[REVIEW] Kashiwazaki Sena - Monster Kariudo ver.- by Rocker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[REVIEW] Kashiwazaki Sena - Monster Kariudo ver.- by Rocker

Mensagem por Rocker em Sex Mar 22, 2013 10:13 pm

Em Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Hasegawa Kodaka é um estudante que transferiu-se de escolas, e está tendo dificuldade em fazer amigos. O fato do cabelo dele ser um pouco "diferente" faz com que as pessoas pensem que ele é um delinquente. Um dia, ele se encontra com a sua solitária colega de classe Yozora que tem um temperamento ruim, enquanto ela conversava animadamente com a sua amiga imaginária Tomo. Percebendo que nenhum deles tem amigos de verdade, eles decidem que a melhor forma para mudar essa situação é formar um clube e começar a recrutar.
Foi assim que o "Rinjinbu" (Clube dos Vizinhos) foi formado, um clube feito especificamente para pessoas que não tem muitos amigos. Assim que outros colegas de classe solitários começam a entrar no pequeno clube deles, eles vão tentar aprender a criar amizades cozinhando juntos, jogando jogos, e outras atividades de grupo. Mas com integrantes tão excêntricos, essas atividades sempre acabam sendo meio bizarras.

obs.: Em um certo episódio, os integrantes jogam um game de Playing States Portable chamado Monster Kariudo. A figura apresentada no review é baseada nesse "universo".

Sobre a personagem
Nome: Kashiwazaki Sena
Hobby: Jogar video game freddyj
Dubladora: Kanae Ito

A filha rica do diretor da escola, Sena mostra uma antipatia de todas as coisas "comuns". Ela é atraente e academicamente bem sucedida, mas sua arrogância a leva a ser detestada por suas colegas de classe do sexo feminino, e por isso acaba sendo isolada dos grupos das meninas da classe. Ela trata seus colegas do sexo masculino apenas como servos para serem usados por ela. Apesar de estar sempre rodeada de garotos, Sena é uma garota muito solitária, pois sabe que os outros só se aproximam dela por interesse. Ela é viciada em video game, e gosta principalmente dos jogos de visual novel, incluindo até mesmo eroge, já que somente nos games ela consegue fazer amigas do sexo feminino, mas isso acaba despertando nela um certo fascínio por irmãzinhas. LOL Yozora a chama de "Carne" ou "Pedaço de Carne" por ela ser uma peituda abobada, apelidos insultantes que ela secretamente gosta, ja que nunca tinha ganhado um apelido de um amigo em sua vida.
No jogo Monster Kariudo, Sena é uma guerreira que usa uma espada gigante, e devido ao seu vício em games ela já tem LV 6, enquanto o resto da turma tem LV 1 ou 2.

REVIEW DA FIGURA

Mais um review! Esse teve momentos trágicos, mas resolvidos veterano

Dados da figura
Fabricante: Griffon Enterprises
Origem: Trigun: Boku wa Tomodachi ga Sukunai (僕は友達が少ない)
Personagem: Kashiwazaki Sena (柏崎 星奈)
Escultor: I-con
Material: PVC
Escala: 1/8 (18cm)
Preço de lançamento: ¥7980
Data de lançamento: 18/02/2013

Dessa vez não teve unboxing hehehe.
A caixa é bem bonita, com fotos da figura e uma paisagem de fundo que é bem diferente. Me chamou atenção o tamanho da caixa que é bem grande pra uma figura tão pequena, mas depois descobri que o tamanho é por causa de um certo monstro que vem dentro da caixa, o qual mostro depois.

Atrás da caixa tem a arte na qual a Sena e a Yozora foram baseadas.

Ok, agora o monstro que estava escondido na caixa: A base!

Quando tirei da caixa, minha primeira reação foi WTF! Sério, essa merda é gigante e desnecessária, tem 23cm de largura oO
Eu não me importo de ser uma base simples toda preta com uma plaquinha metálica, mas uma base tem que ser prática e mais importante, tem que segurar a figura, coisa que essa base não faz! Coloquei a figura na base e já não gostei muito porque os pinos não ficam bem encaixados, mas foi só eu me virar pra pegar a câmera que a figura tombou e quebrou o enfeite do cabelo! Ainda bem que foi só o encaixe, assim o conserto foi bem fácil.
Vou ficar devendo uma foto da figura na base, pois não quero correr o risco de outra queda Angry , mas pra quem quer ter uma noção do tamanho dessa base, olhem quantas figuras cabem nela com espaço de sobra:

Pois é...

Continuando.
A espada é fodástica! Não só por ser bem brutal, mas os detalhes estão ótimos.

O cabo pode ser removido para facilitar o encaixe na mão de figura, é bem simples de manusear.

A espada fica com a ponta apoiada no chão (não precisa daquela base :emoticon230 ), até dá pra deixar na mão da figura de um jeito que não encoste no chão, mas não recomendo pois a espada é bem pesada, e pode acabar entortando a mão que é bem pequena.

É impossível deixar a figura em pé sem base, e como a base dela não é muito útil ( :emoticon230 ), tive que apelar, ainda bem que o cavalheiro Gintoki gentilmente cedeu sua base quando viu uma garota peituda em apuros.
Voltinha!

A figura é beeeem bonita, a pose é simples mas eficaz. A posição das pernas e da mão direita, combinadas com o visual e as cores da roupa, dão feminilidade e delicadeza a figura, e a espada brutal dá um contraste bem interessante. Só achei a figura pequena, 18 cm para uma figura 1/8, apesar de não ter uma divulgação oficial da altura da Sena, mas acredito que ela tenha + ou - 1,65, a figura tinha que ter 20 cm pelo menos.

As botas tem uma pintura bem bonita, com um brilho que dá um estilo metálico, o acabamento está perfeito.

A ideia das pontas das meias em relevo é ótima, mas o relevo é meio irregular, e a pintura não ficou das melhores, podiam ter caprichado mais.

A saia ficou muito bem feita, tanto em movimento como em pintura. A armadura nas laterais está bem esculpida, mas a pintura tem pequenas rebarbas.

Ah é, tem isso também megusta

As asas são um destaque na figura, chamam muita atenção e são muito bonitas. O tamanho ficou bom, não é exageradamente grande, então não ocupa muito espaço.

As mãos estão bem esculpidas, e gostei do detalhe das unhas pintadas. Os braceletes estão bem legais, com pintura semelhante as botas e belos detalhes dourados.

Os atributos da Sena ficaram bem representados, é saudável a menina megusta O contorno dourado da roupa é que não ficou muito bom, a cor é bonita, mas o acabamento deixa a desejar.

A pintura das ombreiras ficou muito foda!

O rosto é bem bonito, a escultura é bem fiel ao traço do desenhista Buriki, que faz rostos bem arredondados, só senti falta das bochechas rosadas, que são bem marcantes nos desenhos do Buriki. A expressão é meio diferente da arte na qual foi baseada, na figura ela está mais séria, e na arte ela está mais sem jeito, parecendo levemente envergonhada. O cabelo está bem esculpido, mas faltou um sombreamento na pintura.

O enfeite do cabelo, aquele que sofreu o acidente, ainda bem que não ficou nenhuma marca e o conserto correu bem Happy

Aqui uma comparação de tamanho com uma figura que também tem escala errada, Inori (esquerda) e uma figura de escala correta de um personagem meio baixo, Izaya (direita).

Como a Sena é maior que a Inori e menor que o Izaya, eu diria que a escala pra ela está em 1/9.

- Ae tia! Também tenho uma espada maneira que peguei de um caçador de demônios!

É isso, é uma bela figura com a pior base de todos os tempos, a base só serve pra encarecer o frete Angry . Mas a figura vale a pena pois está muito bem feita, ainda estou pensando se compro a Yozora dessa coleção, pois pra mim a Sena já fica ótima sozinha. É a primeira figura que compro da Griffon, e tirando a base, deixou uma boa impressão, na escultura eles mandaram muito bem, e o acabamento ficou bom.
Vou ver se faço uma base custom pra liberar a do Gintoki, senão vai ficar ruim expor ele com as outras figuras de Gintama que estão pra chegar. Só não faço idéa de como vou fazer uma base Drop veterano

Até a próxima!!!
Rock Rock Rock Rock Rock Rock

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Re: [REVIEW] Kashiwazaki Sena - Monster Kariudo ver.- by Rocker

Mensagem por Chaser John Doe em Sex Mar 22, 2013 10:51 pm

Excelente review e ótima figura Rocker!!!!
Aliás, sua coleção é mt fodona! só tem itens de alto nível! parabéns!!

A peça é bem bonita e muito detalhada; gostei bastante, apesar de não conhecer a personagem...

Gosto das figuras da Griffon! Em geral são lindas peças! Mas tenho a mesma bronca que vc: a base... esses pinos são os piores....
Comprei uma Shana da Griffon e, infelizmente, ela caiu também e o pino da base quebrou e ficou dentro do pé da figura..... No
Não sei como vou consertar isso.... mas pelo menos ela fica em pé so com um pino (só não sei até quando... xD).

Parabéns novamente!! Continue sempre com as excelentes figuras!!

Chaser John Doe
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3427

Mensagem por Usys 222 em Sex Mar 22, 2013 11:09 pm

Mais um excelente Review de uma carne... opa, figura muito bonita, Rocker!
Uma pena esse negócio da base exagerada que não cumpre seu papel, mas pelo menos a figura é linda e deu para consertar o dano.
Você conseguiu mostrar bem os detalhes de cada uma das partes da figura, inclusive a pintura metálica e a textura das asas. Pensar que existe um equipamento parecido com esse no original (?) Monster Hunter, com asas de borboleta e tudo. A versão masculina desse equipamento lembra um Kamen Rider insectóide.

Não tem muito a ver com a figura, mas você conseguiu fazer um resumo muito bem feito do desenho e da personagem. Só de ler eu já entendi tudo. E em poucas linhas. Acho que isso é de se esperar do maior entusiasta de anime do fórum.

... Erio, devolve essa coisa! Você não sabe com quem está se metendo! affraid

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por Rocker em Sab Mar 23, 2013 1:35 am

Chaser John Doe escreveu:Excelente review e ótima figura Rocker!!!!
Aliás, sua coleção é mt fodona! só tem itens de alto nível! parabéns!!

A peça é bem bonita e muito detalhada; gostei bastante, apesar de não conhecer a personagem...

Gosto das figuras da Griffon! Em geral são lindas peças! Mas tenho a mesma bronca que vc: a base... esses pinos são os piores....
Comprei uma Shana da Griffon e, infelizmente, ela caiu também e o pino da base quebrou e ficou dentro do pé da figura..... No
Não sei como vou consertar isso.... mas pelo menos ela fica em pé so com um pino (só não sei até quando... xD).

Parabéns novamente!! Continue sempre com as excelentes figuras!!
Valeu Chaser! Rock
Se ainda não conhece a personagem, recomendo assistir o anime que é muito engraçado, uma das melhores comédias!
Já tinham algumas figuras da Griffon que me chamavam atenção, mas nenhuma tinha me empolgado o suficiente pra comprar.
Putz esse seu problema foi tão ruim quanto o meu, é tenso quando um pino fica dentro da figura. Dependendo da figura, acho que fica tranquila presa por um pé só, é o caso da Senaa, que está fixa só por um pé na base do Gin-san, e está bem firme, fora que ela é bem leve.

Usys 222 escreveu:Mais um excelente Review de uma carne... opa, figura muito bonita, Rocker!
Uma pena esse negócio da base exagerada que não cumpre seu papel, mas pelo menos a figura é linda e deu para consertar o dano.
Você conseguiu mostrar bem os detalhes de cada uma das partes da figura, inclusive a pintura metálica e a textura das asas. Pensar que existe um equipamento parecido com esse no original (?) Monster Hunter, com asas de borboleta e tudo. A versão masculina desse equipamento lembra um Kamen Rider insectóide.

Não tem muito a ver com a figura, mas você conseguiu fazer um resumo muito bem feito do desenho e da personagem. Só de ler eu já entendi tudo. E em poucas linhas. Acho que isso é de se esperar do maior entusiasta de anime do fórum.

... Erio, devolve essa coisa! Você não sabe com quem está se metendo! affraid
Valeu Usys!!!
Pode chamar de carne que ela gosta hehehe.
Essa é a pior base que já vi, infelizmente. Negócio é tentar fazer uma.
Pior que nunca joguei Monster Hunter, bem interessante saber que o equipamento da Sena também foi baseado no jogo. Tem alguma imagem desse equipamento?

Pô valeu, a intenção das introduções que ponho nos reviews é exatamente essa, apresentar o anime e o personagem. Uma galera deve achar os textos muito longos, mas pra mim é fundamental, pois a figura fica muito mais interessante se você souber o porque o personagem usa aquela arma, usa aquela armadura, está naquela pose e etc. Ainda mais que as figuras dos meus reviews geralmente são personagens bem desconhecidos pela galera, então pra quem tem paciência de ler, é uma boa oportunidade pra conhecer um personagem novo, ou até se interessar em assistir o anime em questão.

A Erio já é praticamente uma caçadora de demônios também veterano

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por Case em Sab Mar 23, 2013 8:17 am

Bela peça, e o review ta super caprichado, parabéns.

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Mensagem por leonardosd em Sab Mar 23, 2013 11:45 am

Muito linda a figura!

Sorte sua ter encontrado outra base que serviu nela...

Parabéns pela aquisição e pelo review!

leonardosd
Busto

Número de Mensagens : 1048

Mensagem por Rocker em Sab Mar 23, 2013 1:56 pm

Case escreveu:Bela peça, e o review ta super caprichado, parabéns.
Valeu Case! Rock

leonardosd escreveu:
Muito linda a figura!

Valeu! Problema é que essa base não vai poder ficar pra sempre com ela, uma hora vou querer expor o Gintoki com a base, aí vou ter que bolar algo pra segurar a Sena veterano

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por doug_133 em Sab Mar 23, 2013 10:10 pm

Rocker escreveu:
Case escreveu:Bela peça, e o review ta super caprichado, parabéns.
Valeu Case! Rock

leonardosd escreveu:
Muito linda a figura!

Valeu! Problema é que essa base não vai poder ficar pra sempre com ela, uma hora vou querer expor o Gintoki com a base, aí vou ter que bolar algo pra segurar a Sena veterano

Parabéns Rocker, você é o grande mestre dos reviews de anime aqui do forum. E esse sem dúvida nenhuma ficou excepcional começando pela descrição do anime que esta bem legal como citou o colega acima, depois partindo para as fotos da "CARNE" que ficaram ótimas com close nos detalhes mais importantes e boa explicação sobre os mesmos.
Agora minha opinião pessoal sobre a figura após ver seu review é de que esse é o melhor Designer Char da Sena que já vi até hoje peca e alguns detalhes como a base, mas é uma excelente aquisição pra qualquer fã de animes sem duvida.

doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2898

Mensagem por Usys 222 em Sab Mar 23, 2013 10:22 pm

Rocker escreveu:Pior que nunca joguei Monster Hunter, bem interessante saber que o equipamento da Sena também foi baseado no jogo. Tem alguma imagem desse equipamento?

Vi umas imagens desse episódio e fiquei surpreso em ver que até o nome do equipamento é parecido. Foto mesmo eu não tenho, mas é só procurar por ファルメル no Google Images que dá para encontrar fácil. Vendo bem não tem muito em comum, com exceção das asas e do enfeite de cabelo em forma de borboleta. Mas dá para ver que foi nele que se inspiraram para fazer essa roupa.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por r.fagioli em Dom Mar 24, 2013 6:14 pm

Parabéns pelo review, Rocker.

Gostei dessa Sena mesmo preferindo a versão normal dela. Pelas fotos a Griffon fez um bom serviço apesar da bela cagada na base. Essa base é muito grande e desnecessária. Deixou a caixa grande demais para a figura e quase a danificou permanentemente. Ainda bem que deu para consertar o enfeite.

r.fagioli
Mini-busto

Número de Mensagens : 935

Mensagem por fototralhas em Dom Mar 24, 2013 6:45 pm

Ri demais quando vi as 3 figuras na base da Sena. Que escrotice ! Ao menos a figura é muito bonita. Tenho minhas dúvidas sobre a Griffon mas esta peça ficou muito boa ! Ótimo review, como sempre direto e bem informativo. Acho que é a figura da Sena que gostei mais até agora. Seria a da Koto se fosse uma pose em pé e baseada na arte do anime e não numa ilustração.

fototralhas
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2765

Mensagem por Midas em Seg Mar 25, 2013 10:31 am

A figura é muito bonita, me identifiquei com a personagem, tb nunca consegui ter amigas, acabava comendo elas veterano ....parabêns pelo review !!

Midas
Busto

Número de Mensagens : 1468

Mensagem por Rocker em Seg Mar 25, 2013 1:56 pm

doug_133 escreveu:Parabéns Rocker, você é o grande mestre dos reviews de anime aqui do forum. E esse sem dúvida nenhuma ficou excepcional começando pela descrição do anime que esta bem legal como citou o colega acima, depois partindo para as fotos da "CARNE" que ficaram ótimas com close nos detalhes mais importantes e boa explicação sobre os mesmos.
Agora minha opinião pessoal sobre a figura após ver seu review é de que esse é o melhor Designer Char da Sena que já vi até hoje peca e alguns detalhes como a base, mas é uma excelente aquisição pra qualquer fã de animes sem duvida.
Valeu! Esse design da versão Monster Kariudo é muito legal mesmo, e a Griffon acertou na escultura do rosto, que foi uma das coisas que mais me atraiu pra comprar a figura. Eu queria muito uma Sena com o uniforme colegial, mas aquela da GSC tá com o rosto bem estranho, negócio é aguardar o lançamento pra ver se melhora.

Usys 222 escreveu:
Rocker escreveu:Pior que nunca joguei Monster Hunter, bem interessante saber que o equipamento da Sena também foi baseado no jogo. Tem alguma imagem desse equipamento?

Vi umas imagens desse episódio e fiquei surpreso em ver que até o nome do equipamento é parecido. Foto mesmo eu não tenho, mas é só procurar por ファルメル no Google Images que dá para encontrar fácil. Vendo bem não tem muito em comum, com exceção das asas e do enfeite de cabelo em forma de borboleta. Mas dá para ver que foi nele que se inspiraram para fazer essa roupa.
Putz é bem parecido, dá pra ver vários detalhes da Sena nessa armadura aí, as asas, o formato das ombreirar e a parte do pescoço. Mas a original do Monster Hunter é bem uma armadura mesmo, e a Sena é mais uma roupa com algumas peças de armadura. O enfeite do cabelo é que eu não esperava que tivesse nesse equipamento, pois o visual original da Sena já tem uma borboleta no cabelo mas em outra posição, então achei que era um detalhe da própria personagem mesmo.

r.fagioli escreveu:Parabéns pelo review, Rocker.

Gostei dessa Sena mesmo preferindo a versão normal dela. Pelas fotos a Griffon fez um bom serviço apesar da bela cagada na base. Essa base é muito grande e desnecessária. Deixou a caixa grande demais para a figura e quase a danificou permanentemente. Ainda bem que deu para consertar o enfeite.
Valeu! Eu quero muito uma Sena com visual normal, mas até agora não apareceu nenhuma que eu tenha achado boa o suficiente pra comprar. A base só serviu pra encarecer o frete veterano

fototralhas escreveu:Ri demais quando vi as 3 figuras na base da Sena. Que escrotice ! Ao menos a figura é muito bonita. Tenho minhas dúvidas sobre a Griffon mas esta peça ficou muito boa ! Ótimo review, como sempre direto e bem informativo. Acho que é a figura da Sena que gostei mais até agora. Seria a da Koto se fosse uma pose em pé e baseada na arte do anime e não numa ilustração.
Valeu fototralhas!
A base é muito bizarra bwahaha
Eu não gostava muito da Griffon porque sempre achei as esculturas deles bem fracas, mas parece que agora tá melhorando, pelo menos esse escultor manda bem.
Eu também achei essa Sena uma das melhores, tanto que resolvi investir hehehe. A da Koto até que é bem feita, mas não gostei da ilustração que usaram como base, tanto na Sena quanto na Yozora, mas na Kobato eles escolheram bem, tá ficando linda.

Midas escreveu:A figura é muito bonita, me identifiquei com a personagem, tb nunca consegui ter amigas, acabava comendo elas veterano ....parabêns pelo review !!
Valeu! A diferença é que a Sena só quer comer irmãzinhas veterano

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por Schulte em Seg Mar 25, 2013 7:17 pm

Parabéns pelo review... está excelente.

Não conheço o anime nem a personagem em questão mas como vc mesmo disse... depois da descrição deu até vontade de assisti-lo.

A figura ficou muito legal e como vc mesmo disse concordo que tem alguns detalhes na pintura que poderiam ser melhorados, mas mesmo assim acredito que olhando pessoalmente devem ser imperceptíveis....

Agora vai entender uma empresa que gasta tanto com com material em fazer uma base desse tamanho para uma figura dessa.... e o pior... uma base que não sustenta a figura... fuuu

Schulte
Figurine

Número de Mensagens : 408

Mensagem por Rocker em Seg Mar 25, 2013 11:11 pm

Valeu Schulte! Vale a pena ver o anime pra dar umas risadas.
A base vou usar como peso de papel Laughing

Rocker
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:35 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: