[Review] Monkey D. Luffy Figuarts Zero New Wolrd version - by N77FLU

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Monkey D. Luffy Figuarts Zero New Wolrd version - by N77FLU

Mensagem por N77FLU em Qui Set 13, 2012 11:55 am

Bom, esse é o primeiro review aqui no fórum e para esse review escolhi a mais nova figura da minha coleção, o Luffy da linha Figuarts Zero da Bandai, que é também a minha primeira figura de One Piece.

O Personagem

Monkey D. Luffy é o personagem principal do anime/mangá One Piece é um dos personagens mais carismáticos da série e também um dos mais engraçados, nascido no East Blue, na pequena Vila Fuschia, lá quando criança conheceu o pirata Shanks, que se tornou sua grande inspiração e foi o grande responsável por Luffy querer se tornar o rei dos piratas. Desde pequeno Luffy sempre demonstrou muita determinação, sempre querendo provar para Shanks que ele podia fazer parte da tripulação, mas este, nunca deixou Luffy viajar com ele. Ainda criança Luffy comeu uma Akuma no Mi, a Gomu Gomu no Mi que lhe transformou em um homem borracha, ele também é maluco por carne, e irmão de Portgas D. Ace, que depois também se torna um famoso pirata.

Enquanto o bando dos "Ruivos" está na cidade, um bandido chega e quando não encontra cerveja para vender humilha Shanks jogando cerveja no seu rosto e mesmo mandando-o limpar o chão. Luffy não se conforma com isso e resolve tirar satisfações com o pirata, mesmonão tendo força suficiente para isso.

Ao descobrir que Luffy é portador do Akuma no Mi e depois de ser humilhado por Shanks,o bandido leva o garoto para alto mar, ameaçando jogá-lo lá caso alguémo desobedeça (os que comeram o Akuma no Mi perdem a habilidade de nadar). Mas Shanks consegue salvar Luffy do bandido, porém para salvar seu jovem amigo o líder dos Ruivos acaba tendo seu braço comido por um monstro Depois disso tudo, Shanks
resolve ir embora da vila, e deixa para Luffy seu chapéu de palha, que representaria para o garoto o espírito pirata. Dez anos depois, Luffy
resolve formar seu próprio bando, e segue rumo aos mares do mundo todo, procurando o One Piece.

Fonte: Wikipédia

A Caixa
:

A caixa da figura é simples, mas eficaz, com as janelas em cima, na frente e em uma das laterais é possível ver bem a figura sem ter que tirar da caixa e atrás temos algumas fotos da figura, além dos outros personagens anunciados até o lançamento da figura ( o resto da tripulação na versão new world )

A base:

A base da figura eu particularmente achei bem criativa, com o símbolo que varia dependendo do personagem ( Zoro é uma caveira com espadas atrás, o do Luffy é um caveira com chapéu de palha e por aí vai ) e com o nome do personagem escrito, eu só achei que como vem escrito "Dead or Alive" poderia vir escrito também a recompença pelo personagem, caso seja um pirata, mas mesmo assim achei a base bem bacana.

A figura:

Fabricante: Bandai
Série: One Piece Figuarts ZERO
Tamanho: 14 cm
Lançamento: Setembro de 2011
Material: PVC

A figura de forma geral é muito boa, e bem detalhada para o tamanho, a head não deixa a desejar e retrata muito bem o personagem, as roupas também são bem feitas e o efeito delas voando com o vento para reproduzir a cena do anime é bem legal, o chinelo era o que eu estava com mais medo antes de comprar essa figura, mas também ficou bem bacana e foi bem pintado, a cicatriz no peito eu achei um pouco exagerada no tamanho, mas nada que tire o brilho da figura. A parte negativa fica por conta do chapéu de palha que não lembrou muito o do anime,e se parece muito artificial, a cor eu achei muito escura, no anime ele é mais claro.

Considerações finais:

Como eu disse no iníco, achei a figura em geral muito boa, a head é bem esculpida e os detalhes são muito bons para o tamanho, essa foi minha primeira peça da linha Figuarts ZERO que se mostrou uma boa alternativa para quem não quer desembolsar muita grana nos POP da Megahouse, como eu Very Happy. E certamente irei continuar a coleção, pelo menos a tripulação dos Mugiwaras e alguns outros personagens que eu goste mais, como o Ace e o Smoker.

O que me encomodou nessa figura foi realmente o chapéu de palha no qual a Bandai poderia ter caprichado mais um pouco, e a falta de extras, apesar de que eu acho que não teria como colocar muitos extra nessa figura, mas poderia ter pelo menos uma outra Head, sem o chapéu, ou então com o Luffy sorrindo de olhos fechados como a head extra que vem naquele Luffy marineford ( o com a roupa amarela ) exclusivo. Então se eu tivesse que dar uma nota de 1 a 10 seria 8,5.

Fotos comparativas:

Luffy e Darth Vader Kotobukiya:

Luffy e Elektra bishoujo Kotobukiya:

Luffy e... a caixa Laughing

É isso pessoal, esse foi meu primeiro review aqui no fórum, e quem sabe mais pra frente eu faço um da Elektra ou então do Vader.
Queria também agradecer ao m4rc3low que me ajudou ontem quando eu tive a ideia de fazer o review mas não sabia o que fazer Laughing e ao PangTong, pois o review dele do P.O.P. do Mr. 2 Bon Clay me ajudou bastante também

Ah sim, e desculpem me pelas fotos que não ficaram muito boas, ainda estou a aprendendo a usar melhor a câmera e nos próximos reviews vou tentar caprichar mais.

N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683

Re: [Review] Monkey D. Luffy Figuarts Zero New Wolrd version - by N77FLU

Mensagem por Nandin em Qui Set 13, 2012 1:06 pm

Parabéns N77FLU, muito bom o review. To pensando em começar a fazer reviews também um dia desses.

Abraço e sempre que puder continue com eles

Nandin
Busto

Número de Mensagens : 1347

Mensagem por N77FLU em Qui Set 13, 2012 1:34 pm

Nandin escreveu:Parabéns N77FLU, muito bom o review. To pensando em começar a fazer reviews também um dia desses.

Abraço e sempre que puder continue com eles

Valeu, Nandin
Vou aguardar os seus reviews das figuras do Yu Yu Hakusho

N77FLU
Premium Format

Mensagem por EuripedezMACRE em Qui Set 13, 2012 3:27 pm

Review fodástico !!! Muito bom mesmo !

Adorei que você colocou ao lado do Vader, pois assim agora eu tive a noção perfeita do tamanho !

Parabéns e faça mais hein !

EuripedezMACRE
Premium Format

Número de Mensagens : 3898

Mensagem por N77FLU em Qui Set 13, 2012 3:46 pm

Valeu Euripedez, de repente quando eu cofrar meus próximos figuarts eu faço mais reviews

N77FLU
Premium Format

Mensagem por DarklingSinx em Qui Set 13, 2012 5:57 pm

Parabens,gostei

Enciclopédia CDZ detected Nerd
Tambem tenho morri

DarklingSinx
Moderador

Número de Mensagens : 6740

Mensagem por RicardoCunha em Qui Set 13, 2012 6:12 pm

Muito bom o review, as fotos de todos os ângulos ficaram muito boas.

E é sempre bom dizer que os figuarts são uma versão alternativa aos POPs, pra quem coleciona 1/6 ou escala maiores pode até achar muito pequenos, mas pra quem coleciona muitos personagens a figuarts é o melhor na relação custo/benefício.

RicardoCunha
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1622

Mensagem por Bento em Qui Set 13, 2012 6:26 pm

Parabéns NN77FLU! Muito ótimo teu review, apontou todas as suas impressões sobre a peça e também caprichou nas fotos. E apontou um aspecto interessante: o custo-benefício da figura. Apesar de não ser muito grande, tem uma bela escultura e acabamento, só peca mesmo pela diferença de cor do chapéu de palha. Mas é uma coleção bem interessante e muito bem feita. As poses dos personagens são sempre ótimos e são razoavelmente fáceis de se encontrar por aí. Eu gosto destas figuras FiguArts ZERO, são muito bacanas e gosto deste tamanho: não muito grande e bem representados os personagens. Só não coleciono mesmo por gostar mais de figuras articuladas.

Novamente parabéns pela estréia no review aqui do fórum, que este seja o primeiro de muitos!

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por N77FLU em Qui Set 13, 2012 6:50 pm

DarklingSinx escreveu:Parabens,gostei

Enciclopédia CDZ detected
Tambem tenho

Valeu DarklingSinx, a enciclopédia do DBZ também ta ali Very Happy

RicardoCunha escreveu:Muito bom o review, as fotos de todos os ângulos ficaram muito boas.

E é sempre bom dizer que os figuarts são uma versão alternativa aos POPs, pra quem coleciona 1/6 ou escala maiores pode até achar muito pequenos, mas pra quem coleciona muitos personagens a figuarts é o melhor na relação custo/benefício.

Obrigado.
Eu tabém achei as fotos da figura boa, o problema foram as fotos da caixa e aquela foo que eu tirei da base, vou tentar melhorar nos próximos reviews.
Então no início eu também estava querendo colecionar os POPs, mas eles são mais caros e mais difíceis de se achar a também, então optei pelos figuarts e não me arrependi, gostei bastante desse Luffy e já estou escolhendo quais serão os próximos.

Bento escreveu:Parabéns NN77FLU! Muito ótimo teu review, apontou todas as suas impressões sobre a peça e também caprichou nas fotos. E apontou um aspecto interessante: o custo-benefício da figura. Apesar de não ser muito grande, tem uma bela escultura e acabamento, só peca mesmo pela diferença de cor do chapéu de palha. Mas é uma coleção bem interessante e muito bem feita. As poses dos personagens são sempre ótimos e são razoavelmente fáceis de se encontrar por aí. Eu gosto destas figuras FiguArts ZERO, são muito bacanas e gosto deste tamanho: não muito grande e bem representados os personagens. Só não coleciono mesmo por gostar mais de figuras articuladas.

Novamente parabéns pela estréia no review aqui do fórum, que este seja o primeiro de muitos!

Valeu Bento
Como eu disse acima, as fotos da figura eu também gostei, as que eu não gostei foram a da caixa e da base, mas eu ou treinando e nos próximos reviews eu estarei melhor.
Realmente, como voce disse eu também achei que a figura não deixa nada a desejar, claro, sempre vai ter uma coisa ou outra que nós não vamos gostar, mas pelo preço, é um ótima figura.
Eu também estou gostando bastante dessa linha e certamente vou cofrar outros personagens, mas a linha S.H. figuarts também é muito boa, porém como eu prefiro figuras sem aticulações optei pela Figuarts Zero.

N77FLU
Premium Format

Mensagem por Fabrete em Qui Set 13, 2012 8:06 pm

Parabéns pelo belo review!

Fabrete
Busto

Número de Mensagens : 1108

Mensagem por Rocker em Qui Set 13, 2012 11:15 pm

Parabéns pelo primeiro review!
Legal ver que esses Figuarts Zero tem boa qualidade, acho que vou colecionar alguns de Bleach.

Rocker
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 5527

Mensagem por Convidado em Sex Set 14, 2012 2:06 am

Muito bom o Review, figuarts zero é uma coleção muito legal. Thumbleft

Convidado
Convidado

Mensagem por r.fagioli em Sex Set 14, 2012 8:00 am

Parabéns pelo review.

PS: faça um da Elektra também.

r.fagioli
Mini-busto

Número de Mensagens : 935

Mensagem por N77FLU em Sex Set 14, 2012 8:45 am

Fabrete escreveu:Parabéns pelo belo review!

Obrigado

Rocker escreveu:Parabéns pelo primeiro review!
Legal ver que esses Figuarts Zero tem boa qualidade, acho que vou colecionar alguns de Bleach.

Valeu Rocker, pois é eu ta,bém me surpreendi com a qualidade, quando comprei tava não estava esperando isso tudo, gostei muito dessa coleção.

Wolysson Hiyane Carvalho escreveu:Muito bom o Review, figuarts zero é uma coleção muito legal.

Valeu amigo, essa coleção é muito bacana, certamente vou cofrar outras peças.

r.fagioli escreveu:Parabéns pelo review.

PS: faça um da Elektra também.

Valeu, de repente faço um da Elektra ou do Vader, vamos ver...

N77FLU
Premium Format

Mensagem por m4rc3low em Sex Set 14, 2012 10:13 am

Show de review, N77FLU!!!!! Parabéns mesmo cara.
Se essas figuras fossem um pouco maiores, eu cofraria. okay

m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137

Mensagem por N77FLU em Sex Set 14, 2012 10:44 am

m4rc3low escreveu:Show de review, N77FLU!!!!! Parabéns mesmo cara.
Se essas figuras fossem um pouco maiores, eu cofraria.

Valeu Marcelo

Como eu disse, eu no início estava querendo pegar os POPs, mas como a maioria das peças da minha coleção são menores então optei por esses figuarts.

N77FLU
Premium Format

Mensagem por m4rc3low em Sex Set 14, 2012 11:08 am

N77FLU escreveu:
m4rc3low escreveu:Show de review, N77FLU!!!!! Parabéns mesmo cara.
Se essas figuras fossem um pouco maiores, eu cofraria.

Valeu Marcelo

Como eu disse, eu no início estava querendo pegar os POPs, mas como a maioria das peças da minha coleção são menores então optei por esses figuarts.

Massa! Eu vou cofrar os P.O.Ps mesmo. Já decidi isso! lascou-se

m4rc3low
Loja Limited Edition

Número de Mensagens : 38137

Mensagem por N77FLU em Sex Set 14, 2012 11:15 am

Então Boa sorte aí com os POPs, e quando cofrar os primeiros não deixe de colocar fotos

N77FLU
Premium Format

Mensagem por kabat em Sex Set 14, 2012 4:06 pm

Parabéns pelo reviews, N77flu. Como você apontou no review, a série figuarts é uma boa alternativa e tem uma variedade boa dos personagens do One Piece.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por N77FLU em Sex Set 14, 2012 4:28 pm

Obrigado kabat

N77FLU
Premium Format

Mensagem por Usys 222 em Sex Set 14, 2012 9:19 pm

Muito bom o review, N77FLU!
Muito interessante essa série Figuarts Zero. O preço é acessível e a qualidade é boa. A relação custo benefício é digno de nota.
As fotos ficaram boas, mas experimenta colocar uma cartolina como fundo. Isso deve dar, já que a figura é pequena. Aí vai ficar melhor. Thumbleft

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Mensagem por N77FLU em Sab Set 15, 2012 9:51 am

Usys 222 escreveu:Muito bom o review, N77FLU!
Muito interessante essa série Figuarts Zero. O preço é acessível e a qualidade é boa. A relação custo benefício é digno de nota.
As fotos ficaram boas, mas experimenta colocar uma cartolina como fundo. Isso deve dar, já que a figura é pequena. Aí vai ficar melhor.

Valeu Usys

Nos próximos reviews eu vou tentar fazer isso da cartolina que vc falou, eu tinha pensado nisso,em melhorar o fundo, mas não tinha tido essa ideia da cartolina.

N77FLU
Premium Format

Mensagem por -Hiei- em Qui Set 20, 2012 10:14 pm

Muito legal chapa, parabéns pela aquisição!
Vi que tu tens um gosto similar ao meu pela coleção que tens! Especialmente após ver a Bishoujo Elektra, O Darth Vader e o Darth Maul da Kotobukiya figuras que também tenho!

-Hiei-
Figurine

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:22 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: