[Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por manowash em Ter Jan 08, 2013 3:30 am

Review: Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles



Prólogo:

Tá ok, eu sou um dos que anda digerindo seco os novos uniformes, é difícil mesmo acostumar com o Super-man sem cueca, hehe, sem sacanagem rsrs. Falando sério, eu fico muito na dúvida, se gosto ou não dos novos uniformes, é estranho, justo eu que adoro tanto inovações, acho que é por que somos condicionados há anos. Por exemplo, uma pessoa que foi criada em um meio religioso desde sua infância, mesmo depois de adulto, mesmo largando a religião, esta pessoa, hesita em falar que não acredita em Deus. Com a minha geração é a mesma coisa, falo de boca cheia que não sou o único a passar por este dilema dos uniformes, e chego a me impressionar com dois amigos meus doentes pelo Superman acharem o máximo ele sem a cueca, que a vida toda foi motivo sim de zuação, mas se não tiver todo muno entranha. Este lande de cueca segundo fatos históricos não oficiais veio dos criadores dos primeiros super heróis se basearem em roupas de lutadores de “luta livre”, que usavam uniforme colante, e uma cueca por cima, que obviamente pela época iria parecer algo meio indecente, pela roupa apertada em cima das partes genitais. Bom enfim, pra não deixar o texto grande já encerro falando que os uniformes high-tech são estranhos e legais ao mesmo tempo, e mesmo alguém cm a mente presa no tempo como eu estou me esforçando para aceitar, tenho bom pressentimento quanto as inovações, falei de estranho em alguns mas outros ficaram ótimos como o Flash, o lanterna, o Aquaman e a Mulher-Maravilha, e os próximos lançamentos terão mudanças radicais. Espero também que os roteiros das HQs melhorem, pois com certeza isso será um fator definitivo para esta geração se tornar memorável.




Os Novos 52 ?

Relançamento da DC Comics em 2011 ou Os Novos 52 refere-se à série de ações adotadas pela editora americana de revistas em quadrinhos DC Comics para promover o relançamento de toda a sua linha editorial, incluindo séries que vinham sendo publicadas continuadamente há mais de 70 anos, como Action Comics, Batman (revista em quadrinhos) e Detective Comics. Numa atitude sem precedentes, a editora anunciou que todas as suas revistas passarão a adotar, a partir de Setembro de 2011, uma nova numeração, e serão disponibilizadas digitalmente na mesma data em que suas versões impressas forem lançadas.



A editora promoveu a reestilização de todos os seus personagens, alterando várias de suas caractéristicas, atraindo grande atenção da mídia especializada. Embora ainda não esteja claro que impacto tal decisão terá nacontinuidade das histórias, já foi revelado que certos personagens serão apresentados em versões distintas das anteriormente existentes.



Antecedentes e contexto

Em 23 de maio de 2011, o jornalista americano Rich Johnston publicou em seu site um post questionando qual seria o "grande anúncio" que o escritor Geoff Johns e o desenhista Jim Lee, ambos os responsáveis pela coordenação editorial de todas as revistas do Universo DC, fariam em 11 de junho durante a realização da convenção "Hero Complex". Alegadamente ambos fariam declarações "bombásticas" que mostrariam uma nova direção para toda a editora, em especial para Superman.
A partir daí, começaram as especulações. Em 31 de maio, o site de Johnston, "Bleeding Cool", publicou uma nota informando que Johns escreveria e Lee seria o desenhista de Justice League #1, uma nova revista reunindo a Liga da Justiça. Também em 31 de maio Johnston revelaria que a editora, a partir de Setembro, relançaria todos as suas revistas, e declarou:
E com esses novos números um, virá um novo status quo. E, sim, personagens mudarão. Alguns talvez sequer continuem existindo. Haverão novas revistas, novos artistas, novas equipes, novos personagens, tudo novo. Sem plano algum de que esse novo status quo seja desfeito ou revertido posteriormente.



No dia seguinte, Johnston declarou que, embora ainda não estivesse certo do que seria anunciado, e se o anúncio teria relação com as duas notícias anteriormente publicadas, ele havia tomado conhecimento de que o que Johns e Lee revelariam "ou já foi anunciado pela editora, ou será anunciado antes da convenção".
O anúncio
As previsões de Johnston se mostrariam verdadeiras, com a editora anunciando o cogitado relançamento. Na mesma oportunidade, fora anunciado também que a DC Comics passaria a promover o lançamento simultâneo de todas as edições impressas com suas respectivas versões digitais, sendo a primeira editora americana a adotar tal postura.[6]
Liga da Justiça



Estes são os títulos com personagens relacionadas com a Liga da Justiça
• Liga da Justiça, escrito por Geoff Johns e desenhada por Jim Lee.
• Liga da Justiça Internacional, escrito por Dan Jurgens e desenhada por Aaron Lopresti.
• Aquaman, escrito por Geoff Johns e desenhada por Ivan Reis e Joe Prado.
• Mulher Maravilha, escrito por Brian Azzarello e desenhada por Cliff Chiang.
• O Flash, escrita e desenhada por Francis Manapul.
• Capitão Atomo escrito por JT Krul e desenhada por Freddie Williams II.
• A Fúria do Nuclear: O Homem Nuclear, escrito por Gail Simone e Ethan Van Sciver e desenhada por Yildiray Cinar.
• Arqueiro Verde, escrito por JT Krul e desenhada por Dan Jurgens. Depois Edição # 3 Keith Giffen torna-se o escritor.
• O Selvagem Gavião Negro, escrito por Tony Daniel e desenhada por Philip Tan.
• Senhor Incrível, escrito por Eric Wallace e desenhada por Roger Robinson.
• Universo DC Apresenta, escrito por Paul Jenkins e desenhada por Bernard Chang.
Liga da Justiça foi o primeiro livro do relançamento. Geoff Johns e Dan Didio indicam que o primeiro arco de história ocorre cinco anos antes do presente, durante a ascensão dos super heróis, e os detalhes da primeira reunião dos membros da Liga da Justiça.



Embalagem ****
Muito bonita, o box mostra todos em uma formação, bem imponentes, e visíveis de frente, só o Ciborg que ficou meio escondido, talvez porque ninguém os considera tanto quanto os demais. As fotos seguem uma arte sem exageros, e mostram apenas as imagens principais de divulgação da Liga.











Escultura *****
Um ponto forte e inegável da empresa de actions da DC são as esculturas, muito fiéis aos desenhos das revistas, e sim muito bonitas. Gostei da finesa nos rostos e do detalhamento nos cabelos. O Batman e o Super tem as capas com caimentos convincentes, e feitas em um material bem flexível, quem é acostumando com a linha da mattel até estranha pois as capas da mattel são mais duras e pesadas. O Aquaman ganha um leve destaque pelas escamas de seu uniforme, o Ciborg tem partes cibernéticas muito boas, e os riscos dos detalhes high-tech são muito bem feitos, com uma sutileza ótima pelo tamanho das figuras. A corrente do tridente do Aquaman é de metal mesmo. Se eu puder reclamar algo, só falaria que os peitos estão estufados demais.



























Pintura *****
Tá aí um ponto que a DC Collectibles leva total desde quando era chamada de “Direct”, sempre teve um rigor alto de qualidade neste quesito. Destaque 1- Olhos, muito bem sutis na pintura, dando expressão e vida as figuras, exceto para o Batman, e destaque para o Flash que fica com a velha impressão de deboche, característica ímpar do personagem. Pelas fotos de divulgação eu não gostava dos tons de azul do Super, mas ao vivo ele tem outro ton, e acabei gostando muito. Destaque 2- As pinturas metálicas no Aquaman no Lanterna e no Flash, apenas nas botas no caso do último, a pintura é muito boa mesmo. Sem borrões, e tons fiéis até nos de pele.










Articulação *1/2
A DC nunca foi boa em articulações, as vezes até inúteis, o que eles pensam em serem meio termo neste quesito é um mistério, mas a que eu senti mais falta, dentro do padrões deles mesmo, foi o pulso das figuras serem giratórios. As figuras são muito limitadas mesmo, nem a cintura gira, e as cabeças são do sistema Join Ball mas não são boas pra olhar pra cima, o cabelo da Mulher Maravilha atrapalha muito os movimentos do pescoço. Sem articulação de tornozelos é bem difícil fazer poses das quais ficam em pé, sem parecer estático, só ficam bem na pose de imponente
eterna.



Acessórios
Nem tem o que falar, não veio nenhum. Haaa falar sim, faltou a espada da Mulher Maravilha, não entendo por que ela vem sim, como o batman no box Justice que vem seu bat-Rangue, que é dele por direito, e o Aquaman vem com o Trident, o único que tem acessório. Faltou mais? Sim, a DC C bem que podia ter feito uns stands, pra acompanhar as figuras, que vergonha não ter...



Conclusão
Lindas as figuras, pelo preço que são acaba-se que compensa ter, para fans da liga, mesmo que a fase atual não esteja tão boa como nos bons tempos, esta liga é válida, e uma boa oportunidade pra quem não tem e quiser montar. Falei que o preço é bom, e é mesmo, só que no Brasil que o pessoal está deixando estes actions com valor meio salgado, dólar alto virou desculpa pra tudo agora. Pesquisem, existem preços bons por aí, a coleção vale a pena, mesmo com a galera sem cueca, enquanto não tiram as calças, ainda é aceitável...














































manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por super reeve em Ter Jan 08, 2013 4:18 am

Muito legal as figuras e parabéns pelo review !

super reeve
Busto

Número de Mensagens : 1148
Idade : 36
Localização : Krypton
Data de inscrição : 31/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por kabat em Ter Jan 08, 2013 11:07 am

Parabéns pelo review, manowash. É um belo set da JLA. Só o Aquaman que achei cara de emo, mas aí é problema da arte conceitual hehehe

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por leonardosd em Ter Jan 08, 2013 11:15 am


Cara, muito bom o review! Parabéns!

Deu vontade de comprar... Sempre tive vontade de ter uma pequena formação da Liga, e nesse caso, já vem prontinho!

Gostei também da expressão do Flash, e a Mulher Maravilha tá bonita!

Show de bola mesmo, se achar por um precinho bom, é provável que eu pegue...

leonardosd
Busto

Número de Mensagens : 1048
Idade : 29
Localização : MG
Data de inscrição : 01/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por CelticGhost em Ter Jan 08, 2013 11:58 am

foda as figuras,parabens

CelticGhost
Mini-busto

Número de Mensagens : 765
Idade : 19
Localização : presidente venceslau
Data de inscrição : 13/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por REDTordo em Ter Jan 08, 2013 1:01 pm

FADASTICOS!!! Apesar de ser um batmaníaco, a escultura da figura do Superman é de longe a melhor de todas.
PArabéns.

REDTordo
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2618
Idade : 40
Localização : São Luís - MA - Brasil
Data de inscrição : 20/04/2009

http://hqgibi.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por LUIZ_FELIPE em Ter Jan 08, 2013 3:42 pm

parabéns pelo review! to pensando em pegar essas figuras tbm

LUIZ_FELIPE
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1681
Idade : 23
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por Morcego1975 em Ter Jan 08, 2013 5:47 pm

Excelente review!!!
Muito bem detalhado e com ótimo texto de introdução.
Parabéns.

Morcego1975
Mini-busto

Número de Mensagens : 648
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por Shanks em Ter Jan 08, 2013 6:59 pm

Dadas as devidas proporções essa Liga ficou melhor que a Liga da Kotobukiya. Parabéns Thumbleft

Shanks
Mini-busto

Número de Mensagens : 900
Idade : 34
Localização : Brasil
Data de inscrição : 18/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por .j.e.n.n.i.f.e.r. em Qua Jan 09, 2013 12:59 am

Bem que podiam fazer mais sets assim, gostei muito de todos eles juntos =D
Ótimo review, Gêmeo!!!



PS: Aquaman tá gatoooooooooo!!!

.j.e.n.n.i.f.e.r.
Busto

Número de Mensagens : 1059
Localização : Hell de Janeiro
Data de inscrição : 29/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por Gutenberg em Dom Jan 13, 2013 10:48 pm

Parabéns pelo Review...!

Gutenberg
Minimate

Número de Mensagens : 293
Idade : 37
Localização : Esperança-PB
Data de inscrição : 08/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Liga da Justiça Novos 52- BoxSet- DC Colletibles - by manowash

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:45 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum