[REVIEW] MASKED RIDER Nº 1 VER. 3.5 & CYCLONE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por supekudx em Sex Jul 10, 2009 5:15 pm

Última edição por supekudx em Sab Jul 11, 2009 1:35 am, editado 1 vez(es)

supekudx
Heroclix

Número de Mensagens : 110

http://supekutorumandx.blogspot.com/

Mensagem por supekudx em Sex Jul 10, 2009 5:17 pm

MASKED RIDER Nº 1 VER. 3.5 & CYCLONE (KAMEN RIDER Nº1)
Fabricante: Medicom
Modelo: RAH - Real Action Heroes, nº 444;
Data de Lançamento: JUN 2009;
Escala: 1/6

INTRODUÇÃO (ou ainda, enrolação e enchição de linguiça)
"Semaru Shocker..." assim começa a canção tema de um dos seriados mais cultuados na Ásia há quase 40 anos, o Kamen Rider, ao lado de outras séries como a Família Ultra e o Esquadrão Super Sentai (ou ainda, Power Rangers). Prefiro chamá-lo de Kamen Rider ao invés de Masked Rider e ireia adotar esta denominação no review.

Mas afinal, o que quer dizer SHOCKER. É simples: Sacred Hegemony Of Cycle Kindred Evolutional Realm. Entendeu? Shocked
As informações referentes ao Kamen Rider nº 1 são muito escassas na Internet, pelo menos em inglês ou em português, talvez pelo fato de nunca serem televisionados aqui no Ocidente.

O que obtive de informação é que tinha o 1º Kamen Rider (Takeshi Hongo interpretado por Hiroshi Fujioka) , cujo ator sofreu um acidente e foi substituído por outro, que seria Hayato Ichimonji interpretado por Takeshi Sasaki.
Posterioremente o ator Hiroshi Fujioka retorna a série e, pelo que entendi, sai de novo o Takeshi Sasaski. Na parte final retorna o personagem Hayato Ichimonji, que fica conhecido como Kamen Rider nº 2 e o outro como Kamen Rider nº 1.

Esquerda: Hayato Ichimonji/Takeshi Sasaki; Direita: Takeshi Hongo/Hiroshi Fujioka

Recentemente assisti alguns episódios do Kamen Rider V3 e lá aparecem os nºs 1 e 2 juntos. Ambos tinham o capacete da mesma cor (e que seria verde) e se diferiam pelo número de listras na roupa e cor das botas e luvas.
Como o V3 tinha outra aparência não precisava de 3 listras na roupa e se livrava de uma indenização da Adidas.

Nos primeiros episódios do Kamen Rider nº 1 a cor do capacete era azul escuro metálico, com tonalidade bem próxima daquelas de mosca varejeira. Não sei quando houve a mudança para o verde. Na refilmagem do Kamen Rider, The First o nº 1 é azul e o nº 2 é verde.

Toda esta enrolação é apenas para situar o Kamen Rider dentro do contexto de super-herói.

ABRINDO O BOX

Peso: 3 kg

Vem um par de antenas extras.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

BOTAS & LUVAS

O Kamen Rider vem com uma série de pares de botas e luvas extras para diferentes poses. Para a pose de montado na moto, as botas possuem uma angulação maior nos pés.

MÃOS NA MANOPLA

A opção de mãos na manopla possui conectores azuis, de modo a permitir uma maior angulação nos punhos.

DETALHES DA MOTO

Esta parte é um pouco inacessível para visualização, mas mesmo assim o pessoal da Medicom não deixou barato e trabalhou nos detalhes.

Este é o pezinho da moto e confesso que fiquei muito apreensivo em relação a uma possível quebra. Tomei o cuidado de nunca apoiar a moto com pezinho enquanto preparava as poses do Kamen Rider de modo a não forçar a peça.
A moto Cyclone teve como base original uma Suzuki T-125. Pelo que pude checar não há peças de metal, somente de plástico, o que denota uma certa fragilidade da Figura e um cuidado redobrado para não danificar a peça.

Estas reentrâncias são pintadas e não moldadas.

KAMEN RIDER
A Medicom já havia lançado as versões 3.0 e 2.1 do Kamen Rider. Esta versão 3.5 vem obrigatoriamente com a moto Cyclone. Talvez a justificativa para isto seja por que as versões anteriores não conseguiriam subir na moto, pois esta versão 3.5 possui um alto grau de articulação de modo a poder sentar a fazer a poses. Da mesma forma que o Batman TDK Hot Toys, o Kamen Rider nº 1 possui um alto grau de articulação no pesçoco de modo a poder movimentar para dar a impressão de está olhando para frente e não para o solo.

Por definição, e com todo respeito, a Figura do Kamen Rider é trash e a Medicom foi fiel a este abordagem. Em termos de escultura, considero OK, mas não tanto a pintura, pois poderiam ter dado uma caprichada. No caso da moto, a pintura foi excelente.

Considero o tecido da roupa um tanto frágil, pois já há marcas debaixo das partes em que entra em contato com as luvas e botas.

POSES

PALAVRAS FINAIS
Este trabalho da Medicom é mais focado para o mercado asiático, onde há uma legião da fãs de Kamen Rider. Aqui no Ocidente, somente para "die-hard" fãs. Em meu caso, conheci o Kamen Rider pelos mangas japoneses que meu falecido pai me comprava na década de 70 e assim conheci o herói meio de longe.
A Medicom anda fazendo uma onda de relançamentos de Figuras já lançadas, o que mostra o seu extremo conservadorismo de um mercado já conquistado. Em breve teremos de novo o Monstro Alien Baltan do 1º Ultraman, que hoje vale uma fortuna no disputado mercado japonês.
Não acredito que este tipo de herói seja um dia franqueado por outras companhias, como a Hot Toys. Talvez uma outra companhia que pudesse disputar estas fraquias seria a Marmit que anda muito apagada ou mesmo tenha falido, pois nunca mais ouvi falar nela.
Esta peça tem um valor especial para mim, pois foi através dos seriados japoneses que acabei entrando neste lance de colecionador de Figuras 1/6. Comecei através do Ultraseven/Medicom, Ultraman/Bandai, Spectreman/Marmit e logo em seguida veio a febre Hot Toys, ou seja, peguei a crista da onda.

Última edição por supekudx em Sab Jul 11, 2009 1:37 am, editado 2 vez(es)

supekudx
Heroclix

Re: [REVIEW] MASKED RIDER Nº 1 VER. 3.5 & CYCLONE

Mensagem por Galileu Bizarro em Sex Jul 10, 2009 5:29 pm

Curto muito o Kamen a figura é exelente parabéns!!!
hehe
o que eu acho zuado é o laço de penelope charmosa que ele usa

Galileu Bizarro
Estátua life size

Número de Mensagens : 11866

Mensagem por Oblivion em Sex Jul 10, 2009 5:38 pm

Apesar de não ser fã, gostei bastante desta figura. O que me fascina é a preocupação com os detalhes... tudo muito bem pensado e trabalhado minuciosamente... basta ver as manchas de sujeira e barro na moto.

Parabéns pelo excelente review, supekudx. Muito bem feito e informativo! :clap2: Thumbright

Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por kabat em Sex Jul 10, 2009 5:39 pm

supekudx dando as caras por aqui, seja bem-vindo.
E já começa bem com um belo review Thumbright

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por QUEROMARVEL em Sex Jul 10, 2009 6:59 pm

De respeito esse box, hein? Muito legal, só não funciona pra mim por nunca ter visto essa versão... se saísse o Black com a moto, daí era cofre certo!

Ainda pego o Black pra mim, o Shadow Moon já consegui...

QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por Rodolfo em Sex Jul 10, 2009 7:24 pm

Noooossa, muito bacana essa figura, achei demais.

Rodolfo
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 1685

Mensagem por |Azrael| em Sex Jul 10, 2009 7:36 pm

Não sou muito fã desses seriados japonses, mas sempre gostei do Rider (assistia o Black)

Parabens pelo review, otimo trabalho!

Vi o papel da tributação em cima da caixa, malditos Angry

|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por The Legend em Sex Jul 10, 2009 7:39 pm

Review ótimo e extremamente detalhado!!!
Parabéns! Essas figuras do Rider são demais!!!

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por supekudx em Sex Jul 10, 2009 8:14 pm

|Azrael| escreveu:

Vi o papel da tributação em cima da caixa, malditos Angry

O papel dizia: LIBERADO! :happy4:

supekudx
Heroclix

Mensagem por TÉI em Sex Jul 10, 2009 8:34 pm

Que bom que vemos um review seu por aqui também, supekudx! Vc tem uma das maiores coleções de figuras 1/6 que eu conheço!

Como vc mesmo disse, o personagem é trash total, acho muito estranho esse capacete! ADorei a pintura da moto, essa sujeira de barro ficou muito boa!

Parabéns pelo review, sempre muito detalhado e cheio de fotos!
:clap2:

TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662

http://www.estatuaslimitededition.com

Mensagem por |Azrael| em Sex Jul 10, 2009 8:39 pm

Oia que sorte!
Infelizmente amanha teria que buscar uma encomenda que não veio com esse liberado na caixa :chorao:

|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por QUEROMARVEL em Sex Jul 10, 2009 8:46 pm

|Azrael| escreveu:
Oia que sorte!
Infelizmente amanha teria que buscar uma encomenda que não veio com esse liberado na caixa :chorao:

Também, vc só traz contêineres de fora... :happy4:

QUEROMARVEL
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7331

Mensagem por pervert_priest em Sex Jul 10, 2009 9:52 pm

gostei muito da moto, mas o corpo deste rider poderia ter sido melhor.
tb sou mais o black.

pervert_priest
Heroclix

Número de Mensagens : 170

Mensagem por bzorio em Sex Jul 10, 2009 10:42 pm

Muito legal o Bizorito japoronga! Os detalhes da moto ficaram bem loucos.

bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Mensagem por Pangtong em Sab Jul 11, 2009 8:43 am

Achei muito massa, a figura bem detalhada, cara adoro Black Kamen Raider e o RX também que passava na extinta rede manchete, esse primeiro eu não conhecia, mas curto muito , a moto também bem detalhada, parabéns pela figura e o ótimo review..^_^

" Kamen Raider é muito mais feliz , kamen raider é Black RX..kamenn Raiderrrr Black Rxxxxxx "...cara adorova a música de abertura... Happy

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por supekudx em Sab Jul 11, 2009 11:51 am

TÉI escreveu:Que bom que vemos um review seu por aqui também, supekudx! Vc tem uma das maiores coleções de figuras 1/6 que eu conheço!

Como vc mesmo disse, o personagem é trash total, acho muito estranho esse capacete! ADorei a pintura da moto, essa sujeira de barro ficou muito boa!

Parabéns pelo review, sempre muito detalhado e cheio de fotos!
:clap2:

Alo Téi, demais colegas da LE e velhos companheiros colecionadores,

Agradeço as suas gentis palavras, mas tô muito atrás de muita gente que compra praticamente tudo o que o "foguinho" Angry lança.
Este lance do trash me levou a um problema. Ao tentar arrumar a cristaleira vi que houve uma mistura de heróis japoneses com o "high-quality" Hot Toys MMS. Não tá combinando.
Ou seja, é o velho problema de todo colecionador:espaço. Falta de espaço.
Vou ter que readequar umas prateleiras de um armário para transformar em cristaleira e passar para lá os meus queridos heróis japoneses, que vão fazer companhia com meus Action Man/GI Joe/Falcon e Planet of the Apes/Sideshow. Ou seja, tudo trash :happy4: :happy4: :happy4:
Aliás, já levanto uma polêmica. Com o grau de detalhamento que está sendo alcançado pela Hot Toys, todo o resto corre o risco de ficar trash. Isto se aplicaria, em minha opinião, aos Sideshow e Medicom. O Bale da Medicom é trash. Tem uma franquia que a Sideshow e Medicom fizeram que a turma daqui adora, mas não vou falar para não criar desconforto, que em minha opinião virou trash.
Como o Kamen Rider nº1 é assumidamente trash, fica por isto mesmo.

supekudx
Heroclix

Mensagem por TÉI em Sab Jul 11, 2009 1:07 pm

Tem razão, supekudx!

O novo patamar de qualidade das esculturas das figuras da Hot Toys está deixando todo mundo no chinelo, e algumas figuras parecem brinquedinhos de criança totalmente trash. Mas mesmo assim tem o seu valor e merecem lugar nas coleções de grande parte dos coleconadores.

E as nossas coleções nunca ficam perfeitas, né?! Quando finalmente achamos posições e lugares para todas as figuras... compramos mais um monte para "bagunçar" tudo e termos que demorar mais uns meses para colocar tudo certinho novamente. Até as próximas compras...

TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662

http://www.estatuaslimitededition.com

Mensagem por Wolf em Seg Jul 13, 2009 4:28 pm

Boquiaberto Boquiaberto Boquiaberto Boquiaberto Boquiaberto :buttrock: :rock2: :lol!:

Wolf
Heroclix

Número de Mensagens : 19

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:08 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: