Posições de Figuras

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Posições de Figuras

Mensagem por LUIZ_FELIPE em Dom Dez 02, 2012 9:57 pm

depois de ler como os HTs quebram, os meus eu deixo em uma pose e não mexo mais, mas os meus figuarts de dbz eu já mexo mais

LUIZ_FELIPE
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1681

Mensagem por Trunks68 em Dom Dez 02, 2012 10:31 pm

kabat escreveu:Realmente um bom posicionamento valoriza bastante figuras articuladas. Eu mesmo não tenho habilidade (ou paciência) nenhuma pra isso.
Infelizmente, também não tenho esse dom... Drop

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por brunofields em Seg Dez 03, 2012 1:34 am

Respeito o receio de cada um, mas pra mim ter as figuras e não fazer poses, eu prefiro nem ter, eu vejo como parte do hobby fazer as poses.
Quando faço novas poses, sinto a coleção renovada, além de todo o prazer de criar e recriar e chegar a resultados que me agrade. Sei dos riscos e tomo todo o cuidado necessário para conhecer os limites de cada figura dando atenção a cada articulação, acessórios, tipo de tecido, borracha, etc...
Já passei dos limites algumas vezes? Sim...mas não me arrependo, não fiz nada que estragasse algo relevante em alguma figura.
Ter os Hot Toys e não fazer poses eu vejo como ter um carro de luxo e deixa-lo na garagem com medo de bater, ou ter algum problema mecânico no futuro.
Eu diria de uma forma bem genérica e generalizada que não estragando a pintura da head de um HT pra mim está ok e tem como arrumar....(aliás no fim das contas até para pintura tem solução..rs..)

Como dica para os que tem dificuldade em fazer poses, em primeiro lugar eu diria para aprender a gostar de faze-las.
Ter paciência, cuidado e dar atenção aos mínimos detalhes.
Para os que não tem criatividade o ideal é começar copiando poses que agrade e não apenas com a memória visual, mas fazer as poses ao lado do computador com a imagem da pose que quer copiar, e analisar cada detalhe, e aos poucos perceber que são os detalhes que definem uma boa pose e sua naturalidade, desde o ângulo da posição da cabeça, afastamento dos pés, articulação dos pulsos e tornozelos, tudo é importante na hora da pose, inclusive na forma de arrumar cada detalhe das rupas da figura.
E chegar a conclusão que no fim vale a pena correr alguns riscos depois de definer o significado de "aproveitar bem a sua própria coleção".

Mais algumas poses:

brunofields
Estátua life size

Número de Mensagens : 10703

Mensagem por Case em Seg Dez 03, 2012 8:16 am

Uma das coisas na minha opinião que faz uma grande diferença no posicionamento (Em HT) é o cuidade com a posição das pernas, se deixar uma ao lado da outra reta, sempre acaba ficando com uma posição meia boca.
Eu sempre gosto de dar uma girada no tronco, deixar meio de lado, e por ai vai, acho que ajuda a valorizar muito a pose.

"Vem pegar"

"Say hello o my Big Baby!"

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Mensagem por Case em Seg Dez 03, 2012 8:17 am

Agora digo uma coisa, o Batman TDK, acho uma figura muito show, mas nunca consegui fazer uma pose bakana nele. Angry

Case
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8725

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: