[REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por Rocker em Sab Fev 16, 2013 2:15 pm



Trigun (トライガン Toraigan) é uma série de mangá criada por Yasuhiro Nightow, lançada em 1995 e adaptada numa série de anime em 1998. Conta a história do tufão humanóide Vash the Stamped (バッシュ ザ スタンピード bashu za sutanpido), ou Estouro da Boiada na versão brasileira. Vash é o pistoleiro mais temido de uma terra desértica, com uma recompensa de 60 bilhões duplos por sua cabeça, e tido como responsável pela destruição completa da Cidade de Julho. Entretanto Vash é um pacifista ferrenho que evita agressão ao máximo e não admite matar em hipótese alguma.
Independente de gostar de violência ou não, ela o persegue: os lugares visitados por Vash são sempre arrasados por suas intervenções bem-intencionadas ou por pessoas buscando a recompensa. Uma dupla de agentes da companhia de seguros Bernadelli — Meryl Strife e Milly Thompson — o segue tentando minimizar os estragos provocados por sua passagem.
A série é pontilhada por eventos como duelos ou tiroteios em ambientes com uma estética de western futurista.

No Brasil, foi exibida entre junho a setembro de 2006 no Cartoon Network e entre maio de 2007 a fevereiro de 2008, era exibido todas as quintas-feiras na TV aberta pelo canal PlayTV no bloco Otacraze junto com Ranma 1/2, Love Hina e Samurai Champloo.

Fonte: Wikipedia



Sobre o personagem
Nome: Vash The Stampede
Idade: ???
Altura: 1,80
Profissão: Vagabundo
Hobby: Beber cerveja, paquerar as gatas e vagabundear

Contém spoilers
Vash estava presente no naufrágio das naves que iniciou a colonização do planeta desértico. Apesar de ser uma criatura orgânica, sua origem é artificial, mesmo tendo raciocínio e sentimentos como qualquer humano. Ele é como os seres que geram a energia das usinas de força da tecnologia perdida. Apesar disso foi criado como uma criança comum, sendo tutorado por Rem, uma das tripulantes da nave. Vash foi fortemente influenciado pelas crenças pacifistas e indulgentes de Rem. Depois do naufrágio continuou seguindo sua linha de pensamento, entretanto anseia fortemente por destruir Knives. Um dos braços de Vash foi arrancado por Knives e substituído por uma prótese com uma arma embutida. Vash é um exímio atirador graças a seus reflexos não-naturais.
Vash é geralmente um bobão, mesmo quando está em batalha, ele só fica sério se a vida de alguém está em risco. Além de atirar muito bem, ele usa movimentos inacreditáveis tanto para atirar quanto para desviar de balas. Devido as destruições que o seguem em todos os lugares, Vash é considerado o primeiro desatre humano do mundo.
Vash é praticamente uma contradição ambulante. Na maioria das vezes é um galinha, e as vezes é um cavalheiro. As vezes é um covarde, e as vezes é o homem mais corajoso do mundo. É o maior procurado do mundo, mas não mata nem uma mosca. Parece jovem, mas é bem velho.



REVIEW DA FIGURA

Aee novo review, dessa vez trazendo um personagem clássico!

Dados da figura
Fabricante: Kotobukiya
Origem: Trigun: Badlands Rumble (トライガン Badlands Rumble)
Personagem(s): Vash the Stampede (ヴァッシュ・ザ・スタンピード) e Kuro-Neko (黒猫様)
Escultor: Tatsuya Hattori (服部 達也)
Material: ABS, PVC
Escala: 1/8 (19cm)
Preço de lançamento: $$60,000,000,000 ¥9500
Data de lançamento: 11/01/2013

A caixa é bem legal e bem grande, os furos de bala na lateral ficaram fodásticos!
A figura vem bem protegida na embalagem plástica.




Conteúdo da caixa: Manual; figura do Vash; base da figura; Kuro (gato); base do Kuro e arma do Vash.


Interessante que o manual é personalizado, o papel tem um aspecto "surrado", como aqueles cartazes de procurado, bem no estilo de Trigun.


Antes da figura, vamos aos acessórios e extras
Kuro o gatinho preto que faz pequenas aparições em todos os episódios e também no filme, está bem representado nessa miniatura. A base dele não é de encaixe, é só pra deixar ele em cima mesmo.


O óculos estilo Ozzy/Lenon do Vash não possui nenhum tipo de encaixe, o que evita pinos ou furos na cabeça da figura, é só encaixar da maneira que achar melhor, bem simples. No manual indica pra tirar a cabeça da figura pra colocar o óculos, mas não achei necessário, até porque tentei tirar a cabeça da figura e pareceu ser bem difícil, aí preferi não forçar. A cor da lente ficou ótima, mas não entendi porque fizeram a ponte e as hastes prateadas, eram pra ser pretas.


A arma ficou ótima, gostei muito da pintura. É bem fácil de colocar na mão da figura.


A base detonada é bem estilosa, e as cores ficaram ótimas. Mas a base não é muito prática, a figura fica presa por 4 pinos de metal, 2 em cada pé, mas é meio complicado de encaixar a figura certinho nos pinos. Outro problema é que os mesmos pinos estão na parte de baixo da base, servindo de suporte, mas isso desequilibra um puco a base, e ela "samba" com qualquer movimento, deveriam ter mais 2 pinos no meio da base para equilibrar direito, ou não ter nenhum pino e deixar a base plana. A figura também pode ser exposta sem a base, pois fica perfeitamente equilibrada sozinha.





Com a figura pronta, hora da voltinha!
Eu deixo a minha figura com óculos Rock







Essa figura ficou foda demais, a escultura está absurdamente perfeita! Aliás, esse Tatsuya Hattori é um novo escultor da Kotobukiya, excelente contratação.
Lembrando que essa figura é baseada no filme Badlands Rumble, onde a roupa do Vash tem pequenas diferenças da série clássica.

Os detalhes
As botas não podiam ser mais bem feitas, cada detalhezinho perfeitamente esculpido e sem falhas na pintura nem mesmo nos menores detalhes. A calça também está muito bem feita.






Em review nóis mostra tudo! Taí a bundinha do Vash veterano


Com certeza uma das coisas mais icônicas de Trigun é o casaco do Vash, e ele está muito bem transformado em pvc! Além de estar perfeitamente esculpido, a cor me surpreendeu, pois é um vermelho mais forte e bem mais bonito do que o apresentado nas fotos de divulgação, e o brilho deixa um aspecto de couro muito legal. As abas e as alças são feitas de um material mais maleável, o que dá mais segurança pra não quebrar.

Eu preferia que as pontas do casaco fossem com degradê, ao invés de ter esse risco. Não que esteja ruim, até porque esse estilo que fizeram deixa parecendo como se as pontas tivessem sido meio queimadas.



Essa junção das abas não é um grande problema, mas podia ser um pouco mais discreta.





A posição do braço direito é bem loka, naqueles movimentos que só o Vash consegue fazer , mas pra quem não conhece o personagem deve parecer meio estranho. Essa parte de baixo da manga podia ser mais escura, pra ficar mais fiel ao filme, apesar de que em algumas ilustrações ela é dessa cor mesmo.

Como nenhuma fabricante é perfeita, tem uma pequena falha na pintura, um ponto cinza na manga, na hora até pensei que fosse um botão ou tacha, mas é um pontinho de tinta mesmo.


A mão do Vash ficou bem feita, não tem rebarbas na pintura dos anéis. E ele tem unhas, isso é importante em figuras. O dedo fica bem eicaixado no gatilho.




O braço esquerdo tem detalhes semelhantes as botas, e é igualmente bem feito.




O rosto é fino e comprido como no traço original, e a pintinha gay do Vash está presente hehehe. O cabelo está muito bem esculpido, mas a pintura podia ser um pouco mais caprichada em alguns pontos. E claro que não esqueceram o brinco, que ficou bem pintado.



Agora com o óculos, como já havia mencionado, é só fixar como achar melhor, no caso, eu deixei mal fixado veterano
As pontinhas/franjinhas ajudam a segurar o óculos.



Mais uma pequena falha, uma pequena marca no pescoço logo abaixo da orelha.


Vash com o Kuro!


Agora só fotos por diversão, da gosto fotografar essa figura!














- Eu te ajudo tio! LOVE AND PEACE!!!

É isso, acho que as fotos melhoraram um pouquinho nesse review hehehe.
Estou muito satisfeito com a figura, o preço e o frete são um pouco maiores que o normal (fora a taxada), mas valeu muuuito a pena. A figura é um absurdo, melhor que as fotos promocionais, a Koto arrebentou, ouso dizer que é a melhor peça deles! E parabéns a Koto pela contratação de seu provável melhor ecultor, o cara destrói Rock
Não sei como está sendo a recepção dessa figura entre os colecionadores pois não acompanhei comentários, mas pelo que vi já está esgotada em algumas lojas. Figura indispensável para fãs de Trigun!

Até a próxima!!!
Rock Rock Rock Rock Rock Rock

Maldita bolinha que estragou minha foto de encerramento hahaha

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por carlosalberto em Sab Fev 16, 2013 2:39 pm

Parabéns pelo review...
Estou muito interessado nessa figura...
E você me tirou algunas dúvidas.
Por ventura você pegou o Nicholas D. Wolfwood?

carlosalberto
Busto

Número de Mensagens : 1061
Idade : 32
Localização : ...
Data de inscrição : 03/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por RafahOrazi em Sab Fev 16, 2013 2:46 pm

Fala velho, parabens pelo Review, ficou show...Pergunta , qnto pagou no frete?

_________________
The frustration of nothing and nobody.
And you still believe that hell is too far.

RafahOrazi
Administrador

Número de Mensagens : 4450
Idade : 27
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 17/01/2012

http://www.studihum.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por Rocker em Sab Fev 16, 2013 3:35 pm

carlosalberto escreveu:Parabéns pelo review...
Estou muito interessado nessa figura...
E você me tirou algunas dúvidas.
Por ventura você pegou o Nicholas D. Wolfwood?
Valeu!
A figura vale muito a pena, tem que aproveitar enquanto ainda tem nas lojas.
Ainda não comprei o Wolfwood porque ele vai sair no mesmo mês da Asuna da Koto, aí quebra meu orçamento. Mas ele é obrigatório na minha coleção pois é meu personagem preferido de Trigun. Como mês que vem só tenho uma Nendo pra pagar, acho que vou comprar ele em alguma loja que aceite pagamento adiantado.

RafahOrazi escreveu:Fala velho, parabens pelo Review, ficou show...Pergunta , qnto pagou no frete?
Valeu cara! O frete ficou 2,300 yen, em reais a figura ficou 234 + taxa. No fim, a brincadeira deu quase 400 pila fdeu

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por doug_133 em Sab Fev 16, 2013 6:18 pm

Excelente Review Rocker, vc é o cara nos reviews de anime, quanto a peça ela é praticamente obrigatória pra quem é fã desse excelente anime, cheguei a fazer a Pré, mas acabei cancelando, pois esses últimos dois meses não sei o que tem acontecido, mas estão taxando tudo, nunca havia visto isso em quase 3 anos de colecionismo, nem Sal Small esta escapando, vou esperar mais uns dois meses para pega-lo, ver se a receita volta ao normal.

doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2898
Idade : 33
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por Chaser John Doe em Sab Fev 16, 2013 9:43 pm

Booa Rocker!
mais um excelente review!!!
Nunca assisti Trigun, mas sempre achei o Vash um personagem interessante!!! Um dia ainda vou assistir...qndo tiver tempo... veterano

E a Receita tá cruel mesmo... taxando tudo...

Chaser John Doe
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3427
Idade : 28
Localização : Petrópolis - RJ
Data de inscrição : 03/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por lincolnrodriguessilva em Dom Fev 17, 2013 12:18 pm

esse anime está no meu TOP 10
peça incrível! me deu muita vontade de ter
review perfeito e extremamente detalhado

lincolnrodriguessilva
Minimate

Número de Mensagens : 306
Idade : 32
Localização : recife-PE
Data de inscrição : 16/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por Usys 222 em Dom Fev 17, 2013 2:45 pm

Esse Review ficou simplesmente demais, Rocker!
Cada aspecto foi muito bem explicado e fotografado sem deixar escapar nenhum detalhe. E ainda deu espaço para uma foto cômica (agora é a Marika?). As fotos em perspectiva com a arma ficaram muito boas.

Confesso que ainda não vi esse desenho, mas esses óculos me lembraram de outro personagem, o Eat Man.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por andre_captare em Dom Fev 17, 2013 11:12 pm

Esse anime tem uma estética muito legal (até onde percebi), mas me parece ser tão bobo quanto a maioria dos animes que conheço, é isso mesmo?

andre_captare
Busto

Número de Mensagens : 1100
Idade : 33
Localização : Vitória da Conquista - Ba
Data de inscrição : 16/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por doug_133 em Dom Fev 17, 2013 11:43 pm

andre_captare escreveu:Esse anime tem uma estética muito legal (até onde percebi), mas me parece ser tão bobo quanto a maioria dos animes que conheço, é isso mesmo?

Então cara eu particularmente curto muito esse anime. Quanto ao plote dele em alguns aspectos lembra um pouco o filme Mad Max com um toquezinho de comédia.
Bom pelo que vi do seu comentário ou vc não conhece muitos animes ou vc realmente não gosta deles, se for o primeiro caso me fale alguns que vc assistiu para que eu possa correlacionar com Trigun e te falar se tem algo parecido, se for o segundo nem perca tempo assistindo que vc não vai gostar mesmo, seria mesma coisa que me falarem pra assistir Herculoides , He Man ou space Ghost.


doug_133
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2898
Idade : 33
Localização : São Bernardo/SP
Data de inscrição : 29/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por Rocker em Seg Fev 18, 2013 1:26 pm

doug_133 escreveu:Excelente Review Rocker, vc é o cara nos reviews de anime, quanto a peça ela é praticamente obrigatória pra quem é fã desse excelente anime, cheguei a fazer a Pré, mas acabei cancelando, pois esses últimos dois meses não sei o que tem acontecido, mas estão taxando tudo, nunca havia visto isso em quase 3 anos de colecionismo, nem Sal Small esta escapando, vou esperar mais uns dois meses para pega-lo, ver se a receita volta ao normal.
Valeu doug! Tem que manter as figuras de anime ativas no fórum hehehe.
A taxação tá tensa mesmo, as minhas duas últimas encomendas não escaparam, pior que eu achei que ia poder esperar passar essa loucura da receita, mas uma figura que estava em pre order entrou em estoque hoje, lá vem mais bomba Drop

Chaser John Doe escreveu:Booa Rocker!
mais um excelente review!!!
Nunca assisti Trigun, mas sempre achei o Vash um personagem interessante!!! Um dia ainda vou assistir...qndo tiver tempo... veterano

E a Receita tá cruel mesmo... taxando tudo...
Valeu Chaser!
Tem que assistir, é ótimo, e assista o filme também que é tão bom quanto a série.

lincolnrodriguessilva escreveu:esse anime está no meu TOP 10
peça incrível! me deu muita vontade de ter
review perfeito e extremamente detalhado
Valeu cara! Aproveite que ainda dá pra conseguir em algumas lojas.

Usys 222 escreveu:Esse Review ficou simplesmente demais, Rocker!
Cada aspecto foi muito bem explicado e fotografado sem deixar escapar nenhum detalhe. E ainda deu espaço para uma foto cômica (agora é a Marika?). As fotos em perspectiva com a arma ficaram muito boas.

Confesso que ainda não vi esse desenho, mas esses óculos me lembraram de outro personagem, o Eat Man.
Valeu Usys! Dessa vez a Marika veio substituir a Erio, que está de férias hehehe, fora que a Marika entende melhor de armas Happy
Bem lembrado! O Eat Men tem um óculos nesse estilo mesmo, e também é um atirador, mas com um arsenal maior veterano

andre_captare escreveu:Esse anime tem uma estética muito legal (até onde percebi), mas me parece ser tão bobo quanto a maioria dos animes que conheço, é isso mesmo?
É bem como o doug disse, depende dos animes que você tem como referência. Eu diria que Trigun tem um estilo meio parecido com Rurouni Kenshin, com um personagem principal que é o bobão carismático, mas que é fodão nas batalhas, mas o Vash é mais abobado que o Kenshin bwahaha

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por kabat em Seg Fev 18, 2013 3:33 pm

Essa é a 1a estátua decente do Vash. Não lembro de ter visto alguma outra do personagem que tivesse essa qualidade.
Parabéns pelo review, rocker.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por Rocker em Seg Fev 18, 2013 7:40 pm

Valeu kabat! Eu acho até que é a primeira estátua do Vash, as outras figuras dele eram articuladas, se não me engano.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por andre_captare em Seg Fev 18, 2013 11:49 pm

doug_133 escreveu:
andre_captare escreveu:Esse anime tem uma estética muito legal (até onde percebi), mas me parece ser tão bobo quanto a maioria dos animes que conheço, é isso mesmo?

Então cara eu particularmente curto muito esse anime. Quanto ao plote dele em alguns aspectos lembra um pouco o filme Mad Max com um toquezinho de comédia.
Bom pelo que vi do seu comentário ou vc não conhece muitos animes ou vc realmente não gosta deles, se for o primeiro caso me fale alguns que vc assistiu para que eu possa correlacionar com Trigun e te falar se tem algo parecido, se for o segundo nem perca tempo assistindo que vc não vai gostar mesmo, seria mesma coisa que me falarem pra assistir Herculoides , He Man ou space Ghost.


Conheço e gosto dos mais clássicos (grande parte do que passou na extinta Rede Manchete): Shurato, Samurai Warriors, Cavaleiros do Zodiaco (que na minha opinião envelheceu muito mal), Yu Yu Hakusho (ainda um dos meus preferidos), Samurai X e Akira (que considero o melhor anime de todos os tempos), gostei muito também do Ghost in the Shell (porque assim como Akira, quase não tem daquelas tiradas cômicas), Evangelion, que é na minha opinião, sensacional, assim como Chihiro, Princesa Mononoke e Totoro, Lain, Record of Lodoss War, Full Metal Alchemist... eu até acho que gosto de bastante coisa, mas sem exagero, aquelas caretas, piadas e manias de personagens de animes me enchem o saco, se bem que eu gostei bastante de Genshiken, que basicamente se resume somente a isso, talvez por ter visivelmente essa proposta voltado a ser um anime bobo eu acabei comprando a ideia por achar divertida e honesta.

andre_captare
Busto

Número de Mensagens : 1100
Idade : 33
Localização : Vitória da Conquista - Ba
Data de inscrição : 16/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por Xing Ling em Ter Fev 19, 2013 12:46 pm

Trigun um dos melhores animes na minha opinião...

Xing Ling
Mini-busto

Número de Mensagens : 595
Idade : 22
Localização : Poços de Caldas
Data de inscrição : 14/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por #LSD# em Sex Jun 07, 2013 7:16 pm

Nossa MUITO bem feito, olha só todos os detalhes! Thumbleft

#LSD#
Figurine

Número de Mensagens : 490
Idade : 31
Localização : Acapulco
Data de inscrição : 02/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por Tom SoulBurn em Sab Jun 08, 2013 12:17 am

Xing Ling escreveu:Trigun um dos melhores animes na minha opinião...

Tb acho......

Muito bom o review!!!! Parabens .....linda peça

Tom SoulBurn
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 6322
Idade : 32
Localização : Tchecoslováquia
Data de inscrição : 24/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por Rocker em Sab Jun 08, 2013 1:11 am

#LSD# escreveu:Nossa MUITO bem feito, olha só todos os detalhes! Thumbleft
É uma das melhores figuras que a Koto já fez! Vale muito a pena ter na coleção Happy

SoulBurn escreveu:
Xing Ling escreveu:Trigun um dos melhores animes na minha opinião...

Tb acho......

Muito bom o review!!!! Parabens .....linda peça
É um ótimo anime mesmo, muito divertido.

Valeu!!

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [REVIEW] Vash The Stampede ARTFX J by Rocker

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:00 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum