Haja espaço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Haja espaço

Mensagem por JGAO em Sex Abr 06, 2012 1:05 pm

O problema de figuras deste tamanho, é que são caras e para coleciona-las vc precisa de muito espaço.

JGAO
Figurine

Número de Mensagens : 478

Re: Haja espaço

Mensagem por SilverWolf em Sex Abr 06, 2012 1:11 pm

Ser seletivo é um ótimo começo... até porque, eu sou contra colecionador apenas de caixas rs... a não ser que exista um plano futuro pra libertação dos coitados.
Sobre valor, estão a venda... nós só compramos se queremos, então, se vocë está aqui pensando em comprar é porque já venceu essa parte do desafio...

[]s e boa sorte Jgao

Silver

SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038

Mensagem por Kayser em Sex Abr 06, 2012 2:35 pm

Cara uma coisa que eu notei é o seguinte. É muito ruim quando você tem um espaço pre-determinado antes de começar a colecionar.

A medida que você vai comprando, você sente que vai faltando o espaço necessário pra fazer aquela cena ou pose que você gostaria, ou porque o espaço tem uma geometria fixa, ou porque já tem muitas figuras no mesmo espaço... ai acaba ajeitando da melhor maneira e começa a ficar cada vez mais apertado.

O ideal é juntar mais ou menos o que você quer em termos de colecionaveis e depois pensar num espaço pra eles.

Kayser
Mini-estátua

Número de Mensagens : 1500

Mensagem por SilverWolf em Sex Abr 06, 2012 3:24 pm

É, mas você conhece alguém que para de comprar Kayser?
Tipo.... ah, o escritório está cheio, pronto, não compro mais nada? rs

Acho que é uma batalha constante sim... por isso é importante a seletividade.
Todo colecionador passa por uma fase onde acaba comprando muita coisa mediana por empolgação.... só acho que tem de rolar um certo controle ai.

[]s

SilverWolf
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 2038

Mensagem por andresauer em Qua Abr 11, 2012 9:26 am

Por um lado sim.
São caras mesmo, ainda mais pra quem vive aqui no Brasil.

E ocupam um bom espaço mesmo. Mas a melhor coisa que aconteceu ao meu quarto foi a chegada dessas figuras. Vendi toda a minha coleção de Marvel Legends, Dc Direct, Icons etc etc e deixei o quarto muito mais "limpo" e visualmente heterogêneo.
Não vamos esquecer também do espaço que as caixas ocupam. Conheço poucas pessoas que conseguem jogar umas caixas tão bonitas quanto essas da HT fora.
Por mais dinheiro que eu tenha gastado desde que comecei a colecionar HT, não me arrependo de um centavo gasto, e meu quarto agradece a presença desse "pessoal".

andresauer
Mini-busto

Número de Mensagens : 635

http://diminutascriaturas.blogspot.com.br/

Mensagem por grifter em Seg Abr 16, 2012 5:57 pm

André, curiosamente também estou me desfazendo de alguns itens pra iniciar minha coleção HT. Tem alguma recomendação a respeito do espaço em largura e altura para uma exposição média de 5 figuras por prateleira ?
Tenho pelo menos 10 figuras em meus "modestos" planos. 5 pelo menos para esse ano.

grifter
Heroclix

Número de Mensagens : 37

Mensagem por R.S.N em Seg Abr 16, 2012 6:01 pm

grifter escreveu:André, curiosamente também estou me desfazendo de alguns itens pra iniciar minha coleção HT. Tem alguma recomendação a respeito do espaço em largura e altura para uma exposição média de 5 figuras por prateleira ?
Tenho pelo menos 10 figuras em meus "modestos" planos. 5 pelo menos para esse ano.

se achar que suas perguntas que voce fez no forum estao sendo demoradas para responder ou ignoradas , FALE comigo responderei no que estiver ao meu alcance

R.S.N
Busto

Número de Mensagens : 1165

Mensagem por andresauer em Seg Abr 16, 2012 6:06 pm

Cara, eu por improviso mesmo acabei colocando algumas em cima de um piano que tenho. Aqueles pianos estilo "armário". E outras ficam no rack do computador.
Por causa principalmente do problema do pó (quase todo dia eu tenho que tirar pó) eu estou fazendo um orçamento de expositores, com vidraceiro e marceneiro.

É legal ter um tamanho razoável na prateleira pra algumas figuras que exigem mais espaço, tipo o bruce lee, sweeney todd. Mesmo o Batman 1989 com a capa aberta e o Super 1978 tambem precisam de um espaço legal.
Acho que prateleiras de uns 90cm/ 1m de largura podem ser legais, mas eu recomendaria também orçar um expositor, principalmente se você tiver problema com pó aí na sua casa também.

andresauer
Mini-busto

Número de Mensagens : 635

http://diminutascriaturas.blogspot.com.br/

Mensagem por grifter em Ter Abr 17, 2012 11:11 am

Valeu mesmo André. Vou mandar fazer expositores sim. Lá em casa entram kilos de poeira diariamente. Moro em frente à uma pista onde diariamente passam caminhões transportando tijolos. Imagina a poeira lazarenta !

grifter
Heroclix

Número de Mensagens : 37

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:40 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: