[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Rocker em Qua Jan 09, 2013 8:27 pm



Fairy Tail (フェアリーテイル) é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaká Hiro Mashima. O mangá é publicado semanalmente no Japão, na revista Weekly Shōnen Magazine da editora Kodansha. O mangá começou a ser publicado em agosto de 2006, na edição 35 da Weekly Shōnen Magazine. O anime segue as aventuras do mangá, onde a jovem maga Lucy Heartfilia se junta a famosa guilda Fairy Tail logo após conhecer Natsu Dragneel, que está à procura do dragão Igneel, um dragão que o criou e ensinou-o habilidades mágicas. Em 16 de julho de 2010 durante o evento de animes Anime Friends a Editora JBC anunciou que havia comprado os direitos sobre o mangá e assim iria publicar a série no Brasil, que atualmente já passou do volume 20. Desde sua estréia, Fairy Tail tem se tornado cada vez mais popular, sendo hoje um dos grandes animes de destaque da atualidade, junto com outros títulos de peso como Naruto Shippuden, One Piece e Bleach.

Enredo
A história começa na cidade portuária Hargeon. Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja evoluir e tornar-se uma grande maga. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após envolverem-se com o perigoso criminoso Bora que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar a maga, Natsu, que é integrante de uma das mais famosas guildas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy ingressa na Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.

A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo. Uma guilda funciona como uma "agência de empregos temporários": um cliente encomenda um serviço, um mago (sozinho ou em equipes) aceita a tarefa e caso seja completado com sucesso, há uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Contudo, assim como existem guildas "pacíficas" como a Fairy Tail, também existem guildas das "trevas", de mercenários, com fins e objetivos obscuros.

Fonte: Wikipedia


Sobre o personagem
Nome: Natsu Dragneel (ナツ・ドラグニル)
Apelido: Salamander
Idade: ??
Ocupação: Mago da guilda Fairy Tail
Tipo de magia: Fire Dragon Slayer Magic

Natsu Dragneel é o personagem principal da série de anime e mangá Fairy Tail. Está sempre agitado e tem uma natureza despreocupada e irresponsável, e, apesar de seu constante combate com outros membros da guilda, é um amigo extremamente leal. Ele tem uma grande proximidade e competitividade com seus colegas, Gray Fullbuster e Erza Scarlet. Ele sofre de enjôo em todos os modos de transporte, incluindo os comboios, barcos e carruagens. Junto com seu parceiro, Happy, um gato mágico, ele é introduzido pela primeira vez no mangá como a procura de seu pai desaparecido Igneel que é um dragão que o criou e o ensinou as técnicas do fogo. Sua força e reputação como um dos magos mais fortes de fogo o fez um dos membros mais proeminentes da Fairy Tail.
Natsu pode gerar chamas por todo seu corpo, pode inclusive comer fogo para repor seu poder mágico. Em combate, ele usa o fogo de diversas formas, cuspindo fogo, soltando bolas de fogo, e até mesmo usando a força da ignição para dar mais potência a seus socos e chutes ou impulsionar seus saltos



FIGURA

Mais um review! Essa é a primeira figura da linha HQF, que é a linha de figuras PVC da Tsume, então é bom pra tirar algumas dúvidas hehehe.

Dados da figura
Fabricante: Tsume
Origem: Fairy Tail
Personagem: Natsu Dragneel
Escultor: Romain Clouet
Pintor: Guillaume Hémery
Supervisor artístico: Cyril Marchiol
Material: PVC
Escala: 1/8 (23cm)
Preço: 79 €
Data de lançamento: 11/12/2012
Tiragem: 3000 peças (100 dessas são assinadas pelos artistas)

Começando pela caixa, que é preta com símbolos da Fairy Tail em cinza. Tem algumas artes do personagem, fotos da figura e propaganda da outra figura dessa linha, o Gajeel. Uma curiosidade é que a Tsume é francesa, e lá o personagem é chamado de Natsu "Dragnir", portanto o nome na caixa está correto.




Essa é uma das 100 figuras assinadas, as assinaturas estão na parte de cima da caixa.

Por dentro tem a proteção básica das figuras PVC, duas chapas de plástico mais os plásticos que envolvem a figura.


A base é gigante! Tem o símbolo da Fairy Tail na parte de cima e uma plaquinha metálica com o nome do personagem na frente.


A figura fica encaixada por dois pinos que vão nos pés do personagem, e fica muito bem encaixada, não tem risco nenhum de soltar. E é bem fácil de colocar a base.

A pose é ótima, capturaram muito bem o estilo do personagem.


Agora vou mostrar os detalhes da figura, a peça de fogo fica pra depois.
As sandálias do Natsu são bem simples e bem esculpidas. O pé direito está muito bem feito, já o pé esquerdo tem um defeito beeeem feio. Ainda bem que esse é o pé que aparece menos quando a figura está exposta.



As calças estão bem feitas, assim como as faixas pretas que tem nelas. O saiote tem algumas pequenas falhas no acabamento, e a parte de trás podia ser um pouco mais detalhada, com algumas dobras. O cinto ficou muito bom.




O tronco é uma das partes mais bem feitas da figura. O colete carece um pouco de dalhes como o saiote, mas a pintura está melhor. O cachecol está ótimo, é um material mais maleável que diminui o risco de quebrar, tem uma ou outra bolinha na pintura, mas nada que incomode.



Devido a pose da figura, essas junções dos braços não aparecem na hora da exposição, mas são bem feias, podiam ter caprichado mais nessa parte. A escultura dos braços está muito boa, e a tatuagem da Fairy Tail está perfeita.



As mãos ficaram boas, como estão fechadas não tem muito como errar, assim como o bracelete que é bem simples.





O rosto é bem legal, a expressão transmite bem a personalidade do Natsu. Essa pontinha branca nos cantos dos olhos não é falha na pintura, o traço do mangá é assim mesmo, gostei muito que deram atenção para esse detalhe. O cabelo é bem loko hehehe, ficou bem legal, mas as pontas da frente tem um acabamento mais ou menos.








Agora a peça de fogo, uma das partes mais legais da figura. É muito bem esculpido e a cor transparente ficou ótima. É muito fácil de encaixar e fica bem firme.





Figura completa!





- Esquenta minha marmita aí tio!

É isso, a figura é legal, a escultura é fantástica, mas o acabamento tem que melhorar. Sendo a primeira PVC da Tsume ficou até melhor que o esperado. Recomendo a figura pra quem realmente é muito fã do personagem (assim como eu), pois é uma figura bem carinha e com acabamento mais ou menos, fica complicado investir apenas por achar a peça "legalzinha". Eu mesmo vou ficar só com o Natsu por enquanto, gosto do Gajeel mas não o suficiente para gastar tanto nele.
Uma coisa boa da Tsume é que o dono da empresa, Cyril Marchiol, é bem atento aos comentários dos colecionadores, então é certo que as figuras vão ficar cada vez melhores.

Até a próxima!
Rock Rock Rock Rock Rock Rock



Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Convidado em Qua Jan 09, 2013 9:17 pm

Parabéns pelo review e principalmente pela figure Rocker, muito bom!


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por SaDDaN em Qua Jan 09, 2013 9:22 pm

Sempre quis figuras de Fairy Tail nem sabia que ja estavam produzindo!

Tomara que um dia a Megahouse pegue a licença de FT!

excelente peça amigo!

ótimo review! Parábens!

SaDDaN
Mini-busto

Número de Mensagens : 579
Idade : 28
Localização : São Paulo (cidade from hell)
Data de inscrição : 13/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Rocker em Qua Jan 09, 2013 10:47 pm

Wolysson Hiyane Carvalho escreveu:Parabéns pelo review e principalmente pela figure Rocker, muito bom!
Valeu Thumbleft

SaDDaN escreveu:Sempre quis figuras de Fairy Tail nem sabia que ja estavam produzindo!

Tomara que um dia a Megahouse pegue a licença de FT!

excelente peça amigo!

ótimo review! Parábens!
Valeu!
Essa figura foi anunciada faz um certo tempo, tem até um tópico aqui no fórum.
Seria ótimo se a MegaHouse pegasse a licença pra fazer vários personagens como fazem com One Piece.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por kabat em Qua Jan 09, 2013 10:54 pm

Parabéns pelo review, rocker.
Legal ter informações sobre esse fabricante. Alguns detalhes como o fogo e a tatuagem estão bem feitos, mas outros realmente deixam a desejar, como os detalhes dos dedos nos pés e nas mãos. Além da junção no ombro que você mesmo citou. No geral, o que achou do fabricante?

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por SANCHETOS em Qui Jan 10, 2013 11:14 am

ATÉ QUE FIM UM UMA FIGURE DO NATSU!
eu to loku para ter uma figure da lucy!

SANCHETOS
Busto

Número de Mensagens : 1030
Idade : 26
Localização : São paulo
Data de inscrição : 31/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por N77FLU em Qui Jan 10, 2013 2:42 pm

Parabéns pelo review Rocker, a figura parece muit legal , infelizmente ainda não assisti o anime , mas também parece bacana.

N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683
Idade : 19
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 05/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Rocker em Qui Jan 10, 2013 6:57 pm

kabat escreveu:Parabéns pelo review, rocker.
Legal ter informações sobre esse fabricante. Alguns detalhes como o fogo e a tatuagem estão bem feitos, mas outros realmente deixam a desejar, como os detalhes dos dedos nos pés e nas mãos. Além da junção no ombro que você mesmo citou. No geral, o que achou do fabricante?
O fabricante tem potencial, a escultura é ótima e o material usado é de qualidade, mas o acabamento precisa melhorar, ainda não tem a qualidade das fabricantes grandes. Mas essa é a primeira PVC deles, acho que com o tempo eles vão aprimorando a técnica.

SANCHETOS escreveu:ATÉ QUE FIM UM UMA FIGURE DO NATSU!
eu to loku para ter uma figure da lucy!
Finalmente hehehe. É uma pena uma série tão boa como Fairy Tail ser tão pobre de colecionáveis.
Putz, eu sou muuuito fã da Lucy, minha preferida de FT! A Good Smile Company já anunciou uma figura dela, é uma das figuras que mais aguardo esse ano Happy

N77FLU escreveu:Parabéns pelo review Rocker, a figura parece muit legal , infelizmente ainda não assisti o anime , mas também parece bacana.
Valeu! Eu só acompanho o mangá, que é um dos melhores que já li. O anime ainda não assisti, tenho curiosidade mais é pra ver como ficaram as vozes dos personagens.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Usys 222 em Qui Jan 10, 2013 9:23 pm

Eu só vi esse desenho de relance quando estava no Japão. Mas é bem feitinha a figura. Pena que o dedão do pé ficou desse jeito. Pelo menos o resto ficou bem feito. E é incrível como os franceses gostam de quadrinhos e desenhos japoneses.

Erio Rises Again... O legal é que você também consegue fazer piada com os personagens que admira. Isso é muito bom. Thumbleft

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por r.fagioli em Qui Jan 10, 2013 10:12 pm

Parabéns pelo review, Rocker. Eu gostei dessa figura. Apesar dos problemas citados eu achei que o resultado final ficou bom o suficiente para uma aquisição. A parte do pé ali deve ser de figura "premiada". Não parece ser defeito de fábrica.

Tem planos para pegar o Gajeel também?

r.fagioli
Mini-busto

Número de Mensagens : 935
Idade : 28
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 06/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Rocker em Qui Jan 10, 2013 11:58 pm

Usys 222 escreveu:Eu só vi esse desenho de relance quando estava no Japão. Mas é bem feitinha a figura. Pena que o dedão do pé ficou desse jeito. Pelo menos o resto ficou bem feito. E é incrível como os franceses gostam de quadrinhos e desenhos japoneses.

Erio Rises Again... O legal é que você também consegue fazer piada com os personagens que admira. Isso é muito bom. Thumbleft
Pior que os franceses gostam pra caramba mesmo, tem até alguns mangás franceses de certo sucesso, acho que Dreamland é o mais conhecido.
A Erio sempre aparece pra dar uma trolladinha, e ninguém escapa veterano

r.fagioli escreveu:Parabéns pelo review, Rocker. Eu gostei dessa figura. Apesar dos problemas citados eu achei que o resultado final ficou bom o suficiente para uma aquisição. A parte do pé ali deve ser de figura "premiada". Não parece ser defeito de fábrica.

Tem planos para pegar o Gajeel também?
Valeu! A figura é bem legal, mas por ser bem carinha eu esperava um acabamento um pouco melhor. É bem provável que eu tenha sido sorteado mesmo, mas isso é sinal de que o QC ainda tem que melhorar.
O Gajeel é como eu expliquei no final do review, gosto dele mas não o suficiente para comprar uma figura cara. Só vou pegar se rolar algum mês que não tenha nenhuma figura pra pagar, ou seja, até agosto pelo menos não vai dar Drop

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Bisnaguitos em Sex Jan 11, 2013 1:07 am

Posso dizer que é muito bem feito pois também tenho essa figura
Parabéns pelo review

Bisnaguitos
Heroclix

Número de Mensagens : 107
Idade : 33
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por alã.clc em Sex Jan 11, 2013 7:17 pm

parabéns pelo Review Rocker , realmente é uma bela figura

alã.clc
Minimate

Número de Mensagens : 262
Idade : 27
Localização : sp
Data de inscrição : 22/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Rocker em Sex Jan 11, 2013 11:26 pm

Bisnaguitos escreveu:Posso dizer que é muito bem feito pois também tenho essa figura
Parabéns pelo review
Valeu! É uma bela figura mesmo. Fiquei curioso pra ver sua coleção, faz um tópico aí hehehe.

alã.clc escreveu:parabéns pelo Review Rocker , realmente é uma bela figura
Valeu cara! Thumbleft

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527
Idade : 31
Localização : RS
Data de inscrição : 26/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Bisnaguitos em Sab Jan 12, 2013 9:14 am

Rocker escreveu:
Valeu! É uma bela figura mesmo. Fiquei curioso pra ver sua coleção, faz um tópico aí hehehe.
Farei assim que conseguir outra câmera Thumbright

Bisnaguitos
Heroclix

Número de Mensagens : 107
Idade : 33
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Natsu Dragneel "HQF" by Rocker

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:05 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum