[Review] Ultra Act Zoffy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Ultra Act Zoffy

Mensagem por Usys 222 em Sab Ago 11, 2012 3:55 pm

Nome: Ultra Act Zoffy
Escala: Não aplicável
Material: PVC, ABS, POM
Fabricante: Bandai
Lançamento: 05/2012
Escultor: Não disponível
Preço sugerido pelo fabricante: 3200 ienes

Zoffy é o Capitão das Forças Espaciais do Planeta Ultra e o mais velhos dos chamados Irmãos Ultra. Ele surgiu pela primeira vez no último capítulo do primeiro Ultraman para trazê-lo de volta para o Planeta Ultra na nebulosa M78 e apareceu ou é mencionado nas séries subseqüentes. Ele é tido como um dos guerreiros Ultra mais poderosos, mas infelizmente seu número de derrotas nos seriados é muito maior que o de vitórias.

E agora, ele aparece na versão Ultra Act, depois de uma reformulação da linha na qual os personagens passaram a ser representados de uma forma mais ideal do que a mostrada no original. A reformulação começou com o personagem Glenfire e o primeiro "Ultra" a ser representado assim foi o Ultraman Gaia. E finalmente temos um personagem da continuidade clássica. Vamos ver como ficou.

Vamos começar pelo próprio Zoffy. ele vem com um número considerável de mãos intercambiáveis e vários acessórios, incluindo um muito esperado pelos fãs do primeiro Ultraman.

Visão de corpo inteiro. O visual é bem robusto, com músculos bem delineados, diferente do original que era só uma roupa de mergulho modificada, sendo mais próxima à versão em quadrinhos do mestre Mamoru Uchiyama.

Close do rosto. É bem parecido com o do Ultraman, embora haja diferenças discretas, como o formato do "nariz". Apesar de seguir uma linha mais próxima do ideal, debaixo dos olhos podemos ver os furinhos por onde o ator olha através da máscara.

Uma das maiores características do Zoffy são as Star Marks, as medalhas de honra que ele conquistou em todos esses anos. A posição difere de seriado para seriado e esta segue o modelo usado na série mais recente, Ultraman Mebius.

O Color Timer. A pintura da borda é muito mais caprichada que na primeira versão do Ultraman, parecendo ter um anel metálico. A textura do fundo também é mais bem feita, fazendo parecer brilhar.

Assim como em outros modelos da série, está disponível uma peça para representar o Color Timer em vermelho. A troca não é muito fácil e requer cuidado para não arranhar a pintura.

É possível trocar uma peça das costas por outra com um conector para um Soul Stage, a base articulada da Bandai. As bases para figmas, Revoltechs e as di:Stages da Good Smile Company também funcionam.

Como dito antes, os músculos dos braços e pernas são bem delineados e não mais simplesmente tubulares como no primeiro Ultraman.

O sistema de articulações é o mesmo da linha, mas com várias melhorias. As articulações são firmes, sem serem duras demais e não há nenhum ponto frouxo (ao menos no meu exemplar).

O tronco em especial ficou bem flexível. A curvatura é excelente e permite que a figura faça poses bem ousadas, embora perca para outro modelo da linha, o Mirror Knight.

Imitando uma ilustração de Mamoru Uchiyama.

Comparação com o primeiro Ultraman. A diferença na proporção e na modelagem são gritantes. eu já achava o primeiro Ultraman perfeito, mas agora fico em dúvida. Incrível o que apenas dois anos trazem de diferença.

Um dos maiores atrativos da figura, ou melhor dizer, da linha: os efeitos de raios. Estes representam o Raio M87, tido como o mais poderoso dos Irmãos Ultra. Ele foi usado poucas vezes, pois era dito que o raio era tão forte que se disparado com a potência máxima dentro da atmosfera terrestre poderia causar um desastre.

A peça é bem comprida e não é uma simples placa, parecendo mais um cristal, com os relevos representado o raio.

A peça do raio é colada à mão.

Essa peça que representa energia ao redor do braço não tinha no original, sendo que todos se lembram do raio sendo disparado sem ele.

A peça pode ser usada pelo primeiro Ultraman para representar o Ultra Attack Beam usado uma única vez contra o monstro-planta Keronia, que era imune ao raio Spacium.

Esta mão intercambiável é bem curiosa, mas ela tem um propósito. Ela serve para recriar uma cena do primeiro capítulo do Ultraman Taro.

Está incluído este bracelete, o Ultra Converter usado por Zoffy para salvar o Ultraman Ace de Aribunta e do ser subterrâneo Gironiano. O bracelete serve como um recarregador de energia que deu a Ace força os suficiente para ficar mais de três minutos em sua forma Ultra.

Esta peça serve para representar uma das cenas mais marcantes de Zoffy, a luta contra o pássaro monstro Birdon, no qual o fogo disparado pelo monstro acabou incendiando sua cabeça.

A peça foi modelada para se ajustar à cabeça de Zoffy, mas o fogo não é tão bem feito quanto os de outros modelos como por exemplo o Glenfire.

Está incluída a Capsula Beta, o item de transformação do primeiro Ultraman.

A mão para segurar pode ser usada pelo Ultraman e com isso ele finalmente pode usar a Capsula Beta.

Nas cenas abaixo, usei o script "SPOILERS" para representar as duas versões de dublagem que foram exibidas aqui no Brasil, sendo que eles não são "spoilers" de fato. Usei só para cada um escolher a versão que quiser. O primeiro "SPOILER" de cada foto é a versão da Dublasom Guanabara, dos anos 70 e 80. O segundo é uma tradução do original em japonês, próxima da que foi exibida nos anos 90.

Ultraman foi derrotado por Zetton. Nisso...

Spoiler:
- Ultraman de novo?
- Não. Esse outro é mais velho.
Spoiler:
- O que é aquilo?
- Dois Ultraman?
- Não. Aquele é um mensageiro da Terra da Luz.

Spoiler:
- Como seu superior gostaria de saber por que deixou que aquele monstro o derrotasse.
Spoiler:
- Ultraman! Abra os olhos!

Spoiler:
- Seus poderes eram muito maiores que os dele.
- Sei disso, Senhor. Mas ele me atacou com uma arma que eu não esperava. Danificou minha luz de aviso e não pude medir a energia que me restava.
Spoiler:
- Eu sou Zoffy, da Força Espacial da Nebulosa M78. Vamos. É hora de voltar comigo para a Terra da Luz.
- Zoffy. Este corpo não é mais só meu. Se eu for embora, um terraqueo morrerá.

Spoiler:
- O povo da Terra destruiu o monstro.
- Senhor. Terei permissão para recuperar meus poderes e retornar à Terra?
Spoiler:
- Ultraman. Você já fez o bastante pelo povo da Terra. O Terráqueo o perdoará.
- Hayata é uma grande pessoa. Não posso sacrificá-lo. Eu ficarei na Terra.

Spoiler:
- Sim. Mas terá de retornar ao nosso planeta para recarregar sua energia.
- Então irei com o senhor. Estou pronto para fazer o que for necessário.
Spoiler:
- Ultraman, você não pode ficar na Terra para sempre. Os humanos só darão valor à paz se eles a conquistarem com suas próprias mãos.
- Sendo assim, quero dar a minha vida a Hayata e só então partir.

Spoiler:
- Por que deseja voltar à Terra?
- No princípio, quando cheguei à atmosfera terrestre, acidentalmente matei Hayata. se não voltar ele morrerá.
Spoiler:
- Mas você vai morrer!
- Não me importo. Eu já vivo há vinte mil anos. A vida dos humanos é muito curta e Hayata ainda é jovem.

Spoiler:
- Eu vi tudo. Você fez bem em lutar contra as agressões diabólicas. Tendo em vista sua boa ficha não tenho por que negar seu pedido.
Spoiler:
- Você gostou tanto assim dos terráqueos? Muito bem. Eu trouxe comigo duas vidas. Vamos dar uma delas a Hayata.
- Obrigado, Zoffy.

Spoiler:
- A permissão está dada. Agora farei um sinal a Hayata dizendo que você voltará.
Spoiler:
- Agora vou separar seus corpos, Ultraman.

Spoiler:
Ultraman voltaria à Terra novamente. Mas precisava ser reabastecido de energia em seu próprio planeta. Ele também estava ansioso para ver seus amigos outra vez. Hayata rapidamente guardou sua Cápsula Beta sabendo que Ultraman continuaria a lutar contra os monstros que atacam a Terra. Ultraman seguiu seu superior até o planeta M78 na 4ª Galáxia mas logo estaria de volta.
Spoiler:
Adeus, Ultraman! Você veio da distante Nebulosa M78 para lutar pela paz e pela justiça da humanidade. Finalmente chegou o dia em que o nosso herói, que lutou bravamente contra monstros ferozes e invasores extraterrestres, voltar para a Terra da Luz. Não há dúvidas de que o Ultraman também deseja que a Terra se torne um planeta cheio de luz em que reina a paz. Obrigado, Ultraman! Adeus, Ultraman!

Curiosamente, a versão da Dublasom Guanabara acabou se tornando mais próxima do que aconteceu depois.

Zoffy voltaria à Terra em outras ocasiões como em Ultraman Mebius, na última batalha contra o Alien Emperor.

Mais fotos e considerações finais no review do acessório Brothers Mantle: http://www.estatuaslimitededition.com/t11694-review-ultra-act-brothers-mantle#275842

Última edição por Usys 222 em Dom Ago 12, 2012 11:28 am, editado 1 vez(es)

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245

http://usys222.blogspot.com/

Re: [Review] Ultra Act Zoffy

Mensagem por Bento em Sab Ago 11, 2012 7:42 pm

Parabéns Usys, mais um review incrível e bem caprichado. Muito ótimo as fotos, além do texto bem escrito e explicativo.

Gostei bastante deste Zoffy, este é o que a Bandai estava anunciando como um "up-grade" na linha Ultra Act? Tem uma página inteira na Tamashii Web que faz um comparativo entre os Ultramen... Mas não lembro se era com o Zoffy. Enfim, deve ser diretamente um up baseado no Mirro Knight, não?

Gosto muito destes efeitos de raios que a Bandai anda lançando nesta linha e me pergunto por que as FiguArts de Dragin Ball não vem com nada parecido...

E gostei muito do foguinho na cabeça do Ultra Zoffy, hehehe. Apesar de representar uma cena, achei muito engraçado, talvez retratando ele meio nervoso, hehehe.

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671

Mensagem por Usys 222 em Sab Ago 11, 2012 10:00 pm

Obrigado, Bento!
Aquele da página da Bandai é o primeiro Ultraman. Vão colocar um sistema de articulações aperfeiçoado no tronco para ele poder se curvar mais que o modelo anterior. O efeito colateral é que ele vai ficar bem mais flexível, mais ou menos como o Mirror Knight. Vou ver isso em breve, já que ele está a caminho. :correio:

Seria legal soltarem um pacote de efeitos ou coisa parecida. No caso do Ultraman não tem como separar os raios, que eram um dos grandes atrativos da série. Mas pensando bem, em Dragon Ball também era. Hum... Essa é difícil. Drop

Até esqueci de colocar a fala do Glenfire na foto. Ele diria algo como "Penteado maneiro, cara!" e o Zoffy responderia "Isso não é bem um penteado...". Eu achava que aquele fogo na cabeça era um acidente de filmagem, mas parece que não era. Ser dublê naquela época não era fácil.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por CelticGhost em Dom Ago 12, 2012 8:47 am

po cara gostei bastante

CelticGhost
Mini-busto

Número de Mensagens : 765

Mensagem por Alessandrobdb em Dom Ago 12, 2012 10:40 am

Bem detalhado essas figuras, hein! De início achei que aqueles furos nos olhos fossem defeitos.

A melhor foto com certeza é o cabeça quente. Angry bwahaha

Alessandrobdb
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2622

Mensagem por Usys 222 em Dom Ago 12, 2012 11:26 am

CelticGhost escreveu:po cara gostei bastante

Obrigado, CelticGhost!
Me esforço para fazer o melhor! Thumbleft

Alessandrobdb escreveu:Bem detalhado essas figuras, hein! De início achei que aqueles furos nos olhos fossem defeitos.

A melhor foto com certeza é o cabeça quente. Angry bwahaha

Obrigado, Alessandrobdb!
Isso me fez ver que mantiveram o maior atrativo da linha Ultra Act, que é reproduzir até as imperfeições.
E até hoje eu não sei se essa cabeça quente foi proposital ou não.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Teteeeeu em Dom Ago 12, 2012 11:32 am

Achei bem legal, se fosse foco da minha coleção pesaria com carinho em cofrar. Passarei, mas achei legal.

Teteeeeu
Minimate

Número de Mensagens : 260

Mensagem por Usys 222 em Dom Ago 12, 2012 11:53 am

Obrigado, Teteeeeu!
O ideal é comprar o que a gente gosta mesmo. Já comprei coisas só por achar bonito e acabei me arrependendo.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por kabat em Dom Ago 12, 2012 10:00 pm

Ultraman, um clássico! Gostava muito do live action.
Parabéns pelo review, usys. As poses da figura estão ótimas.

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999

Mensagem por pavlov cesak em Dom Ago 12, 2012 10:23 pm

Sensacional Usys, muito bom o review. O meu chegou faz 2 meses mas nem tirei da caixa ainda por falta de um lugar seguro para expo-lo com os outros ultra Crying or Very sad E como vc disse, agora é esperar o Ultraman Jack Happy

pavlov cesak
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 9224

Mensagem por Trunks68 em Dom Ago 12, 2012 11:17 pm

Demais mesmo este review!!! O resumo do ultimo episodio de Ultraman ficou excelente!!! Parabéns Usys!!!

Trunks68
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 8555

Mensagem por Usys 222 em Seg Ago 13, 2012 8:07 pm

kabat escreveu:Ultraman, um clássico! Gostava muito do live action.
Parabéns pelo review, usys. As poses da figura estão ótimas.

Obrigado, kabat!
Pior que eu fico um tempão fazendo poses que não tem nada a ver com o personagem só para ver o que a figura consegue fazer.
E Ultraman sempre há de ser o nosso Herói!

pavlov cesak escreveu:Sensacional Usys, muito bom o review. O meu chegou faz 2 meses mas nem tirei da caixa ainda por falta de um lugar seguro para expo-lo com os outros ultra Crying or Very sad E como vc disse, agora é esperar o Ultraman Jack Happy

Obrigado, pavlov cesak!
Também só tirei o meu da caixa agora. Um dia queria fazer com Ultraman o que você fez com Guerra nas Estrelas. Atualmente toda a Família Ultra está em um rack de CDs/DVDs da Artely. Drop

Trunks68 escreveu:Demais mesmo este review!!! O resumo do ultimo episodio de Ultraman ficou excelente!!! Parabéns Usys!!!

Obrigado, Trunks68!
Foi para fazer essas fotos do último episódio que eu comprei esse fundo vermelho, tamanha era a vontade de fazer essas cenas.
E pretendo usar esse fundo vermelho mais tarde, quando conseguir o Regresso de Ultraman.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:08 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: