[Review] Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles - by MANOWASH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles - by MANOWASH

Mensagem por manowash em Ter Jan 08, 2013 2:53 am

Review: Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles



Prólogo:

Se existe um personagem vilão do mundo de super heróis que é mau, mas mau de verdade, com certeza é o Darkseid, ditador, poderoso, e ser incrivelmente inteligente, faz dele um vilão perfeito para deixar a vida do Super-man de pernas pro ar. Algumas das melhores sagas de HQs que já li, sempre foram sequências de acontecimentos dos quais Darkseid tentou escravisar o filho de Krypton, e tentou dominar a Terra ou derrotar os novos deuses. Este vilão, é daquele tipo que mexe com a alma da vítima, com Darkseid, a derrota tem que ser física, emocional e moral, ou não seria completa. Apesar de ter um domínio recheado de lacaios, e capangas peso-pesados, este vilão adora usar sua força absurdamente bruta, em confrontos triumfantes, onde demonstra sua imponência e seu poder, com isso intimidanto mais ainda seus vassalos. Talvez isso seja, para demonstrar tamanha grandesa deste tirano, a DCC resolveu fazer uma figura realmente brutal, de 31cm de altura, se tornando imensa, perto dos demais da coleção que não passam de 18cm. Quando a caixa chegou pensei que era até um galactus no lugar, mas não, era mesmo o dito cujo! Vamos ao brutal-review, onde haverá encontros de peso...

Quem é Darkseid?

Darkseid é um supervilão de quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Seu nome é um anagrama para dark side (lado negro, em inglês). Criado por Jack Kirby para ser o principal inimigo dos Novos Deuses, com o tempo foi, assim como Brainiac, se tornando um rival tradicional também do Superman.
Ele rege o mundo distópico de Apokolips, que vive um prolongado período de paz armada com o planeta rival Nova Gênese. Sua primeira aparição ocorreu em Superman's Pal Jimmy Olsen 134 (novembro de 1970).



Origem

Quando chegou o dia de Ragnarok, os velhos deuses morreram, e o mundo em que viviam foi dividido em dois. Um dos planetas formou uma raça de deuses bons e se chamou Nova Gênesis. O outro mundo se chamou Apokolips e gerou uma nova raça de deuses malévolos. Foi em Apokolips que nasceu Darkseid, que logo se tornou o governador de todo o planeta. Darkseid tornou-se obcecado pelo poder após perder o único amor de sua vida, Suli, que foi assasinada pela Rainha Heggra, a própria mãe de Darkseid. Ela acreditava que o amor pudesse corromper seu filho. Com a morte de Suli, Darkseid matou dentro de si qualquer tipo de emoção, não permitindo que ninguém jamais se aproximasse dele novamente. Foi por causa disso que ele voltou-se para a escuridão.



Origem dos poderes

Darkseid nem sempre apresentou sua pele rochosa e poderes semidivinos. Ele era anteriormente chamado de Uxas e tinha aparência humana como a vasta maioria dos Novos Deuses. Seu irmão mais velho, Drax, planejava clamar para si a misteriosa Força Ômega e se tornar Darkseid, mas iria utilizar seus poderes a fim de trazer a paz a Apokolips. Uxas o matou antes disso e adquiriu a Força Ômega para si. Adotando o nome de um Deus apócrifo,O Tirano Darkseid, Uxas governa Apokolips desde então.



Poderes

Darkseid é capaz de disparar uma poderosa rajada incinerante dos olhos, o efeito ômega. Diferente da maioria dos poderes do gênero (como a visão de calor do Superman) ele não precisa dispará-lo em linha reta, podendo mesmo mudar sua direção no meio do caminho, fazendo complicadas curvas e desvios. Essa rajada tem o efeito de desintegrar, alterar a matéria, curar, teleportar ou dispersar através do tempo (viagem no tempo), de acordo com a vontade de Darkseid. Se Darkseid quiser, alvos desintegrados podem ser ressuscitados mediante um novo uso da rajada. Esse poder é alimentado pelo misterioso Elemento X, que Darkseid absorve dentro de seu corpo. O poder falha se a quantidade da substância é insuficiente.



Darkseid possui super-força e resistência capazes de igualar a do Superman. Sua força é tão vasta , Sua força divina permite quebrar o mais forte dos metais, uma vez que quebrou um "anel de Lanterna Verde" com a mão nua. É suficientemente forte para levantar 100 toneladas com o mínimo esforço. Possui também Velocidade sobre-humana,Darkseid pode correr mais rápido que o melhor dos atletas do Mundo , no entanto , a velocidade de Darkseid não é comparável à de "velocistas" como Superman ou Flash.Ele também pode aumentar seu tamanho,que chamamos de Manipulação de tamanho!. Ele também é capaz de criar vida a partir do próprio poder. Como todos os Novos Deuses, Darkseid não envelhece segundo os padrões normais e tem centenas de anos. Ele é um dos poucos Novos Deuses malignos que foram capazes de adotar uma Caixa Materna. Sua inteligência também é sobre-humana e é um grande cientista e estrategista. Isso sem falar na imensa quantidade de seres superpoderosos que o servem; é muito díficil passar até mesmo por eles. Muitos dos integrantes do Esquadrão Suicida morreram para os Parademônios de Darkseid.



Darkseid também já foi capaz de abrir um portal que trocou o planeta Daxam de lugar com Apokolips, durante a chamada Saga das Trevas Eternas. Os daxamitas, sob o efeito do sol amarelo, ganharam poderes em níveis kryptonianos (Detalhe: Darkseid havia dominado a mente de todos os três bilhões de daxamitas. Não é claro se Darkseid possui atualmente essa habilidade, pois a história se passa no futuro. É provavel que, naquele ponto de tempo, o século XXX, Darkseid já tivesse domínio sobre a Equação Antivida. Ao que parece mais provável, o tirano conseguiu absorver os poderes de Mordru e Senhor do Tempo, dois inimigos da Legião dos Super-Heróis, sendo o primeiro um poderoso mago e o segundo uma entidade do tempo.)



Darkseid está entre os maiores vilões, senão for o maior, do Universo DC. É extremamente poderoso, inteligente, sagaz, maquiavélico e um mestre da manipulação. Ele é um novo deus e recentemente nos quadrinhos subjugou todo o panteão olímpico (Zeus, Hera, Atena, Hermes, etc) e escravizou 2/3 da humanidade, estabelecendo a obliteração de suas volições (a chamada “Crise Final”, que só terminou graças a atuação da Liga da Justiça e da Tropa dos Lanternas Verdes). Darkseid compartilha uma crença com os antigos pitagóricos e os físicos modernos: a de que o fundamento da realidade seja uma fórmula matemática (para os físicos seria a “Teoria do Tudo” e para Darkseid é a “Equação Anti-Vida”). A obsessão de Darkseid é encontrar, conhecer e controlar a Equação Anti-Vida e implantar um tenebroso panteísmo universal: a supressão de toda consciência e individualidade no universo e a consolidação dos desígnios de Darkseid. Darkseid seria tudo e tudo seria a manifestação da vontade e dos pensamentos de Darkseid, toda a existência, toda a realidade, seria em tributo e para a glória de Darkseid.



Embalagem ***

Simples e bonita, sem muito a falar, só achei ruim que o meu tenha vindo com a cabeça meio torta, ficou claro que houve um desajeitamento para colocá-lo. No geral é grande proporcional ao boneco, fotos apenas um de divulgação com outras coisas da coleção que até então não tinha muita coisa lançada.









Escultura *****

Estupidamente bruta, grotesca, transborda testosterona de tantos músculos, com uma cara feia de chimpanzé raivoso que o vilão tem. As trincas, tanto da pele quanto da armadura, são bem talhadas, e eriquecem de detalhes a figura.





















Pintura ****

Minha única birra, foi que o meu veio um pouco manchado na cabeça, devido a ter sido colocado com tinta ainda molhada na caixa, o blister do qual a figura se prenndia, ainda está sujo da tinta da cabeça do boneco. De resto está ótimo, padrão da DCC.



Articulação *

Neste quesito é muito ruim, os braços são os que mais são independentes, as pernas que cutaram se dobrar no joelho, a cabeça poderia ter mais movimento e não tem, é praticamente um estátua. Poses com os pés nem pensar, eu chego a achar que algumas articulações do pouco que se têm, são até desnecessárias, ficasse estátua de uma vez...







Acessórios

Essa coleção, o que tem de beleza nas esculturas, tem de pobreza em acessórios, chega a ser triste não ter pelo menos un stand com o nome da action, para enriquecer a exposição.

Conclusão
Tem muitos que estão achando o Darkseid exagerado e caro, mas a verdade é que 80 dólares, falando proporcionalmente, não está adequando para uma coleção de bonecos de 22 dólares cada. Eu confesso que comprei no embalo, pois ia ficar em conta pegar junto com outras figuras, acabou que gostei da figura, mesmo estranhando muito o tamanho com certeza, que é digno de Galactus. Enfim junto com os demais é bem legal de expôr, espero que o review ajude muitos a se decidir.







O Dono do Mundo






Ditador e o Caçador



Deus vs Semi-Deus






















Quer saber mais sobre a Liga, procure nos meus reviews, você não se arrependerá...






to be continued...


Última edição por manowash em Ter Jan 08, 2013 9:40 am, editado 1 vez(es)

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles - by MANOWASH

Mensagem por Nadal em Ter Jan 08, 2013 3:05 am

Mais um PUTA review!!!

Vendo as fotos dele e do Pack da Liga no seu facebook fiquei com vontade de ler Os Novos 52, comecei pela Morte de Família (não me interessei pelo começo de tudo) e tô gostando muito, o que é um problema pois deu vontade de ter todas figuras do reboot!

Uma pergunta: As juntas do ombro com torso são de um tipo de plástico translúcido igual ao do Croc do AC?? Porque se for tem que tomar cuidado pois é mais frágil que vaso caro

Nadal
Premium Format

Número de Mensagens : 4540
Idade : 19
Localização : Atraix de você!
Data de inscrição : 22/11/2012

http://nadalstudio.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles - by MANOWASH

Mensagem por manowash em Ter Jan 08, 2013 3:36 am

BLNadal escreveu:Mais um PUTA review!!!

Vendo as fotos dele e do Pack da Liga no seu facebook fiquei com vontade de ler Os Novos 52, comecei pela Morte de Família (não me interessei pelo começo de tudo) e tô gostando muito, o que é um problema pois deu vontade de ter todas figuras do reboot!

Uma pergunta: As juntas do ombro com torso são de um tipo de plástico translúcido igual ao do Croc do AC?? Porque se for tem que tomar cuidado pois é mais frágil que vaso caro

Cara não vi essa parada aí no ombro não ok?? pra mim pareceu firmão como sempre foi..

valeu e abraço!!!

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles - by MANOWASH

Mensagem por Nadal em Ter Jan 08, 2013 3:44 am

Então parece que desistiram desse tipo de plástico.. Meu Croc quebrou inteiro e foi remendado por parafusos e tal, deu até um desânimo em continuar com a DC Collectibles..

Nadal
Premium Format

Número de Mensagens : 4540
Idade : 19
Localização : Atraix de você!
Data de inscrição : 22/11/2012

http://nadalstudio.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles - by MANOWASH

Mensagem por super reeve em Ter Jan 08, 2013 4:22 am

Gostei da figura, só o preço que está bem sem noção para os padrões.
Parabéns, amigão

super reeve
Busto

Número de Mensagens : 1148
Idade : 36
Localização : Krypton
Data de inscrição : 31/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles - by MANOWASH

Mensagem por Lottus em Ter Jan 08, 2013 11:45 am

Foda!

Lottus
Minimate

Número de Mensagens : 262
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 28/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles - by MANOWASH

Mensagem por Bisnaguitos em Sab Jan 12, 2013 9:23 am

Reviews sempre bem-vindos, parabéns

Bisnaguitos
Heroclix

Número de Mensagens : 107
Idade : 33
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 24/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles - by MANOWASH

Mensagem por Gutenberg em Dom Jan 13, 2013 10:45 pm

Parabéns pelo Review...!

Gutenberg
Minimate

Número de Mensagens : 293
Idade : 37
Localização : Esperança-PB
Data de inscrição : 08/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Darkseid Deluxe Novos 52 – DC Collectibles - by MANOWASH

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:40 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum