[Review] Ultra Act: Ultraman (2ª versão)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Ultra Act: Ultraman (2ª versão)

Mensagem por Usys 222 em Sab Out 13, 2012 2:02 pm

Nome: Ultra Act: Ultraman
Escala: Não aplicável
Material: PVC, ABS, POM
Fabricante: Bandai
Lançamento: 06/2012 (Japão)
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 2800 ienes

Dois anos se passaram desde o lançamento do primeiro Ultraman na linha Ultra Act, que também foi o seu iniciador. E agora, após um período de reformulação, a Bandai lança uma nova versão do herói, desta vez mais alinhado com a nova diretriz, com personagens mais próximos do ideal.

Além do primeiro Ultraman, existem planos para lançar todos os Seis Irmãos Ultra, os maiores heróis da Família Ultra. O primeiro foi Zophy, que já apresentei em outra ocasião, e que foi simplesmente fenomenal. Vamos ver se eles conseguiram repetir a dose no Ultraman.

O conteúdo da caixa é quase o mesmo da versão anterior. A diferença é que não está incluído o Brothers Mantle, que desta vez é vendido separadamente. Em compensação, ele vem vem com uma peça de efeito que pode ser muito útil.

Visão de corpo inteiro. Está bem mais encorpado e atlético e a proporção é bem melhor que o anterior.

A mudança na modelagem está mais óbvia no abdomen, com moldes que lembram músculos.

Close do rosto. Assim como Zophy, os olhos têm os buracos por onde o ator vê através da máscara. A cabeça segue o chamado "Type C" das máscaras usadas para as filmagens. Seria interessante se incluíssem cabeças representando os tipo "A" e "B".

Como é de praxe, o Color Timer pode ser trocado por outro para representá-lo piscando em vermelho. Mas no meu exemplar, foi um pouco difícil de retirar devido a um excesso de tinta que acabou secando e grudando. Acabei riscando a pintura ao retirar.

Assim como no Zophy, existe um conector para o Brothers Mantle nas costas.

E assim como nos outros modelos novos da linha, é possível trocar uma peça por outra para ser conectada a uma base com suporte.

O sistema de articulações é semelhante ao do Zophy.

A diferença é que desta vez foi implementado um sistema de articulações nas costas que permite que o modelo se curve bem para a frente.

Isso permite que o Ultraman fique em sua pose característica de luta, bem arqueado para a frente. Mas no meu exemplar, as articulações das costas são bem frouxas, o que faz com que ele fique muito curvado ou acabe caindo para a frente.

A pose de vôo é possível, mas devido às articulações frouxas nas costas e nas coxas, ela não se segura. Tive que tirar a foto de ponta cabeça para tentar suprir esse defeito.

Estas peças de efeito servem para representar a terra sendo revolvida enquanto o Ultraman corre.

As peças de efeito são bem feitas, com os pedaços de terra moldados e pintados direitinho.

O resultado é muito bonito, mas não me lembro do Ultraman correndo desse jeito no seriado.

Está incluída uma mão com a peça de efeito para representar o Anel Cortante (Ultra Slash).

Desta vez a peça é feita em material transparente. A modelagem é soberba, parecendo bem mais afiada que a versão anterior e ainda com moldes que fazem parecer um vórtice de energia. O efeito não pode ser separado da mão.

Uma coisa que não pode faltar: o efeito do Raio Spacium, o raio mortal do Ultraman (a seqüência de poses acima é baseado no jogo Ultraman Fighting Evolution Rebirth para o Play Station 2).

Esta peça também é feita de material transparente e tem até um degradê. O chato é que ela é um pouco pesada e faz com que o modelo acabe caindo para a frente devido às articulações frouxas das costas.

Utilizando-se as peças de "corrida" é possível representar o raio empurrando o Ultraman um pouco para trás devido à sua potência.

Curiosidade: Esta é a pose de disparo do raio pelo Regresso de Ultraman. Dá para saber qual é a diferença?

Assim como no Zophy, está incluída esta mão para representar a cena do primeiro capítulo do Ultraman Taro.

Comparação com a versão anterior. As diferenças são gritantes. A proporção e a modelagem melhoraram em muito nesses dois anos.

A pose de luta fica muito mais natural no novo modelo.

Comparação com o Zophy. A primeira vista parecia ser uma redecoração, mas vendo bem trata-se de um novo molde.

Interessante que as cabeças também têm diferenças, ainda que bem discretas.

O Brothers Mantle que vem na versão anterior pode ser usado sem problemas.

O modelo consegue usar as peças de efeito da versão anterior. Isso é bom, pois o Raio Spacium da versão anterior é mais leve e mais fiel ao original.

Utilizando-se as peças de efeito, é possível recriar várias cenas do seriado.

Ou até mais.

Gangnam Style eu não conheço. Serve... Omega Style?

Mais algumas fotos.

E assim termino o review da nova versão do Ultra Act Ultraman, feita pela Bandai. Ao ver o Zophy, fiquei bastante satisfeito, visto que ele tinha uma modelagem fenomenal e articulações firmes. E tive esperanças quando soube que iam colocar um novo sistema de articulações nas costas. Mas mais uma vez, o que poderia ter sido o modelo definitivo do Ultraman acabou não cumprindo seu intento devido ao péssimo controle de qualidade da Bandai. A impressão é a mesma do modelo da primeira leva da versão anterior: o projeto é perfeito, mas a execução falhou. E não sei se vai ter uma segunda leva com articulações mais firmes. Se tiver, talvez eu compre pelas peças de efeito de "corrida", visto que elas podem ser muito úteis. Sendo assim até recomendo, mas com ressalvas. Ou talvez eu tenha pego um exemplar "azarado" mesmo.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Re: [Review] Ultra Act: Ultraman (2ª versão)

Mensagem por Lam em Sab Out 13, 2012 2:18 pm

Fodas o Ultraman e o Review.

A minha figura chega mês que vem. Agora fiquei muito ansioso.

Lam
Estátua life size

Número de Mensagens : 10392

http://rafaellam.com.br/

Mensagem por Usys 222 em Sab Out 13, 2012 2:36 pm

Obrigado, Lam!
Espero que você pegue um "sortudo". O que eu peguei veio meio capenga e foi difícil fazer as fotos.

Ah, sempre me esqueço de dizer. Esse avatar seu com roupa de Ultraman ficou muito legal. Lembra muito versão do Hideaki Anno do Regresso de Ultraman.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Lam em Sab Out 13, 2012 2:38 pm

Hehehe! Valeu. Usei essa foto aqui e só coloquei as luvas.

Lam
Estátua life size

Mensagem por RaphaVader em Sab Out 13, 2012 3:02 pm

Excelente review! Tenho o meu aqui e curti muito - chegou logo após o lançamento. Notei realmente apenas que as articulações das costas são um pouco instáveis, mas a maioria das poses que exigem delas é feita com sucesso e sem maiores problemas. Outra coisa: ao mover o boneco em diferentes poses, há a impressão dele ser bastante frágil - mas ele tem suportado o tranco nas mudanças que faço.

Última edição por RaphaVader em Sab Out 13, 2012 3:05 pm, editado 1 vez(es)

RaphaVader
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2076

Mensagem por Yuji Yamauchi em Sab Out 13, 2012 3:05 pm

Muito bom o review mesmo! Parabéns!

Yuji Yamauchi
Heroclix

Número de Mensagens : 44

Mensagem por Bento em Sab Out 13, 2012 8:19 pm

Parabéns Usys, mais um ótimo review! Seus textos são sempre bem explicativos e com comentários sobre os aspectos das peças; gosto muito. E as fotos deste review estão caprichadas, ainda mais as de ação, mostrando o grande potencial da figura e talente (e paciência) em compô-las. Achei a figura deste Ultraman uma perfeição, penas estes pequenos "escorregões" da Bandai, que deveria ter um controle melhor em se tratando de figuras articuladas: articulações moles são mesmo muito chatas.

E quase tive um enfarte por conta da falta de controle de qualidade da Bandai, com minha Erio AGP: infelizmente só é possível ela usar a katana com a mão direita e a metralhadora é meio pesada, daí ao tentar expô-la com os dois armamentos não é que a articulação da mão esquerda soltou (desmontou, no caso). Foi quase um parto e outro enfarto para remontar a articulação, que não ficou boa no final e nem me arrisco mais em trocar a mão... fdeu

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Usys 222 em Sab Out 13, 2012 9:54 pm

Lam escreveu:

Mas está igualzinho mesmo à versão do Hideaki Anno. A cabeça em especial ficou idêntica.
Pensar que esse foi o primeiro passo para anos mais tarde ele criar Evangelion.

RaphaVader escreveu:Excelente review! Tenho o meu aqui e curti muito - chegou logo após o lançamento. Notei realmente apenas que as articulações das costas são um pouco instáveis, mas a maioria das poses que exigem delas é feita com sucesso e sem maiores problemas. Outra coisa: ao mover o boneco em diferentes poses, há a impressão dele ser bastante frágil - mas ele tem suportado o tranco nas mudanças que faço.

Obrigado, RaphaVader!
De fato ele parece ser frágil, mas aguenta bem os trancos. O exemplar da primeira leva da versão anterior soltava peças adoidado, mas nada que fosse um dano significativo.
E eu sei que eles conseguem fazer algo bem firme. Com o Zophy foi assim. E com o Mirror Knight, que tem um sistema parecido nas costas também foi assim.

Yuji Yamauchi escreveu:Muito bom o review mesmo! Parabéns!

Obrigado, Yuji Yamauchi!
Fiz o que eu pude para aproveitar o máximo da figura.

Bento escreveu:Parabéns Usys, mais um ótimo review! Seus textos são sempre bem explicativos e com comentários sobre os aspectos das peças; gosto muito. E as fotos deste review estão caprichadas, ainda mais as de ação, mostrando o grande potencial da figura e talente (e paciência) em compô-las. Achei a figura deste Ultraman uma perfeição, penas estes pequenos "escorregões" da Bandai, que deveria ter um controle melhor em se tratando de figuras articuladas: articulações moles são mesmo muito chatas.

E quase tive um enfarte por conta da falta de controle de qualidade da Bandai, com minha Erio AGP: infelizmente só é possível ela usar a katana com a mão direita e a metralhadora é meio pesada, daí ao tentar expô-la com os dois armamentos não é que a articulação da mão esquerda soltou (desmontou, no caso). Foi quase um parto e outro enfarto para remontar a articulação, que não ficou boa no final e nem me arrisco mais em trocar a mão... fdeu

Obrigado, Bento!
Precisei mesmo de paciência. A do pilão em especial foi bem complicada. E com as articulações frouxas ainda por cima... Angry
Minha nossa! A articulação do pulso que escapou?! Isso dá medo mesmo! affraid
Uma coisa dessas aconteceu com a Dark Precure. A articulação do pulso desmontou e foi duro fazer o reparo. Tanto que agora não troco mais a mão dela também. E isso mesmo ela sendo uma exclusiva. Por essas e outras que eu confio muito mais na Good Smile Company/Max Factory que na Bandai. A GSC/MF quando erra pelo menos tenta reparar. A Bandai não emite nem um comunicado quando isso acontece.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Lam em Sab Out 13, 2012 11:27 pm

Usys 222 escreveu:
Lam escreveu:

Mas está igualzinho mesmo à versão do Hideaki Anno. A cabeça em especial ficou idêntica.
Pensar que esse foi o primeiro passo para anos mais tarde ele criar Evangelion.
O cara que criou o Ultraman criou Evangelion? Õ_O

Lam
Estátua life size

Mensagem por Trunks68 em Dom Out 14, 2012 4:41 pm

Excelente review!!! Aproveitei esse relançamento para conseguir o ultraman!!!

Usys, conhece algum site com a relação de ultras da série ultra-act já lançados?

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por Noctilux em Dom Out 14, 2012 6:50 pm

Um dia faço um review bacana assim!
É nostálgico demais olhar estas figuras da incrível coleção do Usys.
Hoje de tão pouco tempo que disponho não sei nem mais buscar séries para assistir no PC.

Tenho muitas saudades da Rede Manchete, mesmo que não lembre se vi alguma coisa de Ultra Man lá!

Mas assisti muita Super Sentai (me reforce se o nome é esse), Patrine (alguém lembra?), Lion Man, Spectroman, Kamen Rider e muitos outros...

Me sinto um abençoado por ter nascido em uma época tão legal.
Quando nem sabia da origem das coisas que me prendiam na frente de uma TV...
Vi desenhos como Zilion, Macros sem saber que eram animes, e hoje sinto uma repulsa a TV...

As crianças de hoje estão... Melhor nem comentar.

Voltando ao tópico... Usys meus parabéns meu amigo.
Suas fotos estão incríveis, suas poses e sua imaginação para criação desse review me faz pensar sobre tamanho a dedicação que você teve para criar seus reviews.
Gostei muito das fotos com a inserção da concentração de poderes nas mão do Ultra Man... Fantástico!

Sei que muita gente vem da uma olhada e nem posta nada. E creio que qualquer comentário por mais curto que seja nos faz querer sempre fazer um trabalho melhor, mesmo que por nada em troca.

Fico feliz por existir pessoas como você e muitos aqui no fórum que merecem e muito qualquer tipo de atenção!

Usys você está de parabéns!!!

Noctilux
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1714

Mensagem por Usys 222 em Dom Out 14, 2012 6:58 pm

Lam escreveu:
O cara que criou o Ultraman criou Evangelion? Õ_O

Me expressei mal. É que na época da faculdade, Hideaki Anno fez um filme caseiro baseado no Regresso de Ultraman. Ele usou vários tipos de efeitos especiais e as cenas de miniaturas ficaram muito bem feitas. O problema é que não sobrou verba para fazer a roupa do Ultraman e ele teve que ir literalmente com a cara e a coragem interpretar esse papel, usando só uma jaqueta pintada para se parecer com o Ultraman e sem máscara mesmo.
Ele inscreveu esse filme em um concurso e levou o primeiro lugar. Foi a partir daí que ele passou a ser notado pela mídia e esse foi o começo da carreira dele.
Ele é fã das séries Ultra e desenvolveu Evangelion combinando elementos do Ultraman com um personagem de Nausicaä, o Giant Warrior. Uma figma desse Giant Warrior teve venda exclusiva em uma exposição de Tokusatsu no Japão, organizada pelo próprio Hideaki Anno e lembra um Evangelion sem blindagens.

Trunks68 escreveu:Excelente review!!! Aproveitei esse relançamento para conseguir o ultraman!!!

Usys, conhece algum site com a relação de ultras da série ultra-act já lançados?

Obrigado, Trunks68!
Espero que o seu exemplar seja um "sortudo".
Eu só conheço o site da Bandai. O chato é que está em japonês. Mas não tem muitos modelos não. Pelo menos em comparação com outras linhas como figma ou S.H. Figuarts (que têm quantidades absurdas).

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Usys 222 em Dom Out 14, 2012 7:11 pm

Noctilux escreveu:Um dia faço um review bacana assim!
É nostálgico demais olhar estas figuras da incrível coleção do Usys.
Hoje de tão pouco tempo que disponho não sei nem mais buscar séries para assistir no PC.

Tenho muitas saudades da Rede Manchete, mesmo que não lembre se vi alguma coisa de Ultra Man lá!

Mas assisti muita Super Sentai (me reforce se o nome é esse), Patrine (alguém lembra?), Lion Man, Spectroman, Kamen Rider e muitos outros...

Me sinto um abençoado por ter nascido em uma época tão legal.
Quando nem sabia da origem das coisas que me prendiam na frente de uma TV...
Vi desenhos como Zilion, Macros sem saber que eram animes, e hoje sinto uma repulsa a TV...

As crianças de hoje estão... Melhor nem comentar.

Voltando ao tópico... Usys meus parabéns meu amigo.
Suas fotos estão incríveis, suas poses e sua imaginação para criação desse review me faz pensar sobre tamanho a dedicação que você teve para criar seus reviews.
Gostei muito das fotos com a inserção da concentração de poderes nas mão do Ultra Man... Fantástico!

Sei que muita gente vem da uma olhada e nem posta nada. E creio que qualquer comentário por mais curto que seja nos faz querer sempre fazer um trabalho melhor, mesmo que por nada em troca.

Fico feliz por existir pessoas como você e muitos aqui no fórum que merecem e muito qualquer tipo de atenção!

Usys você está de parabéns!!!

Obrigado, Noctilux!
Realmente eram tempos magníficos. Se bem que pensando bem é desde o começo dos anos 80 que a Manchete exibe animes, como a Patrulha Estelar. E Zillion e Macross são mega clássicos. Zillion eu tenho um carinho especial.

Eu gosto de fazer esse tipo de foto. Dá bastante trabalho, mas fico contente com o resultado e a repercussão. O chato é que muitas vezes eu acabo me excedendo. Quando é algum personagem que eu gosto é pior ainda. Termino cansadaço e passo o resto do dia dormindo, mas vale a pena. Na verdade, eu faço isso porque eu não sei desenhar.

Ah, sim. Patrine vai voltar! E no filme do Kamen Rider deste ano. No tópico de Super Sentai eu mencionei uma outra heroína dessa linha, a Panchanne. Ela seria a "Patrine depois do casamento".

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Luiz Uchiha em Qua Out 17, 2012 12:27 pm

Apesar de não conhecer muito do universo ultraman achei muito legal essa figure, parabéns pela aquisição.

Luiz Uchiha
Heroclix

Número de Mensagens : 102

Mensagem por pavlov cesak em Qua Out 17, 2012 6:02 pm

Parabens Usys, review sensacional, fotos idem. Quer dizer então que era esse Ultra que veio para "consertar" os defeitos de articulação da anterior não melhorou muito!? Vou ficar com a primeira versão mesmo. E no aguardo do Jack.

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por Usys 222 em Qua Out 17, 2012 10:41 pm

Luiz Uchiha escreveu:Apesar de não conhecer muito do universo ultraman achei muito legal essa figure, parabéns pela aquisição.

Obrigado, Luiz Uchiha!
Esses anos as séries Ultra têm perdido força, mas quando aparecem fazem coisas legais.

pavlov cesak escreveu:Parabens Usys, review sensacional, fotos idem. Quer dizer então que era esse Ultra que veio para "consertar" os defeitos de articulação da anterior não melhorou muito!? Vou ficar com a primeira versão mesmo. E no aguardo do Jack.

Obrigado, pavlov cesak!
Pois é. O projeto foi melhorado, mas o controle de qualidade estragou tudo. Pelo menos, agora dá para curvar bem mais. Torço para que soltem uma segunda leva com articulações mais firmes. Aí vai ficar perfeito.
E eu torço para que o Regresso não seja exclusivo. Dá muito trabalho conseguir um desse jeito.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por r.fagioli em Sex Out 19, 2012 7:37 am

Review nota 1000!!! Muito bom mesmo. Parabéns, Usys 222.

Fiz um review recentemente e deu um trabalhão tirar as fotos. Nem consigo imaginar o trabalho que deu bolando todas essas poses sensacionais.

Saudades do Ultraman. Já faz um boooom tempo que não assisto um episódio.

r.fagioli
Mini-busto

Número de Mensagens : 935

Mensagem por Usys 222 em Sex Out 19, 2012 8:37 pm

Obrigado, r.fagioli!
De fato dá trabalho, mas no final dá um cansaço gostoso. O Ultraman é legal pois ele usa um estilo que envolve uma modalidade que eu gosto muito: arremessos. Com isso dá para bolar um monte de fotos. Se as articulações fossem mais firmes seria um pouco mais fácil. Drop

Esses dias Ultraman só tem saído em filmes e ainda por cima anuais. Seria bom se tivesse uma série nova, só que vendo a opinião de muita gente no Japão, percebo que talvez a era do Ultraman já tenha acabado. No

Mas eu me recuso a aceitar isso! :powera

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por pavlov cesak em Sex Out 19, 2012 8:47 pm

Pois é Usys, o Ultra é de um tempo mais romantico, onde alguns valores ainda valiam a pena. Mais ou menos o que acontece com o Super Crying or Very sad Mas a terceira maior franquia do planeta não tem como morrer Happy

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Mensagem por Usys 222 em Sex Out 19, 2012 9:17 pm

Falou e disse, pavlov cesak!
Podem dizer que é ultrapassado, mas se não existisse o Super Homem, não existiria o Ultraman (e nem um monte de outros super heróis). E nos filmes de Ultraman é gostoso ver os valores sendo passados de geração para geração.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Lam em Sex Out 19, 2012 9:38 pm

Super-herói de verdade faz pose, hehehe!

Lam
Estátua life size

Mensagem por Havok em Sex Out 19, 2012 11:29 pm

Parabéns pela figura e pelo review!

Excelentes poses e fotos! Essa figura é um prato cheio para os fãs... este herói não é mto da minha época mas deu vontade de comprar só pra fazer essas poses aí!

Abs

Havok
Mini-busto

Número de Mensagens : 925

Mensagem por pavlov cesak em Sab Out 20, 2012 8:57 am

Lam escreveu:Super-herói de verdade faz pose, hehehe!
Verdade

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Mensagem por Usys 222 em Sab Out 20, 2012 7:28 pm

Havok escreveu:Parabéns pela figura e pelo review!

Excelentes poses e fotos! Essa figura é um prato cheio para os fãs... este herói não é mto da minha época mas deu vontade de comprar só pra fazer essas poses aí!

Abs

Obrigado, Havok!
Tem uma figura dessa linha que é mais flexível ainda, o Mirror Knight. Aqui uma amostra:

O Ultraman era para ser melhor que esse, mas não deu certo.

pavlov cesak escreveu:
Lam escreveu:Super-herói de verdade faz pose, hehehe!
Verdade

Ou melhor, Super Herói de verdade sabe fazer pose.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Rocker em Sab Out 20, 2012 11:03 pm

Ficou ótimo esse Ultra, e as fotos fantásticas como sempre!

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:26 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: