[Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por manowash em Dom Jul 08, 2012 10:00 pm

Review: Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6



Prólogo:

“De herói e louco, todo mundo tem um pouco!” – Seguindo essa linha, Tim Burton fez um dos filmes mais clássicos dos anos 80s já no final desta incrível década. O Batman do ano de 1989, marcou uma época e uma geração inteira, a minha geração pra ser exato. Eu tinha apenas 9 anos, e fiquei encantado com o mundo sombrio e gótico de Tim Burton no cenário deste filme, aquele lance do batmóvel, e o Batman com uniforme pretão de armadura, tudo era incrível. E, então o ator Jack Nicholson, ator consagrado, e com certeza o mais experiente ali na equipe, deixou sua marca registrada, no palhaço mais malvado do mundo dos quadrinhos, o Coringa. Fiz uma pequena pesquisa e não consegui encontrar nada oficial que retrate o Jack Nicholson como action, oficial pelo menos, apenas a Hot Toys, talvez realmente haja complicações nos direitos da imagem, já que dizem que o velho Jack é meio chato em relação a isto. Mas onde quero chegar é o seguinte, ele merecia, e muito, algo que o homenageasse, pois assim como para muitos, o Ledger roubou a cena no filme de Nolan, pode-se dizer que Nicholson pode ter feito o mesmo no antigo filme do Burton, pois foi realmente espetacular. O personagem ficou tão impressionante que até quando ele fazia maldades, coisas horríveis, dava vontade de rir, mesmo agente sabendo que não é pra ser engraçado, devido a crueldade do ocorrido, e ao meu entender o cara cumpriu bem seu papel. Então para fans de actions de cinema ou de Batman, finalmente temos uma homenagem a altura, para nossas coleções, eu fico muito feliz com isso, agora falta o Gene Heckman ou o Zod pra acompanhar o Super, aí sim a galeria de clássicos dos filmes de heróis.



Breve explanação da origem do personagem:

O Coringa foi uma criação em conjunto de Jerry Robinson e Bill Finger, mas quem aperfeiçoou o personagem foiBob Kane, que acabou levando os créditos do personagem. Seu visual foi inspirado no personagem Gwynplaine do filme “The Man Who Laughs” (1928) e numa carta de baralho trazida pelo próprio Jerry.
A primeira aparição nos quadrinhos foi em 1940, onde ele é mostrado como um ladrão de joias que mata a todos os presentes no local. A história do personagem permanece um mistério, várias versões são apresentadas em diferentes HQ´s, mas ainda assim nenhuma foi realmente dada como a verdadeira.
Em 1960 o personagem sofre uma brusca modificação na personalidade devido ao Comics Code Authority onde se torna bem mais ameno do que sua versão original, só recuperando seu sadismo habitual em 1973.
#A Editora Brasil-America Ltda, decidiu que o nome Curinga, tradução para Joker era muito feio, adotando o nome Coringa que permanece até hoje.



Jack Nicholson interpretou o Coringa em 1989 no filmeBatman, protagonizado por Michael Keaton e dirigido por Tim Burton, o primeiro filme da série Batman produzido pela Warner Bros. Nicholson aceitou o papel apenas sobre algumas condições que ele mesmo fez, incluindo um alto salário, uma participação nos lucros da bilheteria e seu cronograma de filmagem.
“You can call me joker” Não é pra menos que é aclamado por muitos como o melhor Coringa de todos os tempos, é impressionante a forma como Nicholson consegue trazer o mesmo personagem dos quadrinhos para as telonas somente interpretando o roteiro. Isto tornou o personagem muito mais fácil de reconhecer, ao contrario da adaptação de 2008, que tivemos que conhecer ao decorrer do filme.
Neste filme o Coringa é apresentado como Jack Naiper, o braço direito do chefe da máfia, Carl Grisson. Naiper é mostrado como alguém que não é louco, mas já é mal, a sua loucura é introduzida quando ele se depara com a sua nova aparência, aliais, a versão usada no filme para a origem de sua aparência é a mais aceita pelos fãs até hoje.
Mas tem um ponto do filme que é bastante criticado, a morte do Coringa, o único longa que retrata o início do Coringa dá a ele apenas uma semana de vida. Isto se deu por uma característica da época onde era importante dar um ponto final no vilão e não se tinha grandes especulações sobre continuação. Mas, o fato é que este filme abriu as portas do mundo para a DC Universe, dando origem para a séria animada do Batman e continuações para o filme, sempre com grande rotatividade no elenco.
O personagem redeu a Nicholson uma indicação ao prêmio Saturno (1991) na categoria melhor ator, outra indicação ao BAFTA (1990) de melhor ator coadjuvante, e uma indicação ao Globo de Ouro (1990) na categoria de melhor atuação de um ator em cinema,



Review:

Embalagem *****
Segue o padrão da série DX da Hot Toys, já que não tem cenários, o tamanho é menor, e muito linda.















Escultura/roupas *****

Com certeza, a hot caprichou muito, mas muito mesmo neste boneco, pois o rosto está espetacular. Os dentes a mostra estão perfeitos, e os olhos do sistema PERS estão cada vez mais realistas, a íris dos olhos estão ótimas. As roupas tem ótimo caimento, eu só reclamo da gravata, a hot sempre teve problemas com gravatas que não parecerem naturais, com este não foi diferente, mas admito que não é nada berrante. Para o boneco parecer mais gordinho como o ator, existe um enchimento na cintura e pernas em cima do True Type Body, funciona perfeitamente para dar o volume necessário.





















Articulação ** ½

O boneco tem as articulações de um corpo normal da Hot toys, porém devido ao enchimento na cintura e pena, os movimentos das pernas ficam limitados, mas um detalhe que percebi é o seguinte; este é o único boneco que as mãos são luvas, e a escultura das luvas não atrapalha as articulações do pulso. Mas no geral ele é bem poseable, pode-se deixa-lo como quiser praticamente.









Acessórios *****

Bom, o boneco carrega praticamente tudo que o Joker usa no filme, O revolve que faz “BAM”, o revolver de cano longo, o megafone, sobretudo, chapéu, bengala, dois controles remotos, dois maços de dólares em miniatura, a flor que joga ácido, dentadura com mola de verdade e a máscara de gás. A base é igual a do Batman apenas com o nome do Joker , mais uma vez lembrando que a base usa três pilhas palito pra acender mini-holofotes. A única coisa que eu senti falta foi o equipamento de som, que ele usa pra estragar a festinha da Vale no restaurante. No geral estamos bem servidos.

































Conclusões finais;
Para fãns do filmes é obrigatório, fãns de Batman Indispensável, fans de filme imperdível, colecionadores novos, um bom começo, quem não gostou, internato no Asilo Arkham. A figura foi lançada inflacionada, sugiro que todos que tem interesse providenciem logo antes que ele fique caro até nos sites internacionais.


Mais fotos- Como sempre...

Fotos que sobraram do Review




















O Mágico dos Mágicos!!!

Agora você vê!!!



Agora você não vê!!


De novo!!!


Vamos lá!!!


Tará!!!!!!



JokerDance










Eu tinha de fazer essa sequência... não resisti de verdade...

História de hoje: Te peguei!!!


Você trouxe a grana que te pedi?


Si-sim claro senhor ... aqui está!!!


Haa o que é isso prendendo minhas mãos??? - Oh não.. é ele!!!


Arrrggghhhh!!!!


Extorquindo mais mafiosos... Cobrado "J"???


Ou devo dizer... Joker!!!! Hoo meu amigo Batmudo, você sempre adora estragar minhas meus esqueminhas... não se pode fazer extorções honestas mais hoje em dia...!!!!


Pufff!!!


Essa doeu Batman... isso quer dizer que não somos mais amigos??


Isso quer dizer que você está preso.


Não tão simples assim orelhudo!!


Arrrrgggghhh... você tem tijolos no estômago??


Você verá muitos tijolos os muros de Arkham...


Isso é o que veremos!!!


Fim???

Agora vou ver o Blu Ray com estilo...


“Eu o avisei” - Nicholson ao saber da morte de Ledger.
Jack Nicholson chegou a dizer que estava furioso por não ter sido cogitado para interpretar o Coringa em Dark Knitgh, se recusou a ver o filme que Heath Ledger interpretou o papel antes pertencente a ele afirmando não gostar da maneira como Nolan está abordando o Homem-morcego.



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, o Coringa se despede!!!



Galera se não for pedir muito, acessem meu blog de reviews
http://actionsreviews.blogspot.com.br/
Ou curtam minha pagina de reviews no Facebook
http://www.facebook.com/WashingtonActionsReviews
Obrigado!


Última edição por manowash em Seg Jul 09, 2012 12:00 am, editado 1 vez(es)

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por Sourgirl em Dom Jul 08, 2012 10:04 pm

Tava esperando seu review, muito legal. E o Joker pagando de Michael Jackson ficou demais! Quem é fã do personagem n pode perder mesmo, ainda bem que n me incluo nessa lista, pra mim o Batman já está de bom tamanho e olhe lá Drop

_________________
"If the apocalypse comes, beep me." - Buffy

Sourgirl
Moderador

Número de Mensagens : 7708
Idade : 35
Localização : Sampa
Data de inscrição : 13/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por Usys 222 em Dom Jul 08, 2012 10:12 pm

Puxa! é o Joker Nicholson!
A escultura não deixa nenhuma dúvida de qual versão do Coringa é essa. Perfeita demais!
A história no final mostra bem a relação entre o Batman e o Coringa. Uma boa representação de "um dia na vida" dos dois. A dancinha de Michael Jackson então ficou mais hilária ainda. E uma pena que ele não sabe fazer esse tipo de mágica com objetos mais grossos que uma carta de baralho.
Muito bom o review!

Hum... Será que não soltam uma com o Cesar Romero? Com isso daria para reunir todas as versões do Coringa.

Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 42
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por Dies Irae em Seg Jul 09, 2012 12:27 am

A headsculpt dessa figura é muito bem feita. Fico imaginando como seria se a hot toys lançasse um Jack Torrance algum dia.

Dies Irae
Minimate

Número de Mensagens : 255
Idade : 23
Localização : Bauru
Data de inscrição : 01/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por DARKSICK em Seg Jul 09, 2012 2:25 am

review foda....parabens.

DARKSICK
Busto

Número de Mensagens : 1370
Idade : 37
Localização : vale do paraiba interior de SP
Data de inscrição : 08/05/2011

http://s1056.photobucket.com/home/DarkSick/index

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por vadelagu em Seg Jul 09, 2012 6:41 am

Ótimo review...figura realmente fantastica e imperdivel para coleção.

vadelagu
Figurine

Número de Mensagens : 421
Idade : 36
Localização : Caxias do Sul - RS
Data de inscrição : 23/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por N77FLU em Seg Jul 09, 2012 9:36 am

Exelente Review, parabéns!
Esse Joker é realmente perfeito!

N77FLU
Premium Format

Número de Mensagens : 3683
Idade : 19
Localização : Rio De Janeiro
Data de inscrição : 05/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por The Legend em Seg Jul 09, 2012 10:52 am

Essa é a interpretação do Palhaço do Crime depois de 7 jantas! Drop

Pelo jeito, você se divertiu bastante fazendo esse review do Jóker, o Palhaço, o Bobo, o Palhaço.

manowash escreveu:Eu o avisei” - Nicholson ao saber da morte de Ledger.
Jack Nicholson chegou a dizer que estava furioso por não ter sido cogitado para interpretar o Coringa em Dark Knitgh, se recusou a ver o filme que Heath Ledger interpretou o papel antes pertencente a ele afirmando não gostar da maneira como Nolan está abordando o Homem-morcego.
Ou seja, uma baita ultra c*zão.

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 33
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por manowash em Seg Jul 09, 2012 11:03 am

Eu coloquei esse negócio aí pra polemizar mesmo.. o Jack serviu pra acionar meus gosto quando e era criança.. mas com certeza o Ledger é o que me agrada hoje na minha vida adulta,...

Obrigado a todos pelos comentários.. valeu!!!

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por The Legend em Seg Jul 09, 2012 11:05 am

Mas é ou não é um c*zão de marca maior?

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 33
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por manowash em Seg Jul 09, 2012 11:10 am

The Legend escreveu:Mas é ou não é um c*zão de marca maior?

pelo que ele disse com certeza... o Nicholson é meio narcisista e excêntrico...

manowash
Busto

Número de Mensagens : 1403
Idade : 36
Localização : Sete lagoas - MG
Data de inscrição : 18/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por diegosnake em Seg Jul 09, 2012 11:16 am

Como fã alucinado de Batman, eu prefiro ir para o Arkham Asylum, pois meu interesse nessa figura é mínimo. Foi uma época boa, sim, mas já passou. Keep Going;

Hoje temos a abordagem de Chris Nolan, que é um grande conhecedor de HQs e se prova um grande fã do universo do morcegão, pois ele nunca foi tão respeitado e tratado com tanto profissionalismo no cinema, como hoje.

Para quem se interessar, assista a esse featurette de The Dark Knight Rises - SEM SPOILERS - e comprove.
http://www.youtube.com/watch?v=9UuUxqfAOUM&feature=player_embedded

De qualquer forma, foi um excelente review. Foi sucinto e direto nas explicações, e focou bem mais nas fotos em detalhes.

diegosnake
Mini-busto

Número de Mensagens : 879
Idade : 33
Localização : Belém - PA
Data de inscrição : 07/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por Draucore em Seg Jul 09, 2012 11:48 am

Review massa! Não vejo a hora de pegar o meu, espero que nessa semana também...

Draucore
Busto

Número de Mensagens : 1029
Idade : 41
Localização : CWBHELL
Data de inscrição : 18/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por kabat em Seg Jul 09, 2012 12:17 pm

Parabéns pelo review.
Essa Coringa marcou época e é obrigatório para os fãs. Porém, concordo com os outros: hoje se penso no Coringa, eu associo com o Ledger.
Não sabia que o Nicholson tinha dito isso sobre o novo Batman. Muito fdp!

kabat
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7999
Idade : 102
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por HBC Knight em Seg Jul 09, 2012 12:28 pm

Review ótimo, dei muita risada na mágica do dinheiro, e muito bem feita a cena do batman e dele conversando, e o cenário atrás...ficou perfeito !

HBC Knight
Minimate

Número de Mensagens : 207
Idade : 31
Localização : SP
Data de inscrição : 05/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por The Legend em Seg Jul 09, 2012 12:41 pm

kabat escreveu:Não sabia que o Nicholson tinha dito isso sobre o novo Batman. Muito fdp!
Muito c*são. O cara (Ledger) morreu e ele ainda ficou tirando onda. Para mim, isso aí tem cara de despeita/invejinha, porque o Ledger deixou ele no chinelo.

E depois ficou criando caso com a HT para autorizar o lançamento da figura dele...

É um asteriscão esse Nicholson.

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 33
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por Deko08 em Seg Jul 09, 2012 2:17 pm

Excelente review!

Parabéns, manowash!

Deko08
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1691
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 15/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por Fenix_Negro em Seg Jul 09, 2012 2:30 pm

Independente do caráter do ator, figura ficou foda e fiel ao personagem.

E o review nota 10!

Fenix_Negro
Busto

Número de Mensagens : 1405
Idade : 34
Localização : Asgard
Data de inscrição : 28/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por The Legend em Seg Jul 09, 2012 3:10 pm

farney escreveu:Independente do caráter do ator, figura ficou foda e fiel ao personagem.

E o review nota 10!
Com certeza.

The Legend
Conselheiro

Número de Mensagens : 21324
Idade : 33
Localização : Sampa Rock City
Data de inscrição : 15/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por Darth_Matcher em Seg Jul 09, 2012 6:32 pm

Por fotos é fenomenal. Fico imaginando, ao vivo, deve ser espetacular Rock
Parabéns pela compra e pelo review !

Darth_Matcher
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3240
Localização : Pomerode - S.C.
Data de inscrição : 24/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por Bento em Seg Jul 09, 2012 8:36 pm

Ótimo review e muito perfeito esta figura! As sequências de fotos da "mágica" e "Michael Jocker" estão muito ótimas. Parabéns!

Bento
Legendary Scale Figure

Número de Mensagens : 7671
Idade : 37
Localização : Terra-do-caqui/SP
Data de inscrição : 25/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por HAGAKURE em Seg Jul 09, 2012 11:11 pm


HAGAKURE
Suspenso

Número de Mensagens : 24
Idade : 35
Localização : CLÃ NABESHIMA
Data de inscrição : 09/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por astrohm em Ter Jul 10, 2012 12:30 am

Parabéns pelo review e pelas fotos! A figura é fantástica e com certeza é uma das melhores HS da HT.

Assim como você, o Nicholson foi "o" coringa pra mim até o filme do Nolan. Tinha 10 anos quando lançou e lembro que na época fiquei vidrado no filme...desenhava o simbolo do batman em todos os cadernos da escola...rsrs
Pensando bem, acho que esses filmes do Burton foram fundamentais para que fizessem do Batman o meu herói preferido....

astrohm
Busto

Número de Mensagens : 1420
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Joker 89 - DX 08 – HOT TOYS 1/6 by manowash

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:17 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum