienes (para o par)
Data de Lançamento: 17/12/2012

Uma palinha sobre a origem das personagens: Aquapazza é um moe fighting game que reúne diversos personagens de visual novels da Aquaplus como To Heart, Utawarerumono e Tears to Tiara. Não é tão conhecido no ocidente, assim como Melty Blood, Arcana Heart e outros dessa linha, mas faz sucesso no oriente tanto que já fez parte do lineup do Super Battle Opera, maior torneio de fighting games do Japão, em 2011 e 2012.

Sobre as personagens, ambas tem origem em To Heart 2 e estão representadas em suas respectivas versões presentes no jogo. A Maaryan estar representada na forma de uma Nendoroid Petit é uma referência ao sistema de jogo de Aquapazza onde ela faz o papel de partner. É um tipo de personagem que serve de suporte, fornecendo assistências durante a partida, mas não podendo ser controlado diretamente.

A caixa (frente e verso):

O conteúdo:

O número de acessórios é bem razoável, embora a maioria já fique em uso com a Sasara totalmente montada. Não sei se é para tanto, mas essa versão veio com duas bases: a normal, semitransparente, e uma que simula um piso de tacos de madeira. Ainda não tinha visto isso, mas pode ser algo considerado comum nos bundles de Nendoroids. Destaque para o efeito que pode ser encaixado na lança para simular um golpe especial.

A Sasara está caracterizada em sua versão Valkyrie que é inspirada nesta arte:

Essa versão Valkyrie está presente no spin-off de To Heart 2, Final Dragon Chronicle -Guilty Requiem-, um jogo de RPG.
A primeira coisa que veio à mente quando vi essa Sasara foi a Charlotte, de Samurai Shodown. Não é tão comum personagens femininas trajando armaduras desse tipo em jogos de luta.

Visão da Sasara utilizando todos os acessórios possíveis ao mesmo tempo:

Rostos adicionais da Sasara:

Gostei dos rostos disponíveis. Dá para criar diversas variações, ainda mais se combinar com a Maaryan.

A Maaryan veste um seifuku básico, na cor carmesim. É igual ao utilizado pela Kousaki Tamaka e também pela Sasara em To Heart 2. Não sei se a pose reflete bem a personalidade da personagem, mas eu achei o maior barato. Contrasta bem com a pose mais séria da Sasara.

Visão do corpo da Maaryan:

Rosto adicional da Maaryan:

Agora a pose ficou perfeita!

Sobre os acessórios, a lança pode ser desmontada em duas partes para que seja possível colocá-la nas mãos da Sasara. Deve-se ter cuidado para fazer isso já que parece ser bem fácil quebrar a lança tentando encaixá-la em uma das mãos. Eu quase fiz essa cagada. Shocked

O detalhe em branco, perto da lâmina serve como enfeite, mas também é utilizado para encaixar o acessório em forma de efeito de ataque. Basta escolher qual lado da lâmina o efeito cobrirá e voilá.

A armadura da Sasara é bem detalhada, incluindo o escudo. Acho que o único porém da armadura é a dificuldade para montá-la. Eu não tenho muita delicadeza para esse tipo de tarefa, mas foi um parto fazer algumas poses com a Sasara totalmente montada. Tem que ter paciência, sem dúvidas.

A armadura pode ser quase totalmente desmontada. Notem que é possível retirar até as ombreiras!

Da Maaryan só o cabelo pode ser removido, além dos braços, claro:

Eu achei a mobilidade da Sasara boa o suficiente para fazer diversas poses. Tem várias poses legais nas fotos promocionais desse bundle. Eu não consegui fazer todas, mas vou chegar lá um dia. Embarassed

A Maaryan tem menos mobilidade por ser Petit (apenas os braços e a cabeça), mas já é o suficiente para criar as poses engraçadas junto com a Sasara:

Ou com a participação especial de outra Petit:

Noel vai se transformar em Mu-12 e a Maaryan vai se arrepender Laughing

E assim termino o review da Sasara Valkyrie Version e sua partner Maaryan. Vou ficar devendo mais fotos em poses diferentes, infelizmente. Como eu havia dito, não achei tão fácil montar as poses. Soma-se isso ao fato de eu ter mãos de aço e a chance de sair alguma cagada é grande. Happy

Pessoalmente gostei muito dessas Nendoroids. Valeu muito a pena, com certeza. Como são personagens femininas e de um jogo de luta então se encaixam perfeitamente na minha coleção. A chance de sair uma figura em escala de Aquapazza é quase zero então essas são mais do que bem vindas. Fora que foi uma boa oportunidade para adicionar a primeira Nendoroid (não Petit) à coleção.

Última edição por r.fagioli em Qua Mar 27, 2013 11:21 am, editado 1 vez(es)

r.fagioli
Mini-busto

Número de Mensagens : 935

Re: [Review] Nendoroid Kusugawa Sasara Valkyrie Version / Nendoroid Petit Maaryan - Aquapazza: Aquaplus Dream Match

Mensagem por Usys 222 em Seg Mar 25, 2013 11:05 pm

Excelente trabalho, r.fagioli!
Essa Sasara é muito linda e muito tentadora! Nas fotos deu para ver o quanto ela é bem feita. Essa peça de efeito dá uma boa sensação de ação e com isso a figura pode ser representada tanto estática quanto em movimento.
Essa é uma daquelas Nendoroids exuberantes que tenho vontade de ter, mas não devo para não comprometer o orçamento.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Re: [Review] Nendoroid Kusugawa Sasara Valkyrie Version / Nendoroid Petit Maaryan - Aquapazza: Aquaplus Dream Match

Mensagem por Rocker em Ter Mar 26, 2013 12:23 am

Aeee mais Nendos invadindo o fórum! freddyj
O review ficou ótimo, belas fotos! Essa Nendo é muito bem feita, fiquei impressionado com os detalhes, a personagem me lembrou a Lenneth de Valkyrie Profile. Mas gostei mesmo foi dessa baixinha, muito simpática Happy

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Mensagem por kabat em Qua Mar 27, 2013 10:55 am

Tão fazendo nendoroid de tudo agora e algumas, como essa do review, ficam muito bonitinhas. A Sasara também é um belo personagem.
Parabéns pelo review, r.fagioli.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por r.fagioli em Qui Mar 28, 2013 6:59 pm

Usys 222 escreveu:Excelente trabalho, r.fagioli!
Essa Sasara é muito linda e muito tentadora! Nas fotos deu para ver o quanto ela é bem feita. Essa peça de efeito dá uma boa sensação de ação e com isso a figura pode ser representada tanto estática quanto em movimento.
Essa é uma daquelas Nendoroids exuberantes que tenho vontade de ter, mas não devo para não comprometer o orçamento.

Obrigado, Usys. Fiz o review usando o seu último como inspiração (só não ficou tão bom quanto Happy).

Tô curtindo montar as poses. Dá para variar bastante.

Então, até me arrependi um pouquinho quando comprei essa nendo porque paguei quase o preço de lançamento (4000 yen) e um dia depois o preço baixou para 2700 yen! Dizzy
E já vi por 2200 yen. Acho que dá para pegar nessa faixa se procurar no lugar certo.

Rocker escreveu:Aeee mais Nendos invadindo o fórum! freddyj
O review ficou ótimo, belas fotos! Essa Nendo é muito bem feita, fiquei impressionado com os detalhes, a personagem me lembrou a Lenneth de Valkyrie Profile. Mas gostei mesmo foi dessa baixinha, muito simpática Happy

Valeu, Rocker.

Bem observado, lembra muito a Lenneth mesmo. Será que tem algum nendo de Valkyrie Profile? Vou procurar depois. Happy
A Maaryan é uma gracinha mesmo. Já deixei ela aqui enfeitando a mesa.

kabat escreveu:Tão fazendo nendoroid de tudo agora e algumas, como essa do review, ficam muito bonitinhas. A Sasara também é um belo personagem.
Parabéns pelo review, r.fagioli.

Obrigado, kabat.

Tão fazendo de tudo mesmo, desde Linkin Park até de wrestlers japoneses (bizarro demais). Mas fazer o que, é um vício esse negócio e até o nendo mais estranho de todos deve ter público.

r.fagioli
Mini-busto

Número de Mensagens : 935

Mensagem por Sc@lzer em Sab Abr 06, 2013 10:35 pm

Lindas fotos. Parabéns pelo Review.

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293

Mensagem por Convidado em Dom Abr 07, 2013 9:36 am

que linda *u* não sei que é, mais é linda XD

Parabéns pela Review

Convidado
Convidado

Mensagem por Meconio em Dom Abr 07, 2013 12:53 pm

Belas fotos Fagioli e ótimo review também Thumbleft
Essa Sasara é realmente muito linda, parabéns pela peça =).

Meconio
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7475

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:39 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: