Review - EVA-00 PROTO TYPE YELLOW KAIYODO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Review - EVA-00 PROTO TYPE YELLOW KAIYODO

Mensagem por Bento em Sab Jul 04, 2009 7:23 pm

EVA-00 PROTO TYPE YELLOW
Lançamento: 2001 (?)
Baseado: baseado no MECHA (robô) da série Neon Genesis Evangelion
Character Design: Hideaki Anno
Escultura: Katsuhisa Yamaguchi
Materiais: PVC(?)
Escala: 1/? (~170mm)
Fabricação: KAIYODO
Licença: PSYCHO TOYS FOR CRAZY KIDZ/ART ASYLUM/GAINAX
Distribuidora Norte-Americana: Diamond Comic Distributors
Preço: U$? (paguei R$60, mas não sei o preço oficial de lançamento)

A série animada Neon Genesis Evangelion que estreiou em 1995 (Japão) é considerada um cult dentro das animações de olhos grandes japonesas. Hoje pode parecer um tanto ultrapassada (animação) e pouco expressiva para os mais novos, mas na época em que foi exibida, causou um impacto profundo aos telespectadores, trazendo inovações nas animações (batalhas devastadoras) e uma trama totalmente imprevisível e cheio de revira-voltas. No enredo, em um futuro alternativo (2015 A.D.), criaturas denominadas "Anjos" infernizam a Terra. Para combater tais ameaças, a Agência Secreta NERV convoca um grupo de crianças especiais para pilotar Robôs-biomecânicos gigantescos (EVA) na esperança de conter a ameaça dos "Anjos". Questões filosóficas e existenciais misturados à personagens carismáticos povoam a série...

Quem curte cacarecos do Japão já deve ter topado por aí com uma menina de pele pálida, olhos vermelhos e cabelo azul curtinho e dois "besouros" brancos na cabeça... Pois é, a série já tem mais de 14 anos e até hoje são produzidos novos ítens da série. Em 2007 também foi lançada uma série animada variante de EVANGELION (não teve o mesmo impacto da primeira). Quem curte os mechas EVAs recomendo os novos NEO Revoltech YAMAGUCHI EVAs: são pequeninos, uns 140mm, mas surpreendente nos detalhes e mobilidade. Estou pensando em cofrá-los, mas queria mesmo esses daqui da Kaiyodo... Bom, o EVA-00 amarelinho é pilotado pela Rei Ayanami. Essa série de AF dos EVAs conta com 6 modelos: EVA-00 Prototype Yellow; EVA-00 Prototype Blue; EVA-01 Test Type; EVA-02 Production Model; EVA-03 Production Model; e EVA-04 Exp. Model S2.

Em termos de detalhes e acabamento, acho que para uma figura antiga, está muito bem produzida. O efeito metálico do EVA é apenas pintura (todo o boneco é feito em plástico rígido/semi-rígido) e fica melhor nas fotos do que ao vivo. Somente a "lanterna" verde no topo da cabeça é feita em (talvez) acrílico. Bom, muitas partes são feitas de peças monolíticas, sendo que a pintura ressalta as partes. Nesse quesito dou ponto positivo a pintura, pois funciona bem mesmo. As articulações são do tipo rotação-diagonal, o que é bem chato para se conseguir as poses desejadas. Além disso, os pinos de rotação são uniformes, sem "cabeça", o que permite desmontar a figura quase que por inteira. Por isso também, não recomendo ficar mexendo muito na pose (eu escolho uma pose que acho legal e guardo; com excessão para as fotos), evitando que as articulações fiquem frouxas. Articulações tipo dobradiças somente nos ombros e joelhos. As articulações dos calcanhares me parecem ser as mais frágeis... Puxa vida! A cabeça tem dois furos internos para se colocar no pino na base do pescoço e conseguir fazê-lo olhar para cima ou para frente.

A embalagem é tipo blister, mas cheia de proteções plásticas e bem bonita mesmo, afinal, com uma equipe tão grande só para confeccionar a embalagem, tem que fazer valer o salário de todos. Concepção e Design da embalagem: Digger (Creative Director); Djordje Djokovic, Manuel Jesus, Nelson Asencio, Gontaro (Concept & Design). Detalhe para o selo holográfico de autenticidade do produto. Notem que o selo é padrão, indiferente do fabricante. Ponto positivo pela beleza dos elementos que enfeitam a embalagem; negativo pela quantidade de lixo gerado...

Peças extras: 3 mãos esquerdas; 2 mãos direitas; 1 carabina com apoio de braço articulado; 1 rifle desmontável em 2 partes; 2 cápsulas de munição decorativas; 5 projéteis de munição decorativos; 1 tambor de N2B. Uma pena as mãos não terem uma articulação no pulso... Não entendi porque vieram 2 mãos direitas quase que iguais (acredito que seja uma para empunhar o gatilho do rifle e outrro para a escopeta), mas são quase idênticas. Ficaria melhor deixar uma mão padrão para segurar o gatilho de ambas as armas e incluir uma outro posição. Acompanha também um folheto publicitário com as outras opções de EVAs, mostrando o conjunto de EVAs juntos e a possibilidade de compartilhar os acessórios. Só pra gente ficar babando...

Eu comprei porque já tinha visto essa figura e queria inclui-la em minha coleção. Sei que existem modelos e modelos de EVAs de outros fabricantes, alguns bem superiores a esse aqui. Mas eu achei muito simpático, inclusive financeiramente; o ruim vai ser garimpar os outros EVAs...

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Re: Review - EVA-00 PROTO TYPE YELLOW KAIYODO

Mensagem por bzorio em Dom Jul 05, 2009 8:29 pm

Cara, muito legal o review.

Eu nunca vi um episódio inteiro de Evangelion, mas considero a arte bacana. E essa peça eu curti pra caramba, parabéns. Gostei dos detalhes de armas (os cartuchos principalmente) e de sua mobilidade, sem articulações aparentes. A foto da metranca no chão (calibre .50 ?) ficou duca!

abraço, fiote.

bzorio
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2412

http://www.estatuaslimitededition.com/nossas-colecoes-f4/colecao

Mensagem por Ferio em Dom Jul 05, 2009 9:20 pm

Gostei mto das armas, mas a pintura deixou a desejar, não está amarelo e sim dourado, e no anime q eu me lembre é amarelo. hehehe bzorio, n é .50 não, msm pq teoricamente esses robos são enormes, note o detalhe dos apoios da arma, são pedaços de tanques =P

Ferio
Heroclix

Número de Mensagens : 106

http://twitter.com/f_oyakawa

Mensagem por Marcelo mp em Dom Jul 05, 2009 9:41 pm

Legal gostei do review

Marcelo mp
Mini-busto

Número de Mensagens : 684

Mensagem por kabat em Dom Jul 05, 2009 9:44 pm

O Eva 01 da Kaiyodo foi a minha primeira figura. Comprada há muitos anos atrás e paguei caro (noob ainda).
Os acessórios são o destaque e concordo com o Ferio, a cor certa é amarelo e não dourado.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por pervert_priest em Dom Jul 05, 2009 9:53 pm

tenho esta peça tb, mas prefiro o prototype blue pela pintura mais realista e pq agrado mais do visual dele Razz
estou a caça do eva 03 e de um mass production pra completar a minha coleçao.

se alguem souber de alguem que tenha pra passar, eh soh me avisar. Very Happy

pervert_priest
Heroclix

Número de Mensagens : 170

Mensagem por The Legend em Dom Jul 05, 2009 11:10 pm

Estou com bzorio: nunca assisti um episódio completo de Evangelion, mas acho os Evas muito legais.

Parabéns pelo review e pela figura.

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324

Mensagem por |Azrael| em Dom Jul 05, 2009 11:19 pm

Evangelion merece, vocês precisam ver, muito bom!

Review detalhado como sempre bento! A muitoooooos anos atras eu era louco pra as miniaturas do evas

|Azrael|
Conselheiro

Número de Mensagens : 15180

Mensagem por 007 em Dom Jul 05, 2009 11:24 pm

Parabéns pelo belo review, considero esta uma das melhores versões já feitas de AF dos EVAS, mesmo sendo um pouco antigo e apresentando algums pontos negativos citados aqui, acredito ter o melhor custo benefício e são mais bonitos que os revoltech!!

007
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2393

Mensagem por R@ziel em Seg Jul 06, 2009 1:45 pm

Muito loko...esse esta na minha lista com certeza...

R@ziel
Heroclix

Número de Mensagens : 56

Mensagem por TÉI em Seg Jul 06, 2009 1:50 pm

Seus reviews estão cada vez melhores!
Parabéns, Bento!

TÉI
Administrador

Número de Mensagens : 7662

http://www.estatuaslimitededition.com

Mensagem por Oblivion em Seg Jul 06, 2009 1:55 pm

Bento, falar da qualidade das suas fotos é chover no molhado! Como sempre, soberbas!
E considero os seus reviews um dos melhores pontos de referência do fórum. Muito bem detalhado e de fácil compreensão.

Parabéns! Thumbright

Oblivion
Premium Format

Número de Mensagens : 4827

http://dowant.com.br

Mensagem por Bento em Ter Jul 07, 2009 12:46 am

Valeu galera!
E para quem gosta mesmo de EVAs, recomendo mesmo os novos da série REVOLTECH YAMAGUCHI que estão muito legais. Foram lançados 3 unidades agora em junho e anunciado uma quarta figura. Pena é o tamanho, uns 14cm...

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Pangtong em Ter Jul 07, 2009 3:09 pm

Da-lhe Bento !!!

Cara muito massa seu reviwe sobre os EVAs, ja assisti o anime, também tenho a coleção do mangá, pena que aidna esta sendo lançado no japão...afff Mas cara muito bem feito esse Eva sem falar dos acessórios muito legais...Parabéns..^_^

Pangtong
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2832

Mensagem por Kammus em Ter Jul 07, 2009 3:59 pm

Parabens pelo review e pelas fotos. Dei uma lida naquele seu guia de fotos e vou experimentar esse fim de semana.
Quando o mangá de Evangelion saiu aqui no Brasil eu comecei a acompanhar, eu estava aficcionado nesse mangá, não prestava atenção em coutra coisa, tenho até o numero 17 se não me engano, porem o proximo numero demorou a sair e demorou e demorou, que achei a editora tinha parado. Sempre quis ver o anime e nunca pude, uma vez tive a oportunidade de assistir aquele OVA que seria um final alternativo ou melhorado, algo assim, depois daquele OVA perdi o animo por Evangelion, não sei o que aconteceu, simplismente perdeu aquele brilho.

Qto ao EVA é muito bonito e me traz recordaçoes, mas eu sempre gostei mesmo voi do EVA 01, e gostaria muito de ter uma miniatura dele.

Kammus
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2871

http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=1000000427102

Mensagem por flavio l souza em Qui Dez 01, 2011 3:10 am

tenho a rei da marca fgma e super detalhada eu acho a melhor delas porque vem com o cokpt mais esse eva para mim eo melhor e mais bem detalhado para colocar na coleçao

flavio l souza
Heroclix

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Bento em Qui Dez 01, 2011 1:33 pm

flavio l souza escreveu:tenho a rei da marca fgma e super detalhada eu acho a melhor delas porque vem com o cokpt mais esse eva para mim eo melhor e mais bem detalhado para colocar na coleçao
Valeu pelo comentário, flavio l souza. Mas atualmente existem figuras de EVA bem melhores que essa da Kaiyodo. Vale conferir os EVA Spirits da Bandai e os EVA EVOLUTION Revoltech da Kaiyodo. Thumbleft

Bento
Legendary Scale Figure

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:06 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: