[Review] Figma Link (The Legend of Zelda)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Figma Link (The Legend of Zelda)

Mensagem por rocks76 em Qua Fev 13, 2013 12:05 am

Bom pessoal, hoje eu vou postar aqui mais um review (meu segundo no fórum) e esse é sobre uma figura muito especial pra mim, pois trata-se da action figure de um personagem que desde que eu comecei a coleção desejava que um dia lançassem uma figura dele. Estou me referindo ao personagem Link, protagonista da série de jogos que eu mais curto e sou fã desde a época do saudoso Super Nintendo que é a serie The Legend of Zelda.

PERSONAGEM

Link, em todas as suas encarnações, é um dos mais ilustres habitantes do reino de Hyrule. Toda vez que as forças do mal se levantam para atacar e tomar o reino causando um grande mal ao povo dessas terras, Link, o herói do tempo e detentor da triforce da coragem renasce para combater e banir o mal que assombra a Princesa Zelda e o reino de Hyrule.

A série de jogos teve início em 1986, foi desenvolvida pelo mestre dos games Shigeru Miyamoto, um grande designer e produtor que trabalha para a Nintendo e também é pai de outras grandes séries como Super Mario Bros. e Donkey Kong. O 1º jogo foi lançado para o NES (mais conhecido como Nintendinho) e logo virou um grande sucesso dando origem a outros jogos que deram continuidade a história que assim como diz o título, virou uma lenda.




CAIXA

A caixa é do mesmo jeito da caixa da Figma da Samus Aran (Metroid) já que é da mesma empresa (Max Factory) e mesma linha (Figma). É bem bonita e tem um visual bem celeste com muitos tons de azul e uma boa parte da caixa na cor branca. Isso se deve ao fato de que essa figura do Link é baseada na versão do jogo The Legend of Zelda: Skyward Sword lançado em 2011 para o Nintendo Wii e o jogo apresenta muitos cenários no céu, com uma coloração bem azul e com muitas nuvens e talz. Na frente temos uma “janela” onde podemos contemplar a própria figura bem como dois de seus acessórios que são a espada e o escudo. Assim como na figma da Samus a caixa tem um revestimento interno temático com o emblema do jogo. Abaixo da figura estão as mãos extras, a base desmontada e o saquinho plástico característico das figuras da figma para que sejam guardados itens que o colecionador não vai utilizar a todo momento, porém na caixa fechada não é possível visualiza-los. Na parte de trás temos várias imagens de possibilidades de poses com a figura. É bem legal.




ESCULTURA

Nossa, o que falar da escultura? As figuras da Figma tem um padrão alto no que diz respeito a esse quesito e com o Link não foi diferente. A escultura está sensacional e reproduz fielmente todas as formas do personagem assim como vemos no jogo. Podemos observar a túnica e suas dobras assim como a calça. O rosto é um destaque a parte, está muito bem esculpidos assim como os cabelos que ficaram ótimos, bem proporcionais e bem “desenhados” com todas as pequenas mechas bem definidas e muito bem esculpidas. Temos também em bom nível a escultura da alça onde fica encaixada a bainha da espada e os slots para guardar itens. O saiote é feito de um material maleável para facilitar a movimentação das pernas e tem um alto nível de escultura também. Os braços e as pernas estão bem proporcionais ao tamanho e largura da figura, sem nada exagerado, tudo na mais perfeita ordem. Não é uma figura extremamente detalhista pois o próprio personagem não é tão cheio de detalhes. A figura consegue ser fiel é todos os pontos da escultura.





ARTICULAÇÃO

As articulações no geral estão muito boas. A figura tem articulação ball joint na cabeça, no tronco e nas pernas. Tem articulação no joelho onde pode-se movimentá-lo para trás. Os pés podem ser movimentados para frente e para trás e também para os lados, no pé também tem-se uma pequena articulação nas pontas. Os braços abrem e fecham e movem-se também para a frente e para trás. As mãos podem ser giradas e todas as direções e tem-se até uma articulação na ponta do capuz onde podemos girá-lo para todas as direções também. Porém nem tudo são flores com as articulações, pois apesar do saiote ser maleável para facilitar a movimentação das pernas ainda assim atrapalha bastante pois não permite que se abra muito as pernas da figura para nenhum lado, mas não é nada demais. Os braços poderiam ter uma articulação no bíceps para poder girá-los, pois a articulação no ombro que serve pra isso é um pouco trapalhada por conta da escultura da manga que para ser fiel teve que ser mais larga e acaba atrapalhando ou limitando um pouco a ação de girar os braços tanto para a esquerda como para a direita. Mas são apenas pequenos detalhes diante das grandes possibilidades que temos com as articulações.





PINTURA

Bom, o que falar também aqui? Nada a reclamar, absolutamente nada mesmo. Está 100% fiel ao que é visto no jogo. O tom de verde utilizado na túnica é o tom certo, não muito escuto mas também não muito claro. O marrom que imita o couro porém no estilo cartoon que o jogo apresenta está igualzinho. Sem falar que não existem nem falhas de pintura. Ah, mas não posso esquecer de novamente destacar o rosto. Nossa, a pintura nesse ponto é de uma delicadeza impressionante, o tom e a textura da pele ficaram incríveis e os olhos estão sensacionais, sem nenhum errinho sequer. Muito legal, pra mim, a pintura e a escultura são os grandes destaques dessa figura.



EXTRAS

Os extras são os básicos das figuras da Figma que são 4 pares de mãos extras (dois pares com as mãos meio abertas para segurar a espada e o escudo, um par de mãos espalmadas com os dedos bem separados e outro par de mãos abertas mas com os dedos juntos). Vem também com a base para segurar a figura, o saquinho plástico para guardar os itens que não estiverem sendo utilizados e os extras exclusivos da figura do Link que são a sua famosa espada (Master Sword) e o também famoso escuro (Hyrule Shield). Ambos apresentam um nível de detalhamento na escultura e na pintura incríveis e não deixam a dever em nada ao que é visto na figura nesses quesitos. Ainda completam o pacote a bainha da espada que é bem feita, mas a pintura é um pouquinho abaixo do nível, mas nada que comprometa, e também um efeito especial que simula o ataque spin que ele faz coma espada onde ele solta uma pequena rajada de energia.



Bom, por hoje é isso turma. Espero que vocês curtam ai o review e espero também que ele possa ajudar a sanar alguma dúvida que vocês possam ter em relação a essa figura. Infelizmente hoje em dia essa figura ta com o preço meio salgado, pois esgotou rapidamente. Mas se vocês a virem por ai dando sopa com um bom preço, não tenham dúvidas em adquiri-la porque vale muito a pena cada centavo gasto com ela.
E os outros que me perdoem, mas é como diz aquela frase: “Every game hás a story, only one is a legend, The Legend of Zelda”.



Abraços

rocks76
Heroclix

Número de Mensagens : 101
Idade : 27
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 22/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Figma Link (The Legend of Zelda)

Mensagem por Galileu Bizarro em Qua Fev 13, 2013 12:11 am

Excelente review!!
Parabéns pela peça, que é sem dúvida o melhor lançamento de 2012.

Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866
Idade : 27
Data de inscrição : 02/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Figma Link (The Legend of Zelda)

Mensagem por leehomer em Qua Fev 13, 2013 8:48 am

esse Link ficou foda, sem mais.....parabens pelo review! Very Happy

leehomer
Busto

Número de Mensagens : 1145
Idade : 37
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 29/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Figma Link (The Legend of Zelda)

Mensagem por N77FLU em Qua Fev 13, 2013 10:59 am

Excelente figura e excelente review, parabéns Thumbright

N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683
Idade : 19
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 05/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Figma Link (The Legend of Zelda)

Mensagem por Sc@lzer em Qua Fev 13, 2013 11:11 am

Excelente Review. Parabéns pela figura.

Sc@lzer
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8293
Idade : 28
Localização : Vitória - ES / Montes Claros - MG
Data de inscrição : 21/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Figma Link (The Legend of Zelda)

Mensagem por Trunks68 em Qua Fev 13, 2013 12:32 pm

Muito bom o review!!! A figura realmente é muito boa e bem feita!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Figma Link (The Legend of Zelda)

Mensagem por andre_captare em Qua Fev 13, 2013 5:24 pm

Até hoje me arrependo de não ter pego na pre... realmente um show!

andre_captare
Busto

Número de Mensagens : 1100
Idade : 33
Localização : Vitória da Conquista - Ba
Data de inscrição : 16/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Figma Link (The Legend of Zelda)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:46 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum